Ícone do site Folhadamanha

Com gol polêmico, Renato Marques ultrapassa Mastriani na artilharia do América

: Atacante chegou a 7 gols na temporada / Foto: Reprodução

PASSOS – Com gol polêmico, o atacante Renato Marques ultrapassou Gonzalo Mastriani na artilharia do América em 2024. Com apenas 20 anos, Renato tem sido essencial para o time, e anotou mais um gol nesta sexta-feira, 24, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, pela Série B.

Ele marcou o primeiro gol do jogo, alcançando seu sétimo gol na temporada, superando a marca de Mastriani, que tinha seis gols em apenas dois jogos antes de se transferir para o Athletico-PR.

Renato, formado na base do Coelho, participou de 17 partidas em 2024, contribuindo também com duas assistências. Dos sete gols, quatro foram no Campeonato Mineiro, contra Pouso Alegre, Ipatinga, Uberlândia e Cruzeiro, e três na Série B, contra Botafogo-SP, Vila Nova e Santos.

O atacante, integrado ao profissional do América em 2022, agora soma 33 jogos disputados, 10 gols e duas assistências.

Na corrida pela artilharia do time em 2024, seguem Fabinho com quatro gols, Juninho e Alê com três gols cada, e Jacaré com um gol anotado.

Polêmica

Apesar da conquista, o gol de Renato contra o Santos gerou controvérsia. Durante a partida, ele pressionou o goleiro João Paulo, que se lesionou no tendão do tornozelo esquerdo. Ignorando o ‘fair play’, Renato aproveitou a situação para marcar, o que lhe rendeu críticas pela atitude anti-desportiva.

Juninho capitão do Coelho admitiu em entrevista pós jogo o erro da equipe mineira no lance.“Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos”, disse.

Sair da versão mobile