Destaques Geral

Com baixa no estoque, Gapop-R faz campanha de arrecadação de alimentos

15 de junho de 2023

PRATELEIRAS DA DESPENSA DO GAPOP-R ESTÃO COM ESTOQUE QUASE ZERADO./ Foto: Divulgação.

Ézio Santos

PASSOS – O Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R) lançou uma nova campanha com o objetivo de arrecadar mantimentos. Segundo a instituição, produtos perecíveis estão faltando no estoque, principalmente de açúcar, extrato de tomate, margarina e carne.

De acordo com a direção do Gapop-R, a instituição atua por mais de 20 anos acolhendo, de segunda-feira à sexta, pacientes e acompanhantes que realizam tratamento contra o câncer no Hospital Regional da Santa Casa de Passos.

Segundo a entidade, são servidas por dia cerca de 150 refeições, a partir de 11h, na sede do Gapop, além do café da manhã e lanche no período da tarde. As pessoas que estão hospitalizadas também recebem esses benefícios, menos o almoço.

Conforme informações, da diretora Administrativa do Gapop-R, Clelia Monteiro, todos os produtos utilizados nas refeições estão com risco de acabarem, por conta da baixa quantidade, principalmente para a fabricação de bolachinhas e bolos. “Tem voluntários que fazem tudo aqui e também levam no Hospital Regional do Câncer, além do café, chá e leite. Estamos necessitando muito de tudo um pouco e as dificuldades são imensas, porque sobrevivemos de doações e a quantia de dinheiro que recebemos não dá para comprar o que nos falta”, ressaltou.

Segundo a diretora confessou que outro tipo de alimento que não pode faltar no almoço é a carne (suína, bovina ou ave). “Servimos muito tipo de legumes e verduras que são ótimos para a saúde de todos. Mas os pacientes também necessitam de um reforço alimentar que complemente as necessidades do organismo, como a proteína animal. Por isso, precisamos urgentemente de um ou dois suínos, por exemplo”, reivindicou Clelia.

No dia 30 de julho, acontece a Queima do Alho no distrito de Ponte Alta, município de Delfinópolis, e o Gapop-R foi convidado para colaborar com uma equipe de voluntários e, em contrapartida, deve receber uma fatia do montante de alimentos não-perecíveis que serão arrecadados durante o evento.