Ícone do site Folhadamanha

Com 15 gols pelo Galo, Hulk tenta ampliar recorde na Libertadores

Foto: Reprodução / Atlético

PASSOS – Hulk é o maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores. Com 15 gols marcados, o atacante vai em busca de ampliar essa vantagem na 14ª participação da equipe na Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, 4, foi a estreia do time que almeja o bicampeonato da competição.

Diversos nomes de peso já balançaram as redes a favor do Galo na Libertadores. Em 2013, com sete gols, o atacante Jô foi figura fundamental para o título inédito do alvinegro. Com os números registrados em outras edições, chegou aos 11 gols.

Líder isolado da lista, o paraibano Hulk quer seguir ampliando os números em busca da “Glória Eterna”. Ele já balançou as redes dos adversários 15 vezes.

O ex-atacante Guilherme Alves, por sua vez, precisou apenas da edição de 2000 para marcar nove gols pelo Atlético. Ele é o terceiro maior artilheiro alvinegro na história da Libertadores.

Na quarta posição aparece Cazares com oito gols, seguido de Lucas Pratto e Paulinho com sete, Diego Tardelli e Fred com seis, Ronaldinho Gaúcho e Ricardo Oliveira com cinco tentos marcados.

Fechando o top-10 está um velho conhecido da torcida atleticana, o meia-atacante Bernard. Ele balançou as redes quatro vezes e  tem retorno previsto para o Atlético em julho, quando a fase de grupos já terá se encerrado.

Nomes do atual elenco podem passar a integrar a lista ainda esse ano. São os casos, por exemplo, de Zaracho e Eduardo Vargas. Cada um marcou três gols pelo clube mineiro na Libertadores.

Sair da versão mobile