Dia a Dia

 Um nome na lápide

Gabriel Motta Pessoa Lima

25 de junho de 2021

Em um mês de novembro, fui juntamente com um amigo ao cemitério da cidade de São Roque de Minas visitar o túmulo de minha bisavó e levar-lhe algumas flores, mesmo não a tendo conhecido. Acabamos nos distraindo e ficamos ali conversando até de madrugada — aliás, tempo mais que o necessário para se ficar em um lugar daqueles

Quando estávamos indo embora, vimos uma lápide onde estava escrito exatamente o nome desse meu amigo. Mera coincidência, que nos fez rir muito, mas de[1]pois ignoramos o fato. Quando já estávamos quase em frente ao portão, este se fechou sozinho, com um ruído de coisa enferrujada, e, misteriosamente, se trancou. O jeito foi procurar outra saída ou tentar escalar o antigo muro de pedras.
De repente, apareceram quatro indivíduos mascarados portando armas. Começaram a nos perseguir e nos escondemos na casa de equipamentos do coveiro. Lá, encontramos a chave do portão, algumas ferramentas e uma arma.

Meu amigo queria enfrentar os caras, eu queria fugir. Ficamos discutindo um bom tempo, mas no final das contas, cada um fez o que queria. Eu consegui fugir. Liguei para a polícia e, quando os policiais apareceram no cemitério, não encontraram nada. Até hoje não sei o que aconteceu. Não esquecerei aquele dia, pois nunca mais vi ou tive notícias do meu amigo. Curiosamente seu nome ainda está na lápide..

faz parte de um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que no ano de 2018, integrando um grupo organizado pela escritora Maria Mineira, com o apoio da Cooperativa Educacional de São Roque de Minas lançou em 2019: “ Letras da Canastra- Cooperativa Educacional Escrevendo História”. Para adquirir um exemplar entre em contato pelo e-mail: [email protected] parte de um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que no ano de 2018, integrando um grupo organizado pela escritora Maria Mineira, com o apoio da Cooperativa Educacional de São Roque de Minas lançou em 2019: “ Letras da Canastra- Cooperativa Educacional Escrevendo História”. Para adquirir um exemplar entre em contato pelo e-mail: [email protected]


RÁPIDAS

Tentações caras

A Netflix se prepara para estrear o ‘Brincando com Fogo Brasil’. Trata-se da versão nacional de um dos reality shows de maior sucesso do serviço de streaming, que estará na plataforma a partir de 21 de julho, com narração da comediante Bruna Louise. No programa, homens e mulheres com beleza demais e responsabilidade de menos ficam juntos em uma praia paradisíaca e, ali, dividem a chance de levar um prêmio de R$ 500 mil. Para isso, só precisam controlar seus desejos.

Ficção animada

Emilia Clarke quer lançar uma HQ. A ideia da atriz é homenagear ‘Game Of Thrones’ com ‘MOM: Mother of Madness’. A história será em torno de uma mãe solteira, engenheira química e super-heroína que tem poderes que derivam de seu próprio ciclo menstrual. A revista em quadrinhos sairá em 21 de julho, nos Estados Unidos.

Hora do fim

A Netflix cancelou ‘Meu Pai e Outros Vexames’. A comédia, estrelada e produzida por Jamie Foxx, foi encerrada com uma única temporada. A história era inspirada no relacionamento de Foxx com a própria filha. A estreia no serviço de streaming foi em abril, com oito episódios.

Sem parar

Aline Borges está cheia de trabalho na Globo. A atriz integra o elenco de ‘Verdades Secretas 2’, mas também foi requisitada para participar da nova temporada de ‘Arcanjo Renegado’. Na série do Globoplay, ela interpretará uma assessora