Registro Social

Coluna: Registro Social

Por Chiquinho Negrão

13 de abril de 2020

Domingo de Páscoa

Hoje, celebramos a Páscoa da Ressurreição de Jesus, ponto culminante da Celebração Cristã. Neste momento, em que a humanidade está passando por uma situação extremamente difícil e delicada, é oportuno aproveitarmos este tempo no qual estamos mais em família para refletirmos um pouco mais sobre o verdadeiro significado da palavra Páscoa, que é “passagem”. Apesar de todo o sofrimento deste isolamento social, há algo de positivo : podemos passar a ser mais unidos, mais família, mais humanos, e, acima de tudo, a termos mais fé. Feliz Páscoa a todos os nossos leitores!

 

***

Domingo passado, o padre Sandro Henrique percorreu várias ruas da cidade, levando a Bênção aos lares; e o fiéis, em sua maioria, colocaram expostos em portões, portas e janelas “os ramos” para serem abençoados. Um “Domingo de Ramos” diferente, sem a tradicional procissão, mas que não deixou de ser celebrado na Matriz “Senhor Bom Jesus dos Passos” e em diversas outras paróquias da cidade, marcando o início da Semana Santa deste ano de 2020. E, pelo momento que estamos vivendo, por onde passava, padre Sandro ainda dizia: “Fiquem em casa!”

 

 

Décio Alves Bordini Neto em um gesto de carinho, como sempre, surpreendendo seus professores! Nessa semana, ele junto a seus pais Matheus Terra Vasconcelos e Nathália Alux Bordini Vasconcelos, e sua irmãzinha Laís Bordini Vasconcelos presentearam os professores com uma mensagem e um ovo de Páscoa, que recebemos com muita emoção. Um bom exemplo de que as famílias reconhecem o grande valor dos educadores para a nossa sociedade.

 

 

Diante da pandemia do novo coronavírus, surgem as dúvidas e inúmeras fake news sobre animais de estimação. E o veterinário Edson Figueiredo da Costa, no dia 21 de março respondeu a essas perguntas no programa “Interviews”, apresentado por Osana Cristina, pela TV Passos.

 

 

“Recordar é viver”…

 

A Paróquia “Senhor Bom Jesus dos Passos” comemorou no último dia 03 de abril os 180 anos de sua fundação. Na oportunidade, recebemos do Itamar Bonfim algumas imagens do vídeo produzido por ele, há 30 anos, quando da celebração dos 150 anos da Paróquia. Na época, foi realizado um grande evento no adro da Igreja, com diversas apresentações artísticas e ilustres participações. Seguem algumas fotos do acervo em “VHS” cedidas por
Videorama Bonfim.