Quinta Coluna

Express Press

Cesar Tadeu

20 de outubro de 2021

o ator passense danton mello acredita que “Todos nós merecemos “um lugar ao sol”. mas será que a qualquer custo, pergunta o irmão do imperador selton?!? Dia 8 de novembro, Danton é “Mateus” na nova novela das 9, inédita, na tela da globo. Um Folhetim de Lícia Manzo, com Cauã Reymond, Andréia Horta, Alinne Moraes, Marieta Severo e danton mello nos papéis principais

todo mundo de rosa, no outubro rosa a bordo do gapop-r

O agora Consórcio AMEG, da Associação Pública dos Municí-pios da Microrregião do Médio Rio Grande, estreia amanhã em sua sede em Passos um Ciclo de Workshops nas conformidades da deliberação tratada na última assembleia geral realizada em Cássia. Nem precisava tanto, mas ainda na conta da pandemia do Covid-19 o workshop será restri-to aos prefeitos, assessores e po-tenciais parceiros e fornecedo-res…

…O ex-prefeito de Uberaba e ex-deputado estadual e federal, Paulo Piau, auxiliado pelo ex-secretário de Desenvolvimento de Uberaba, José Renato Gomes e por Glauber Faquineli, ex-secretário de Assuntos Estraté-gicos de Uberaba inauguram o Ciclo de Workshops do Consór-cio AMEG, tratando de Parce rias Público Privadas -as PPPs…

…Na sequência, os executivos comerciais do E-Cidade.app, Eduardo Nogueira e Eduardo Lima apresentam um aplicativo que pode ser incorporado pelos municípios para facilitação da comunicação entre o poder público e os cidadãos sobre serviços públicos disponíveis como notícias, saúde, educação, roteiros gastronômicos, horários de ônibus, coleta de lixo, turismo e quetais…

….O primeiro Ciclo de Work shop será finalizado com a apre sentação da experiência de In tercâmbio para a Espanha com os alunos do Ensino Fundamental Ricardo Carielo, Matheus Carie lo e Bruno Magalhães. Em segui da, uma sessão de perguntas, discussões e debates acerca dos assuntos expostos aos gestores e assessores presentes…

…Assessor de Comunicação da Associação Pública dos Municí pios da Microrregião do Médio Rio Grande/Consórcio AMEG, Cleber Martins dá conta de que tais workshops serão realizados a cada dois meses intercalados às Assembleias Gerais Ordinárias do consórcio, sempre com o objetivo central de apresentar produtos, serviços inovadores e experiências de sucesso que possam ser integrados ao poder público municipal em suas políticas prioritárias.

Curvas que inspiram, sinuosi-dade que encanta; o elemento vazado versátil, para áreas inter-nas e externas, com possibilidade de paginações diferenciadas, con-trolando a ventilação e luz natu-ral dos ambientes. Inove e ouse com a linha Syrius de concretos arquitetônicos da Castelatto. E ouse com esta linha fantástica que você encontra na Ponto Bello Acabamentos – a primeira butique de pisos e revestimentos da região. Na Lavras, esquina com Dr Manoel Patti. Também pelo 35/9-8899-8600.

Pelo segundo ano consecutivo a Sicoob Saromcredi foi parar no ranking das 150 melhores em presas para se trabalhar do Brasil, categoria médio porte. Ano passado a cooperativa de crédito nascida in São Roque de Minas ficou em 26º lugar no ranking tupiniquim da GPTW – de Great Place to Work…

com o irmão Luiz Augusto silva e a mãe Marisia cândida Macedo, Luciana Macedo silva recebeu amigas e mais chegados para celebrar seus 35 anos de vida, com um big churrasco preparado e servido por jaime churrasqueiro

…A GP está em mais de 53 paí ses com a missão de premiar em presas que transformam o ambi ente de trabalho. No ranking en tram apenas negócios que apro veitam o melhor de seus colabo radores, dando a eles qualidade nas condições de trabalho e apo iando o crescimen to profissional dos mesmos. Por que assim se faz um grande lugar para trabalhar!

A propósito do Sicoob Sarom credi, a cooperativa de crédito fundada por Joãozinho Leite – entre outros – e que já tem uma agência in Passos, ancorada na Avenida Juca Stockler, dispara a contagem regressiva para a aber tura de sua segunda agência na cidade. Dessa vez, na Avenida Po ços de Caldas, esquina com Rua Ibiraci, naquele efervescente eixo comercial no alto da Penha/Co hab I.

Enquanto isso, a segunda-feira, 18 de outubro, de comemorar o Dia do Médico, foi mais festiva na área da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Que inaugurou na data um Centro de Convivência dedicado aos seus profissionais ,também em homenagem ao corpo clínico da instituição. O espaço foi pensado para integrar convivência, estudo e descanso e está equipado com um centro de estudos, com com-putadores e biblioteca; ambiente de educação corporativa; aloja-mento médico; um estúdio de gravações para os treinamentos do portal da UNEP – da Unidade de Ensino e Pesquisa da Santa house e até mesmo um espaço gourmet com cozinha.

Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança, conforme os tempos atuais. Pela fisioterapeuta e acu-punturista Mayna Elias. Agenda-mentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

Direto do Rio de Janeiro/RJ via TV Brasil e também pelo YouTube estava lá o passense Evaristinho Piantino fazendo a trilha sonora do Festival 40 Anos Rock Brasil. Em noite de Barão Vermelho e IRA – a banda onde Evaristo é o cara na bateria.

O irmão do meio entre os irmãos Silva – PC Silva, o mais velho e Pedrinho Silva, o mais novo e atual secretário da Cultura e Patrimônio Histórico de Passos – Edu Silva, ou Carlos Eduardo Silva para os mais chegados, está em Campina Grande, na Paraíba. Onde esta semana pilota um curso de Comunicação “Comunicando Sucesso”. Aos interessados, o valor individual é um investimento de merrecas R$ 360,00.

Ah, sim, incautos: no currículo de Edu Silva propagado em redes sociais, está lá, entre otras cositas màs, que é “produtor e diretor viajando atualmente pelo Estado de São Paulo e Minas Gerais (sic) com espetáculo infantil “O Má-gico de Oz” desde 2017 e também “O Auto da Compadecida” desde 2013, espetáculo do qual é de-tentor dos direitos autorais”.

A Primavera-Verão 21/22 em roupas, acessórios e calçados mas culinos já está na Sangue Azul. Sociais, esportivas, estilosos e confortáveis, como pedem as esta ções. Conheça as novas coleções Sangue Azul – butique multimar cas masculina – na Avenida da Moda, 3092. Ou via Whats app 35/9-9141-3312.

Para quando novembro chegar …daqui a pouco! Visto agora na reprise de “Pega Pega” (2017), o passense Danton Mello volta à novela inédita na tela da Globo. Em “Um Lugar ao Sol” – a nova trama das nove na telinha global, que estreia no início de novem-bro. Danton interpreta Mateus, namorado de adolescência de Lara (Andréia Horta)…

a primeira aula de pintura em porcelana a gente nunca esquece!
Pensam que sim, a gente esquece!!! então perguntem para Nilzemar Ribeiro, Pâmela Tavares ou Olinda Vieira Calixto. dia desses, de novos aprendizados e novos alunos no atelier da artista rosely barbon

…Na história, criada e escrita por Lícia Manzo, Mateus está viú vo e os dois se reencontram e vol tam a se envolver após a suposta morte de Christian (Cauã Rey mond, interpretando irmãos gê meos… mas um morre – ou não!!! – logo nos primeiros capítulos), com quem Lara namora no início da trama…

…Detalhe: “Um Lugar ao Sol” já foi toda gravada durante a pan-demia e o visual atual de Danton Mello tem nada a ver com o visu al de Mateus!

Procurando um lugar ao sol, cara-pálida?!? No dia 8 de no-vembro têm início as aulas teóri-cas e práticas do curso, gratuito, de Acabador e Acabadora de Mó veis Rústicos. Aulas noturnas, numa parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais em Passos, em um curso forma-tado pelos nobres edis o move-leiro Plínio Andrade e a tudo-pelo-social Aline Macêdo. Para os interessados e interes-sadas em aprender um ofício na área de Acabamentos de Móveis Rústi-cos. As inscrições para o curso já estão abertas; serão oferecidas pouquíssimas 20 vagas.

Antes, embarque com a Mundi-tur em grupo cultural com desti-no a São Paulo/SP, de 31 de Outu-bro a 2 de Novembro – feriado de Finados. No pacote, 3 noites de hospedagem no 4 estrelas Hotel Meliá Jardim Europa, com café da manhã, 1 almoço, 1 jantar, passeios culturais com guia a companhante Munditur durante to do percurso e Seguro Viagem…

…Uma das sugestões Munditur, entre os vários musicais de volta à cena paulistana, é a comédia musical “Silvio Santos vem aí!”, contando a trajetória desse ícone da televisão brasileira. De sua infância como camelô no Rio, até a consolidação do SBT; tudo em meio a músicas que marcaram décadas e animaram os progra-mas de auditório…

A durabilidade do Puro Linho é excelente. Além de não reter calor, promove uma boa ventilação e absorve umidade, fatores super bem vindos em dias de ferão tropical. O duo camisa e calça branca de puro linho é o ícone da sofisticaçao! São peças chaves que fazem toda diferença em um look de alto verão. Venha viver a experiência única do puro linho em peças pura alfaiataria Nova D – coleção “Soul FLOWERS”. a elegância nos mínimos detalhes. surpreenda-se! “soul Flowers” está na flagship store nova d, na avenida da moda. ou no site NOVAD

…Mas você pode assistir tam-bém “Donna Summer Musical”, espetáculo de Miguel Falabella para agradar todas as gerações. Informações com a Munditur, na Rua Santo Antônio, 79. Ou pelo 35/3521-6373. Ou [email protected] munditur.com.br

Preparem o espírito: o lança- mento do livro “A Vila de Saint Louis – Inquisição, Conflito, Re- encarnação e Amor”, psicografa- do pelo engenheiro civil Ubira- tan Bernardes Costa pelo espírito de Géro Emanuelle Sebastian Tenerrera, acontece no sábado 23, a partir das 19h30, na Associ- ação Espírita Pai Kachambi.

Preparem o corpinho: também no sábado 23, acontece a Cami-nhada Rosa – celebrando Outu- bro, mês da Prevenção ao Câncer de Mama. Saída ás 8h da manhã, ali em frente ao CPN. Nos passos da Caminhada Rosa o +Educa Eventos de Claudinha Arouca, mais o Grupo Mulheres do Bra-sil-Passos / Comitê Esporte.

AC – de Encontros Literários acaba de por na rede entrevista com Alexandre Brandão – o mais carioca dos passenses – “Desfian do causos, distribuindo textos e refletindo sobre o ato de escre ver.” AC Cult, bugrada, é um por-tal que nasceu para fomentar a Arte e Cultura na Internet, di- vulgar novos talentos e combater a ignorância e a intolerância.

É um começo, mas ainda não é uma solução. Enquanto a visita ophicial rolava queijos & beijos ali in São Roque, em Brasília/DF, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico -ANA, para os íntimos – aprovava um Plano de Contingência para promover a recuperação de reservatórios do Sistema Interligado Nacional, o SIN…

…Que trata medidas adicionais de operação dos principais reser vatórios de regularização do men cionado SIN a serem adotadas no período úmido 2021-2022, ou, mais exatamente, de dezembro de 2021 a abril de 2022, para pro mover o reenchimento dos se dentos reservatórios e mitigar/aliviar/suavizar o perrengue da si tuação de quase escassez hidro energética em 2021. E, se assim quiser São Pedro – aquele!- garan tir água para todos os seus mais diversos usos múltiplos em 2022 e nos anos seguintes, amém! Mas há de ter atenção permanente nisso tudo que está aí.