Quinta Coluna

Express Press

Cesar Tadeu

4 de agosto de 2021

…e O Troféu “Clélia Monteiro de Melhor” da quinta edição do festival nacional de teatro de passos vai para a folha da manhã, parceira do evento desde a realização de sua primeira edição. o que, diga-se, faz
com que essa pholha (e também o estadual cássio soares) sejam as únicas entidades a terem os cinco troféus das cinco edições do fntp… neste 2021, trofeu entregue pelo diretor maurílio romão para os diretores Carlos Chagas & carlos parreira.
ano que vem tem mais. evoé, bugrada!


seria um spoiler do novo elenco de “Sex and the city”?!?
seriam elas a versão local de “Friends”??? ou de “Desperate Housewifes – o retorno” !?!
deixa de big e bangs teorias, plateia!
o quinteto fantástico ao lado é tão somente AS LINDAS, QUERIDAS E MARAVILHOSAS AMIGAS sandra parenti, arlete porto, gilda parenti e beth jabace, ensanduichando (ao centro), o trofeu clelia prócula monteiro – em pessoa -, do v festival nacional de teatro de passos.
Todas divas – duas delas, inclusive, troféus. E Viva a Vida!


artista plastico, design textil, historiador, compositor/cantor, diretor e carmelitano, Jair Soares Junior também assina os elementos decorativos do palco do teatro de arena “paco”, ancorado no Vale do Céu, in delfinópolis. tendo a serra da canastra como pano de fundo.
a Inauguração do Teatro, com o espetáculo ‘A Farra do Boi-Bumba’, apresentado pelo grupo ‘Os Ciclomáticos’ foi a cortina final da quinta edição do Festival Nacional de Teatro.
Evoé e até a próxima!

 

 


Em entrevista concedida ao Café com Política – quadro do Super N, que é um programa da Rádio Super 91,7 FM, em Beagá – o senador por Minas, Antonio Anastasia, defen deu a candidatura do passense Rodrigo Pacheco à presidência da República em 2022. O também ex governador de Minas elogiou o co-lega de Senado e confirmou a pos-siblidade do presidente do Con gresso Nacional encarar a corrida ao Planalto, ano que vem…

…Pacheco possui perfil concilia-dor e técnico e por isso seria um bom nome para concorrer à vaga, além de ser mineiro, o que poderia trazer inúmeros avanços para Mi-nas Gerais, caso o presidente do Senado chegasse ao Planalto, pon-tuou Antonio Anastasia.

Nas últimas semanas o nome de Rodrigo Pacheco tem sido um dos cogitados a ocupar uma candidatu-ra da necessária terceira via na dis-puta pela presidência do Brasil em outubro de 2022. Especuladores dão conta de que Pacheco vai se filiar ao PSD – que é o atual partido do senador Anastasia -, para se lan-çar como pré-candidato…

…O que é uma possibilidade con- firmada até mesmo pelo presidente do partido e ex prefeito de São Pau-lo, Gilberto Kassab. Pela função institucional de presidente do Se-nado, Rodrigo Pacheco, mineira-mente, age com cautela acerca da especulação em torno dessa sua candidatura, se manifestando, nes se sentido, em aguardar o momen to oportuno.

Enquanto isso, teve peregrinação das mais cascudas, anteontem, na Residência Oficial do Senado, no Planalto Centrão – digo, Central… …Quando Rodrigo Pacheco rece-beu os ministros Paulo Guedes, da Economia; Ciro Nogueira, aquele, da Casa Civil; Flávia Arruda , que é da Secretaria de Governo e João Roma, da Cidadania. Com o presi-dente da Câmara, deputado Arthur Lira – também presente -, foram discutidas alternativas para se com patibilizar a obrigação de paga mento de precatórios pela União; um programa social que atenda a população vulnerável, como vem defendendo Pacheco, e a responsa bilidade fiscal necessária…

…Ficou combinada a aplicação, com empenho, de recursos, iniciati vas e esforços quetais para tal, com especial destaque – nos dizeres de Rodrigo – ao fato de que a popula- ção carente precisa ser assistida com uma renda mínima que mini-mize a fome e a miséria no Brasil.

Não, bugrada, na relatada visita ninguém falou nada sobre como na dar contra a maré para manter a-quela figura que só faz por piorar – cada dia mais – sua permanência num importante cargo exercido a-li, num daqueles icônicos prédios da Praça dos Três Poderes, em Bra-sília/DF. Mas, para bons entendedo res…

Um dia sai! Uma pena que tem demorado muuuito, tudo! De mo-dos que a Secretaria de Obras, Ha-bitação e Serviços Urbanos da Pre-feitura de Passos dá conta de que está finalizando agorinha mesmo, nesta primeira semana de agosto, a pavimentação na Avenida da Esta ção. Demanda antiga dos morado-res da região, o processo de asfal-tamento dessa estava empacado por conta de uma certa falta de consenso com a Usina Açucareira, aquela, que já foi!..

…A obra estava embargada, porque se encontrava dentro do terreno da usina e, embora o pro-cesso já estivesse licitado, a usina não permitia que a pavimentação fosse realizada. A secretária de O-bras, Clélia Rosa, sabendo do im broglio, se reuniu com represen-tantes da usina, propôs uma troca de locação de servidão – o municí pio possuía uma outra área, ali na área…

…A usina, como se estivesse fa-zendo um favor enorme para a cida de que tanto vampirizou e não co mo se tivesse contribuindo para desenvolvimento desta cidade, acei tou a proposta, documentou e, enfim, liberou a obra…
…Assim sendo, será entregue à população mais de meio quilôme tro de avenida, para benefício ge ral dos moradores do local. E da cidade, como um todo. Ponto para os de boa vontade aqui na Terra. O inferno, aqui na Terra mesmo, para os outros.

Nem tudo é revestimento cerâmi co na Ponto Bello Acabamentos. A primeira butique de pisos e reves- timentos da região tem também pisos e revestimentos em madeira. Madeira de verdade! Resistente e com seus irreproduzíveis desenhos naturais, a Cumaru – por exemplo – é uma das madeiras brasileiras mais clássicas e prestigiadas no mundo! A perfeita união da estéti ca, do conforto e da tecnologia. Revestimentos em Cumaru, natu- ral, e em outras madeiras, a Ponto Bello tem. Conheça essa e outras soluções em pisos e revestimentos na Ponto Bello Acabamentos. Na Lavras, esquina com Dr Manoel Patti. Contatos pelo (35) 9-8899-8600.

On-line e gratuito! A Faculdade Atenas Passos já está com inscri ções abertas para os acadêmicos do Campus, estudantes e profissionais de saúde de demais instituições que queiram participar de seu sim pósio internacional: o 1º Simpósio Internacional de Câncer de Boca da Faculdade Atenas Passos, even to científico que vai proporcionar aos acadêmicos de Medicina e Odontologia a oportunidade de ex pandir conhecimentos. Com pales trantes do México, Reino Unido e Brasil, o simpósio da Faculdade A tenas Passos está marcado para acontecer no dia 14 de agosto.

Lá em Beagá, onde mora atual mente, a passense Marcia Queiroz Ozanam não está acreditando! É que seu artigo “Satisfação e Insatis fação no Trabalho dos Profissio nais de Enfermagem” – escrito aqui in Passos e publicado no Brazilian Journal of Development -, foi lido e muito bem avaliado pela equipe técnica organizadora do Internacio nal Conference on Nursing and Women’s Healthcare…

…Daí que Marcia foi convidada para, como palestrante, apresentar este seu trabalho em Dubai, nos E-mirados Árabes Unidos, onde a conferência acontecerá, nos dias 22 e 23 de novembro de 2021 . Pode? pergunta Marcia, em êxtase! Pode sim, Marcinha! Com os cumpri-mentos de Naomi Chan, diretora do programa Nursing 2021 da cita da conferência.

Próximo domingo, do Dia dos Pais, surpreenda! Com Sangue A-zul para eles! Casual, esporte, es-porte fino, em roupas, sapatos, bolsas, mochilas, carteiras e acessó-rios. Para pais com estilo. Na Ave-nida da Moda ou via Whatsapp (35/9-9141-3312) #sangueazul homem

“Embora o livro “Domingo” (Instante) entre em cena agora já ocupando o posto de romance de estreia na trajetória de Ana Lis So ares no mercado editorial, a mi neira conta que escrever é um há bito que, na verdade, ela cultua desde muito, muito nova”… “Mas antes de começar a dar vazão às suas próprias narrativas, Ana enfa tiza a importância de ter se torna do sobretudo leitora. E das mais vo razes.” Da editoria de “Literatura” do jornal belorizontino “O Tem po”, a jornalista Patrícia Cassese não economizou nos elogios e no entusiasmo com a estreia de Ana Lis Soares no gênero romance, por ocasião do lançamento de seu livro “Domingo”, em Beagá.

Já tem outro projeto literário engatilhado? quis saber Patrícia Cassese, de Ana Lis. “A resposta mais curta para essa pergunta é “não” disse a filha de Marco Tulio Costa e Arlete Porto… “mas é claro que isso não seria verdade. Acredito que estamos sempre criando, né? Estou com uma ideia na minha cabeça, uma personagem, uma história que começou a aparecer para mim, mas ainda não pude explorar bem…”

“…Não sei se isso dará em algo, se se transformará apenas numa história “para minhas gavetas” – ou, se escrevê-la, seria um conto, uma novela ou um segundo ro-mance. Quem sabe? Vamos ver!” disse a escritora.

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de tudo isso aí fora. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendimento a domicílio e com todos os procedimentos de seguran ça, conforme os dias atuais. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

No domingo, 22 de agosto, vai rolar um big “porco à paraguaia”, a ser assado por Tita & João Pedro, em prol de Daniel Amparado. A iguaria será servida em marmitex, acompanhada de arroz, tutu e vi nagrete. Ao custo de R$ 40,00 o prato, bem servido. A ser retirado á Rua Bartolomeu de Gusmão, 30.

Douglas Arouca atua na área de controle urbanístico, é formado em Direito e Engenharia Ambien- tal, cinegrafista, produtor indepen dente de conteúdo audiovisual e operador de drone. É como opera dor de drone que a patuleia o co-nhece. Doug é um dos precursores na região na utilização da tecnolo- gia de drone, com participação em coberturas jornalísticas e cultura is, em projetos e trabalhos para veí culos de comunicação diversos…

…Faz isso há anos, de forma inde-pendente, se dedicando à produ-ção de conteúdo audiovisual para mostrar e valorizar as belezas de Passos e da região. Suas diversas obras audiovisuais nesse sentido, podem ser vistas – e curtidas – em sua página no Facebook e em seu canal no YouTube…

…Agora mesmo Douglas Arouca está às voltas com um novo desa-fio: vai participar da regravação do “Hino ao Senhor Bom Jesus dos Passos”, produzindo o videoclipe oficial do Hino, com a disponibi-lização das imagens da Igreja da Matriz, externas e internamente, feitas por ele e por seus drones a-mestrados, em diferentes momen-tos…

…Doug lembra que as filmagens do interior da igreja,que ele consi-dera como uma das mais bonitas da região, exigiram planejamento e muita perícia. Aliás, a captação das imagens, com uso de drone, das pinturas de Jerônimo Netto no teto da igreja, assim como ângulos nunca vistos de sua rica arquite-tura, é um trabalho inédito. Com a qualidade e a beleza das imagens que muita gente já conhece, da Doug Arouca Vídeos…

Em tempo de celebrar a Semana do Padroeiro, com missas e nove-na, diariamente, na Igreja Matriz, para o 6 de Agosto – Dia do Padro-eiro Senhor Bom Jesus dos Passos – vai rolar a live de lançamento do video em homenagem ao santo da casa. Presencialmente, na Matriz, ás 20h, com transmissão simultâ-nea pelas redes sociais da igreja…

…Com apresentação de padre San dro Henrique, a participação da jornalista Adriana Dias, do violo-nista Celso Faria, dos músicos Si-las das Mercês, Cassio Vasconcelos, Denilson César Reis e Clésio Mar-ques Barbosa. E, claro, imagens – esqueçam as sacras, bugrada – do drone pilotado por Doug Arouca. Viva o Padroeiro!


Monocolor, bicolor ou tricolor??? Qual o seu preferido?
Três vestidos diferentes, mas com a mesma proposta: elegância!
Escolha o seu, ou compre o combo com até 50% de desconto.
Venha renovar seu closet na Nova D!
na flagship store nova d, na avenida da moda. ou na e-store nova d

 

 

 

 

 


médico e professor doutor, o passense Elzo Thiago Brito Mattar foi o professor homenageado pelos formandos
da 49ª Turma de Medicina da faculdade estadual de medicina
de são josé do rio preto/Famerp