Quinta Coluna

Express Press

16 de junho de 2021

Inspiração Esculpida. Criações autorais. Atendimento individual. A designer Melissa Maia faz pose com suas modelos, em tempo de apresentar nova campanha, suas novas joias


A sempre e Mais Educa Even-tos, Claudinha Arouca, pilota hoje mais uma reunião de portas abertas (só que não, bugrada: a reunião é on-line!) e geral (só que não: o evento é somente para mulheres!). Como parte do Pro-jeto Agita Passos, a professora e mestra Claudia Arouca Queiroz vai tratar do combate ao seden-tarismo. Pandemia sim, sedenta-rismo não! Anotaí na agenda, luluzinha: hoje, ás 19h no https://grupomulheresdobrasil.webex. com/grupomulheresdobrasil/j.php?MTID=m7c8dfd07922 a53ab8fa14e4ee8aba6fc A senha? yzPHcMwk353

Nem tudo são intermináveis CPIs lá no Planalto Central, no prédio do Senado Federal.Na noite da quinta-feira,10 de Ju-nho, por exemplo, a Casa apro-vou de forma simbólica, o projeto de lei que cria o clube-empresa no futebol brasileiro. A partir de texto de autoria do presidente da própria Casa, o conterrâneo Ro-drigo Pacheco (DEM-MG), pro-pôs a regulamentação da Socie-dade Anônima de Futebol SAF…

…A matéria estabelece regime especial de apuração de tributos federais, como também define fi-nanciamento, administração, go-vernança e controle por parte dos times. O projeto do clube-empre-sa permite a formação de uma es-trutura societária específica para o futebol – a Sociedade Anônima do Futebol – diferente do que a legislação brasileira prevê atual-mente.

É o seguinte: atualmente, os clubes são associações civis sem fins lucrativos. O projeto aprova-do no Senado, se aprovado pela Câmara dos Deputados, sancio-nado e entrar em vigor, as Soci-edade Anônima de Futebol/SAF poderão pagar menos tributos que uma empresa tradicional. Is-so porque o texto propõe um regi-me tributário facultativo, – o “Re-Fut”-, com o recolhimento único de 5% da receita mensal, diminu-indo com o passar dos anos.

No projeto original, Pacheco a-firmou que a nova legislação irá “melhorar a gestão e aumentar as receitas dos clubes, além de per-mitir que talentos continuem no Brasil”. De acordo com o texto, a nova legislação permitirá a emi-ssão de títulos, com a regulação dos clubes pela Comissão de Va-lores Mobiliários/CVM. Para que os clubes tenham a possibilidade de levantar recursos por meio de emissão de debêntures, de ações ou de investidores. Assim sendo, pessoas físicas, empresas e fun-dos de investimentos poderão participar da gestão das agre-miações. No outro lado da moe-da, a matéria recebeu críticas de atletas profissionais que temem que o gerenciamento de dívidas possa prejudicar o pagamento sa-larial de jogadores e outros em-pregados do clube. Segue o jogo!

I Naturali é uma coleção da Laminam de pisos e revestimen-tos italianos que reproduz a pe-dra natural, a sua essência técnica e estética da superfície. Coleção única que garante a mesma di-mensão das pedras naturais, para uma tendência mais naturalista. Como a peça Calacatta Oro Vena-to Lucidato, no formato 162cm x 324cm x12mm. Disponível na Ponto Bello Acabamentos – a pri-meira butique de pisos e reves-timentos de Passos e região. Na Lavras, esquina com Dr Manoel Patti.

Medalha, medalha, medalha! Mais medalha! Na sexta-feira passada o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi agraciado com a Ordem do Mérito Naval, no grau de “Grande Oficial”. Pa-checo recebeu a comenda do vi-cepresidente da República, Ha-milton Mourão, com as vênias do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, e do coman-dante da Marinha do Brasil, al-mirante de esquadra Almir Garnier Santos.

A Ordem do Mérito Naval é destinada aos civis e militares que prestaram serviços relevan-tes à Força Naval. A cerimônia realizada em Brasília/DF, ocor-reu no mesmo dia em que foi co-memorado os 156 anos da Mari-nha no Brasil.

Não tem quadrilha, mas total-mente no clima junino, o balão não cai pelos lados do arraiá do Forró COC. Como todos os anos, forró solidário à causa da Asso-ciação Espírita Santo Agostinho e seu inestimável trabalho vo-luntário realizado com a popula-ção carente e moradores de rua de Passos. O Forró COC 2021 tá rolando com as restrições própri-as destes dias de pandemia, mas também com todos os cuidados…

…Tem dança e atividades juni-nas durante as aulas. Tem até um drive-thru solidário, hoje, onde a prenda é um big combo típico recheado com caldo de feijão, canjicada, bolo de fubá, pipoca e doce de abóbora. A ser retirado na Unidade I do COC/São Fran-cisco (na Rua Gonçalves Dias).

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de tudo isso aí fora. Acupuntura como trata-mento, massagem como relaxa-mento, com atendimento a domicílio e com todos os proce-dimentos de segurança, confor-me os dias atuais, no atendimen-to. Pela fisioterapeuta e acupun-turista Mayna Elias. Agenda-mentos pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

Recente reunião da Comissão Própria de Avaliação – a CPA -, teve por objetivo iniciar os preparativos para mais uma Avaliação Acadêmica da Faculdade Atenas Passos, referente ao 1º semestre de 2021. A autoavaliação é uma prática na instituição, além de ser um instrumento indispensável para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, contando com a participação de professores e estudantes.

Num outro front, a Faculdade Atenas Passos de Medicina – e, para daqui a pouco, de Odonto logia também – entra no bloco do movimento internacional “Ju nho Vermelho” – o da promoção da doação de sangue e prevenção de anemia – com uma programa ção de ações de caráter científico e social, para mobilizar seus aca dêmicos e a população em geral sobre a anemia e doação de san-gue. Entre otras cositas, a Atenas Passos programa palestras com especialistas e também uma gin-cana de doação de sangue nesse “Junho Vermelho”.

Em julho tem “Domingo”! “Com aquela alegria que pulsa pelo corpo todo” que a multimi-dia Arlete Porto Soares anuncia o lançamento da primeira obra da filhota Ana Lis Soares, pela Editora Instante – “Domingo”…

…Ana Lis foi um dos 20 autores classificados pelo PROAC 2020 – o Programa de Ações Culturais da Secretaria de Cultura de São Paulo. Cada autor selecionado teve a sua obra publicada. A edi-tora abriu a pré-venda dos livros na semana passada (até 28 de junho), com direito a promoção: 15% de desconto, frete grátis e o autógrafo dos autores.

…Em seu livro de estreia, Ana Lis Soares aborda temas que vão desde os mais universais (amor e luto) aos mais atuais (masculini-dade tóxica, abandono paterno e violência.Suas personagens compõem um rico panorama, com diferenças de raça, classe e faixa etária, apontando nuances das vivências atravessadas por essas identidades. A narração em 3ª pessoa permite uma observa-ção profunda das personagens e das transformações pelas quais passam; ainda que a ação acon-teça num único dia, num “Do-mingo”!

Sangue Azul para ele, todos os dias! Casual, esporte, esporte fino, em roupas, sapatos, bolsas, mochilas, carteiras e acessórios. Para homens com estilo. Na Ave nida da Moda ou via Whatsapp (35/9-9141-3312) #sangueazul homem

Enquanto as cortinas da edição 2021 do Festival Nacional de Tea tro de Passos não abrem… Depois de realizar a produção de três festivais on-line (Festival Nacio nal de Teatro de Passos, Festival de Gestão e Produção Cultural e Festival de Teatro de Rua), a ges tora Isabella Vieira divide seu know how em consultorias para realização, por exemplo, do Fes-tival de Teatro de Araguari, que também acontecerá on-line…

…Mais ainda: Isabella Vieira participou agora mesmo de uma roda de conversa promovida pelo SESC-MG e pelo pessoal do “Ti-radentes em Cena”, para falar so-bre Cultura e Turismo em tempos de isolamento social. A produ-tora mostrou as iniciativas rea-lizadas pela Adesc e pela Trupe Ventania para se reinventarem nesses tempos de pandemia,..

…como a realização dos festi-vais on-line e também da apre-sentação do Teatro Drive-Thru em 2020, – que, saiba bugrada -, foi a primeira desse tipo do Bra-sil, aqui in Passos, ali na Avenida Breno Maia!..

…Isabella Vieira dividiu ho-lofote na roda de conversa tam-bém com a superintendente de Marketing Turístico da SeCult-MG, Fernanda Fonseca; com Valmiro Jr, que é o co-realizador do festival de Design “Semana Criativa de Tiradentes” e com a gerente de Turismo Social e Hospitalidade do Sesc em Minas, Manoela Marques.

Em tempo: Isabella e todos os organizadores do “V Festival Nacional de Teatro de Passos” – o FNTP – estão na batalha para atingir os 1.000 inscritos – e mais -, no canal do festival no YouTu-be! A quem interessar possa, basta entrar no YouTube, digitar Festival Nacional de Teatro de Passos. Quando a página for aberta, clique na tarja vermelha no alto e à direita da tela, onde lê-se “Inscreva”. Pronto. Tá ins-crito! O resto é o melhor da Cultura.

Há mares que vêm para o bem. E desde 1992 a Munditur te leva para qualquer um deles! Ou a qualquer um dos melhores destinos no planeta Terra! Por terra, pelo mar ou pelo ar. Na região, no estado, em outras regiões e estados, brasileiros ou internacionais. Fale com a equi-pe Munditur, ela tem seu pró-ximo destino! A Munditur está na Rua Santo Antônio, 79. Por telefone, dial 35/3521-6373. Ou [email protected] com.br Ou @munditurviagens


Sem voz, emocionada e com o corpo tremendo,“com muito orgulho e muita alegria”, Nathany França Gonçalves participa, urbi et orbi, que agora ela é uma das Finalistas da world cup Orientalisimo 2021 – que vem a ser uma copa do mundo de dança do ventre – representando o Brasil, as Minas Gerais, Passos…

 

 

 

 

 

 


Preferida por 9 entre 10 noivas & debutantes – a outra é porque alugou o vestido – a estilista rosa macedo experimenta outros moldes, outras modelagens e, assim acaba de lançar sua marca de roupa de dormir: a rosa flor comfy. puro style!

 

 

 


Preparadas para os novos lançamentos da coleção #ULTRA2?
Conheça novas modelos e a maravilhosa coleção de blusas da Nova D e se apaixone pelas peças exclusivas.
Blusas selecionadas com 30% OFF em até 6X sem juros, em venda especial, de 15 à 21 de junho. Não perca!
na flagship store Nova D na Avenida da Moda, ou no site novad

 

 

 

 

 


“Domingo” é o romance de estreia de Ana Lis Soares costa (na capa do livro assinando ana lis soares) – a filha do escritor Marco Tulio Costa e da escritora Arlete Porto Soares. o primeiro livro da escritora Ana Lis Soares vem com prefácio de MARIA VALÉRIA REZENDE e tem lançamento marcado para julho, pela Editora Instante. Mas já está liberado e em pré-venda (R$ 54,90) no site da editora, desde 9 de junho (e até o dia 28)