Jornal Gente

Quem acredita sempre alcança!

MÁIRA PIASSI

5 de junho de 2021

O “Dois dedinhos de prosa” de hoje é com o empresário Danilo Caetano Silva que, aos 41 anos, está quase no meio do caminho da realização do seu grande sonho: se formar em Medicina.


Ana Carolina Freitas Carvalho, Pedro Ivo Bueno e Richard Lucas de Araújo Almeida formam a equipe da Oficcina do Hambúrguer que Danilo faz questão de ressaltar: “Dou prioridade a estudantes, tenho aqui trabalhando comigo, futuros arquitetos e advogados. Acredito que esta seja uma bela forma de incentivar e fazer o jovem crescer. O Richard Lucas, por exemplo, veio de uma comunidade carente, através de um projeto de jiu-jitsu que faço parte; acredito que toda empresa precisa investir no cunho social e eu estou fazendo a minha parte”.


Me interessei pela história de Danilo quando soube que ele ‘abriu’ a Oficcina do Hambúrguer com o intuito de ter uma renda para arcar com a tão sonhada faculdade de Medicina e sim, é isso mesmo! Mas antes disso ele tem muita história pra contar…

“O despertar para essa carreira já estava em mim desde 1996 quando no colegial, me inscrevi na UNB, onde cheguei a fazer dois daquele vestibular seriado que se presta desde o primeiro ano do ensino médio; mas no terceiro colegial, tive problemas familiares e acabei não fazendo. Não culpo ninguém por isso, pois nesse momento priorizei a família” e tudo tomou outro rumo…

“Isso mesmo. Acabei prestando vestibular aqui e fui aprovado em Engenharia Civil, em 2010, pela Fesp. Sem nenhuma condição de arcar com o curso, solicitei uma oportunidade de trabalho concedida por Fábio Kallas e Manuel Ferreira – respectivamente presidente e coordenador geral da Engenharia da Fesp (a quem sou imensamente grato), e desde o 2º período fui bolsista, trabalhando no canteiro de obrar como servente, serviços gerais e armador de ferragem nas obras da instituição. Já no 7º período, abri uma construtora em sociedade com Alexandre dos Reis Pereira, mas não fomos felizes e em 2015 encerramos as atividades”.

E aí? “E aí que quando eu estava no último período, parei com o curso. Eu estava exausto! No fundo, aquilo não era o que eu queria para minha vida, além de que já estava devendo algumas matérias de períodos anteriores”.

Ali você desistiu de estudar? “Sim, foi uma decisão difícil, mas que tive coragem de tomar”.

E foi fazer o que da vida? “Trabalhar de entregador da Padaria Exposição fazendo a rota de entrega do pão de hambúrguer, além de cobrir a folga dos outros entregadores. Começava a trabalhar as 3h30min e parava, em média, as 23hs”.

Em 2018 Danilo se vê desempregado e num momento de desespero, seu irmão Denner lhe diz: ‘Porque você não faz hambúrguer e vende só pelo WhatsApp? O investimento é baixo e o hambúrguer é maravilhoso’ – já existia a fama de quão bom era o seu hambúrguer! E já que a vida não para e o destino, com certeza, abre as portas, Danilo encarou a sugestão do irmão e no mesmo dia comprou ingredientes para fazer 10 unidades: “Mandei a 10 amigos críticos dizendo: ‘se for bom, amanhã você compra um e me ajuda a divulgar’”.

Assim nasceu a Oficcina do Hambúrguer: “Fiz um Instagram, elaborei um cardápio e aos poucos vi que a coisa foi tomando forma – ali comecei a acreditar que seria possível estudar a tão sonhada faculdade de Medicina”.

E foi dada a largada… “Com uma pequena quantia em dinheiro, oriunda de uma parte da herança que recebi quando do falecimento do meu pai, decidi prestar o vestibular e ingressei a Faculdade Atenas”.

Trabalhar e correr atrás dos sonhos nunca foi obstáculo para Danilo que acrescenta: “Ano passado conheci a Marcela Salomão, hoje minha noiva e grande incentivadora de todo esse meu processo. Na minha cabeça sempre tinha aquela dúvida do ‘será que vai dar certo?’ e ela, assim como amigos e familiares, sempre me deram força”.

Um grande desafio: “ReComeçar! Me sentia velho para começar, de novo; mas como na minha vida nada veio fácil, não seria agora que eu ia desistir”.

A primeira tacada foi: “Investi em 2 food truck – um pra ficar na porta da Atenas e o outro na Avenida da Moda. Fazer eventos também era uma proposta, mas veio a pandemia e me obrigou a guarda-los, desde então eu fiquei apenas com o delivery que nunca parou”.

Como é a vida do Danilo empresário/estudante? “Concilio minha vida dividindo o tempo entre as duas atividades; formei uma equipe que trabalha firme no delivery da Oficcina me dando, assim, condições de ter tempo para dedicar aos estudos! Não posso deixar de falar que minha turma da faculdade é fantástica, meus colegas me ajudam a acompanhar as matérias, afinal a idade já pede ajuda (kkkk)”.

Qual o sucesso do seu sucesso hoje? “Amo atividade física: sou faixa preta de jiu-jitsu, pedalo, gosto muito de musculação, não bebo e hoje, já passando dos 40 anos, digo que isso é fundamental e essencial. De nada adianta uma mente sã sem um corpo forte para acompanha-la, é preciso priorizar e sacrificar. Vale sempre um sorriso no rosto, uma fé inabalável em Deus, além do acreditar em si, afinal, dias bons acabam assim como dias ruins”.

Que Danilo veremos daqui uns anos? “Dr. Danilo Caetano, ortopedista e dono da franquia da Oficcina do Hambúrguer – sei que tenho tudo pra chegar lá!” Enquanto isso, a gente agradece a brilhante ideia de Denner que fez Danilo nos apresentar suas deliciosas criações. Ogro é o meu preferido, e o seu?


Que linda imagem! Parabéns à Moving Filmes que assina o pré wedding de Edielison e Mara, realizado na Serra da Tormenta, em Carmo do Rio Claro. Está agendado para o próximo dia 12, na Matriz de São João Batista do Glória, a cerimônia religiosa do casamento destes filhos de Edson Machado/Eziane Maria e Nilson Joaquim Pinto/Eliana.


Kayrus Eduardo Baliza Miranda e Cielle não veem a hora de conhecer Kyara Hellena – princesa que tem nascimento previsto para 27 de junho.


Lívia Laila

Soares Costa é aniversariante 1 na agenda deste sábado que amanhece cantando parabéns também para Solange Moraes e Carlos Renato Lima Reis.
Larissa Salgado Lauria, Márcia Elena Diniz e Fernanda Silva Gonçalves encaram um domingão de ‘Parabéns pra você…!’

Cláudio Luis

Escavassini e Carolina, Marcelo do Vale e Kelly escolheram o mesmo 5 de junho como data para sua entrada ao mundo dos sérios.


Se ligue nessas, oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Dica Alvorada Pneus: utilizar pneus inadequados para o terreno que você está transitando, calibragem errada e desalinhamento podem ser as causas dos ruídos nos pneus do seu carro, você sabia?

– Até as 14h as portas do Supermercado São Jerônimo estarão abertas para você que queira garantir as frutas, legumes, quitandas e carnes do final de semana: depois disso, fique em casa!

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa om glamour!