Jornal Gente

Nem bem lançou e já é sucesso!

MÁIRA PIASSI

29 de julho de 2021

Joyce Aparecida Ramos é quem assina a ilustração da capa do livro, sendo ela uma aluna da Apae.

“O bilhete azul para a viagem encantada” – livro assinado por Marcos Pimenta, capa quase que unânime nos stories das redes sociais, afinal, quem é que não quer compartilhar este emocionante relato de amor e superação? Lançado esta semana, já com quase esgotadas as unidades, a renda da venda dos livros será doada à Apae, instituição escolhida por Marcos e sua esposa, Paula Gabriela Lopes Pereira Pimenta, pais de Miguel – guerreiro que há 4 anos fez nascer neles uma força que nem eles sabiam ter, pois ainda na barriga, foi diagnosticado com uma cardiopatia e ao nascer, outras complicações.

“A ideia de escrever um livro, primeiramente, veio com a minha necessidade em buscar informações através de pais que vivessem situações análogas como a nossa; é comum ver livros escritos por mães, mas dificilmente encontrei materiais escritos por pais, daí a vontade em relatar a minha vivência como pai de uma criança atípica, contribuindo também como fonte para outros”.

São 142 páginas de uma história incrível e como disse Marcos, ‘não é fácil resumir 4 anos em singelas linhas, em especial quando a síntese se refere à luta pela vida do seu filho e a luta do seu filho pela vida.’ Pois bem, vale a leitura que numa sentada te prende a atenção com os relatos desde o positivo no teste de gravidez da farmácia, os desejos da grávida e do grávido (podem crer, Marcos sentiu as vontades, sono e dores da gestação) à volta para Passos, após os quase 5 meses na Terra na Garoa onde Paula foi acompanhada no final da gestação, nascimento de Miguel, seus 81 dias de UTI, idas e vindas para consultas e exames.

“Tivemos um longo, árduo e fantástico caminho vivendo os inúmeros embates desta jornada com a esofagostomia, gastrostomia, falhas da extubação, mudança de hospital… Aí vem a alta hospitalar e os planos iniciais que a gente faz quando descobre que será pai, transformaram-se em aventuras fantásticas – uma delas foi ter o diagnóstico que Miguel possui a Síndrome de Temtamy, sendo o único caso das Américas.

Tudo o que fazemos com Miguel, ainda que no pior cenário, buscamos fazê-lo com leveza e gratidão. O nosso menininho, leia-se grande professor, nos ensinou a superar as barreiras com serenidade e perseverança. É árduo suportar a abrupta mudança de cenário onde o sonho de ter um filho se transforma na imperiosidade de vencer uma guerra”.

Posso dizer que mudanças aconteceram: “Ser pai de Miguel mudou a minha vida por completo; nossa troca de experiências é mágica e hoje ver a foto do da capa do livro me alegra, e muito, pois desde o seu primeiro dia de vida eu sussurrei a ele que um dia iríamos passear pela Praça da Matriz da nossa cidade” – é como a canção Anjos, do O Rappa: pra quem tem fé a vida nunca tem fim.

Em tempo: Marcos, a todo instante, enaltece a força e amor da esposa/mãe Paula e foi uma das coisas mais belas pra mim durante esta leitura. Se você ainda não leu, aproveite pra adquirir a sua unidade à Avenida da Moda 3106 (Maria Bella).


Foi pé no chão e na beira da cachoeira do Parque Ecológico do Paredão/Guapé o casamento de Eduardo Costa Soares e Daniela Reis que, em registros de Rafael Pimenta, eternizaram sua união da forma mais pura tendo a energia da natureza como combustível para a nova fase de suas vidas!


Cante parabéns!

Hoje é aniversário de casamento de Angelino Jacobini Junior e Maria Helena, completando 21 anos de casados enquanto José Roberto Machado e Larissa chegam aos 16.
29 de julho de mais uma velinha no bolo de Priscila Funchal, Vania Mendes, Andreia Souza.
A sexta feira chega cantando parabéns para Neuza Kallas Mattar, Marisa Salgado Lauria, Kelly Oliveira e Ricardo Freire; mesmo 30 de julho de mais um ano de bem casados para Adalberto Mendonça e Marisa, Lucas Lemos e Gisele, Juliano Cunha e Paula.


Se ligue nessas, oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Vem aí mais um sorteio de uma bicicleta no Rilda Supermarket e essa pode ser sua: compre um produto Du De, preencha o cupom e cruze os dedos; o sorteio será no próximo sábado.

– Atenção: infecção no ouvido não é só coisa de criança; bactérias, vírus e fungos são as causas mais comuns da otite e não escolhem idade na hora de atacar. Hoje é dia de Dica Unimed e aqui vão 4 cuidados para você evitar Otites: não coloque objetos no ouvido (inclusive hastes de algodão), procure um profissional se precisar de uma limpeza mais profunda, evite umidade utilizando uma toalha seca e limpa para secar as orelhas após banhos de imersão, busque tratamento adequado para gripes e resfriados.


Viva o Miguel – caçula de Thiago Dias Silveira e Lívia, que acabou de completar 1 aninho, e olha só que bonitinha a irmã Clarice pajeando a aniversariante!!!