Jornal Gente

Linha do Tempo

MÁIRA PIASSI

17 de junho de 2021

O Linha do Tempo de hoje é com Mayna Barbosa que, em clicks de Eloisa Silveira, guarda com carinho o registro de seus 15 anos em outubro 1990, casamento com Gilvan Silveira em setembro de 2002, gestação em 2006, primeiro aniversário em 2007 e agora a chegada da Idade Mágica da filha Ana Laura que completa 15 anos dia 20 de junho, domingo.


Catarina e dois tempos: ainda no forninho, no ensaio gestante de papai Leandro Nogueira Giffoni do Amaral e mamãe Izabella, e no newborn feito poucos dias depois do 12 de maio, quando veio ao mundo.

 

 

 

 

 

 


Valcir Marinho

da Costa Junior, Rodolfo Vasconcelos Suhadolnik, Antônio Mendes Peixoto Filho, Marlivane Salermo Lemos, Lúcia Soares Maia Piassi, Cristiane Lemos Fonseca Calixto, os gêmeos Clayton e Cleide Borges são aniversariantes desta quinta feira.
Já amanhã, velinha a mais no bolo das irmãs Renata e Larissa Pádua, das gêmeas Cristine e Cristiane Lopes Marques, Lilian Ribeiro Mendes Lemos, Vera Lúcia Lopes Vicinelli, Simone Reis de Almeida.

 

Se ligue nessas, oferecimento DUarte: nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Precisou de 2ª via de boletos Unimed? A Unimed Sudoeste possui canais próprios para que este tipo de solicitação ocorra de forma segura, por isso, reforçamos nosso compromisso em cuidar e pedimos para que todos fiquem atentos para não caírem em possíveis golpes. Faça sua solicitação através do site: unimedsudoestemg.coop.br, ou Whatsapp (35) 3529-2600, ou diretamente pelo aplicativo Unimed Cliente.

– Café da tarde com as delícias da padaria do Rilda Supermarket é tudo de bom, concorda? Tem bolos, broas, pão caseirinho, roscas, biscoitos, bolachinhas…


#Junhovermelho – Junho é o mês da conscientização da doação de sangue!
A doação de cada pessoa pode ajudar até 4 vidas e o Hemominas está precisando, muito, da ajuda de todos nós: Faça como a Roberta Araújo, o André Schmidt, a Isis Silva e muitos outros que estão tirando um tempinho para doar sangue! É impressionante como uma corrente do bem é contagiante: tudo começa pelo agendamento feito através do site www.hemominas.mg.gov.br – lá você encontra todas as informações necessárias.

‘É muito gratificante’, declara Roberta que ainda acrescenta: ‘Somos recebidos com carinho, é tudo muito organizado. Ali é uma ação de mão dupla porque ajudamos e recebemos como benefício, um check-up realizado com nosso sangue, como por exemplo, colesterol, triglicérides…’.

Quem doa e recebe de quem? Sangue A: é um dos tipos mais comuns e contém anticorpos contra o tipo B, também chamado de anti-B, só podendo receber sangue de pessoas do tipo A ou O; Sangue B: é um dos tipos mais raros e contém anticorpos contra o tipo A, também chamado de anti-A, só podendo receber sangue de pessoas do tipo B ou O; Sangue AB: é um dos tipos mais raros e não possui anticorpos contra A ou B, o que significa que pode receber sangue de todos os tipos sem que haja reação; Sangue O: é conhecido como o doador universal e é um dos tipos mais comum, possui anticorpos anti-A e anti-B, só podendo receber sangue de pessoas do tipo O, caso contrário pode a aglutinação das hemácias.

As pessoas com sangue do tipo O podem doar sangue para qualquer pessoa mas só podem receber doações de pessoas com o mesmo tipo de sangue. Por outro lado as pessoas do tipo AB podem receber sangue de qualquer pessoa mas só podem doar para pessoas com o mesmo tipo sanguíneo. É importante que a transfusão só seja feita em pessoas que possuem compatibilidade, caso contrário pode haver reações transfusionais, o que pode gerar complicações.


E seu baixinho, já participou do Arraiá da tia Nani? Foi dada a largada e ainda restam alguns horários para este ensaio dos dias de São João, agende pelo 9.8879-8468.