Jornal Gente

Jornal Gente

Por Máira Piassi

16 de abril de 2020

‘Tbt’ é uma gíria popular que significa throwback Thursday – traduzida do inglês como quinta-feira do retorno ou quinta-feira do regresso, a gíria e simbolizada por #tbt, utilizada nas redes sociais como hashtag para marcar fotos que se refiram ao passado e/ou que deem saudades: então vamos de tbt Jornal Gente Abril/2019.

 

Ana Laura (Marco Túlio Silveira/Lidiane) e Evellyn (Adeir Donizete Lacerda/Ângela Maria) festejando seus 15 anos.

 

 

 

Saudoso Djalma Rocha Ferreira e Rosely no show do astro Paul McCartney, em São Paulo!

 

 

Noivado de Ivo Lemos e Dalca Pereira.

 

 

Fabiano Viana Baquião/Weslayne e um 5 de março especial, o que marca o nascimento de Luna – princesa também na vida do irmão Bruno.

 

 

Palmas pra ela!!!
Priscila Mourão lançou anteontem uma campanha no seu Instagram para ajudar micro empreendedores do ramo alimentício. Usando sua influência e alcance nas redes sociais, divulgou marcas e telefones de hot-dogs, sanduiches, porções e outras delicias que podem chegar até você pelo delivery. Basta querer que você também consegue ajudar alguém, achei super legal essa iniciativa dela: parabéns!

 

 

Outra iniciativa digna de registro foi a dos moradores de um condomínio em Franca/SP que presentearam coletores de lixo com ovos de chocolate: “O gesto foi uma forma de agradecê-los por continuarem o trabalho durante a pandemia Covid-19, manter a cidade limpa é essencial, além de nos livrar de outras doenças”.

 

 

Esta semana, o Poliedro Unidade Passos iniciou as aulas “on-line”, ministradas pelos próprios professores do Colégio que na impossibilidade das aulas presenciais no momento, vem cumprindo a grade através de plataformas digitais. Tudo muito novo, pra todo mundo, e hoje trago depoimento de uma mãe de alunos sobre a atual situação:

 

‘Em meio a esta pandemia, ter o privilégio dos meus filhos assistirem às videoaulas é uma honra! Pois, infelizmente, não são todas as escolas que têm essa tecnologia ou iniciativa! Fico triste que alguns pais não incentivem seus filhos a isso, preferem que eles fiquem o dia todo vendo “youtubers” ou jogando no celular, ao invés de assistirem às aulas. É importante nos adaptarmos, o colégio teve a iniciativa, nós temos a tecnologia, vamos incentivar as crianças a não pararem o estudo! Quero agradecer aos professores do Colégio Status Poliedro, pelo belíssimo trabalho das aulas “on-line”, sei que fizeram treinamentos, alguns adquiriram computador, celulares novos, para que tudo funcionasse bem para nossos filhos! E uma oportunidade oferecida a meus filhos de se adaptarem e usarem a tecnologia para o futuro deles e não só para joguinhos fúteis! Fica aqui, meu agradecimento; e peço a vocês, pais e mães, caso seu filho tenha esse acesso, incentive-o e reconheça o trabalho da escola e dos professores. Não é hora de reclamar, e sim, de adaptar!’ Nathália Alux Bordini Vasconcelos, mãe de Décio/7º ano e Laís/5º ano.

 

Se ligue nessas, oferecimento:

  • DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs

 

  •  Horti frutti com verduras, legumes e frutas fresquinhas = Rilda Supermarket.

 

  • Aproveite os descontos da atual venda especial Photo Boutique: 30% a vista, 20% a prazo – no dinheiro ou cartão e 40% na coleção Farm!