Jornal Gente

Jornal Gente

16 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

Rafael

é o dono do chorinho gostoso que se ouve no lar de Joaquim Costa Ribeiro do Valle e Janaina, desde o último dia 8 quando, até o irmão mais velho, Lucas, entrou na disputa de quem pajeia mais o baby delícia da família.

***

Vera Pagliuso

criou o ‘Pegando Fogo’ – grupo de notícias, debates de temas abrangentes aos problemas da nossa comunidade, vídeos culturais e de auto ajuda, além de um espaço para as suas famosas alfinetadas. É no Facebook, vai lá e dê o seu palpite!

***

Neube Dutra

e Patrícia completam hoje 12 anos de bem juntinhos.
Já Bruno Pádua e Michele, José Ivaldo Rodrigues e Sara escolheram o 17 de maio como data de sua entrada ao mundo dos sérios.

***

Foto: Reprodução

Breno Maia e Elaine acordam domingo somando mais um ano de aliança na mão esquerda: são 29 de casados denominados Bodas de Erva – erva representa o sabor, tempero e aroma agradáveis de uma relação saudável e sólida.

***

Ronaldo Bento

e Daniela, Viney Augusto Andrade e Glaucy, Rafael Silveira e Gabriella também comemoram, amanhã, mais um ano do SIM mais famoso do mundo.

***

Luzia

Lemos Silveira, Renata Lemos Siqueira, Silvia Mara Lemos Macedo, Rejane Esper Silveira Avelar, Richele Souza e Camila Lemos Coelho Ribeiro ganham idade nova neste sabadão que amanhece cantando parabéns também para Thales Piassi Oliveira.

***

A foto é do arquivo ‘Destaques do Ano’ de 1986 quando a categoria Elegância foi representada por ela – Dilva Minchillo Simão! Mais que uma mulher bonita e naturalmente elegante, Dona Dilva entra para a história de nossa sociedade como uma dama de predicados admiráveis: generosa, simples, pronta a atender as ações sociais, educadíssima e doce. Casada com Nahim Simão, mãe de sete filhos, sempre foi destaque com sua beleza de olhos azuis, admirada desde que chegou a Passos, recém-casada, vinda de Guaranésia – sua terra natal. (30/03/1928-13/05/2020)

***

Sempre há o tempo de se descobrir!

Sou enfermeira e adorava uma emergência. Em 2008 troquei os cuidados intensivos de um hospital para cuidar da minha filha, Laura. Era dezembro e tinha recém-chegado a Passos: muitas mudanças e logo engravidei do Otávio.

No começo foi difícil de compreender que aquele momento era hora de ficar em casa e cuidar da família, precisei fazer terapia para aceitar, mas sempre com aquela vontade de realizar ou alcançar algo. Onze anos se passaram e hoje posso dizer que me encontrei novamente, só que em outra missão. Eu sempre muito preocupada com a saúde, alimentação, auto estima e bem estar dos meus filhos, conheci a nutricionista Lilian Custódio(esquerda) – hoje bem mais conhecida como a Fada Lilly, que me ajudou demais com eles.

Me encantei pelo trabalho dela e percebi que tínhamos propósitos parecidos. Foi numa brincadeira de nos ajudar com as 4 crianças (os meus e os dela) que renasceu o projeto ‘Nutrir os Ninhos – alimentando e educando’, criado por ela, já algum tempo. A Lilian com o propósito de ensinar e esclarecer a importância dos alimentos e eu, alimentando em outras mães, avós e cuidadoras, o prazer de nutrir os ninhos em parceria com a Mãe Natureza, divulgando receitas saudáveis e fáceis de preparar com alimentos de nossa geladeira”. Letícia Vale Piassi

***

Marcelo Augusto Resende Cunha e Nara Cristina, em ensaio gestante by Nani Joele, contando as horas para o nascimento de Sofia.

***

Que farra gostosa, tia Nani!!! Assim foi o registro do primeiro aninho de Leonardo, o pimpolho de Ney Ferreira dos Reis e Jéssica.

***

Tá valendo a ‘JUNTOS ALIMENTAMOS A ESPERANÇA’ – campanha lançada pela Photo Boutique que funciona assim: doando 1kg de alimento não perecível, você concorre à vale compras, agora se sua opção for não sair de casa, pode fazer a doação através de depósito/transferência bancária nos valores de 10, 20, 30 ou 40 reais na Caixa Econômica Federal (Conta: 13614-0, agência: 0153, Operação 01, em nome de Gilmar Tavares Duarte) e para validar seu cupom, basta enviar o comprovante do depósito para o ‘zap’ 988549303.

***

Fique em casa, descubra novas habilidades, aproveite o tempo com quem está aí bem pertinho de você: se cuide e cuide de quem você ama!