Colunas Sociais Jornal Gente

Jornal Gente

9 de Maio de 2020

Bastidores do 19º Leilão Santa Luzia, realizado em 25 de abril agora, na sua 1ª versão virtual: ‘Todas as outras 18 edições foram realizadas no formato presencial, mas em função da pandemia, tivemos que nos adaptar. Nos últimos anos o leilão veio crescendo significativamente, se tornou um grande evento contando com a participação de mais de 1000 pecuaristas de todo o Brasil. Tivemos uma dúvida muito grande quanto o resultado neste novo formato, afinal, acostumamos com o público presente – o que permite maior emoção e mais calor, mas a partir do momento em que decidimos fazer virtual, tomamos algumas medidas no sentido de melhorar a abrangência da mídia, divulgando por quase dois meses, o novo formato do evento’, declara Maurício Silveira Coelho – um dos cabeça do Grupo Cabo Verde, que resume: ‘Tivemos um crescimento de ordem e de faturamento muito expressivo, além da audiência incrível que nos deixou muito feliz, realmente foi um evento coroado de um sucesso absoluto que inclui também toda a estratégia armada pela equipe, uma delas a realização de lives, dias antes, onde mostramos os lotes e mais informações sobre o leilão, alcançando um público com mais de 800 pessoas com uma audiência bastante participativa, isso ajudou muito’.

Mesmo com toda dificuldade encontrada no primeiro momento, o grupo só colheu bons frutos e aí fica a pergunta: como será em 2021, quando completam 20 anos: presencial ou virtual?

***

É família completa que fala? Sim, Luísa chegou como a cereja do bolo na vida de Juliano Accorinte/Jaqueline e Alice.

***

‘Agregando valor’ é o que vem fazendo as empresárias Marcela Salomão e Amanda Farjalla que, na ‘onda’ das lives, vem realizando bate papos bem interessantes com profissionais da moda, nutrição e saúde – tema desta semana abordado, quinta feira, pela psiquiatra Priscylla Lemos Cançado. A próxima está agendada para segunda feira com uma convidada ‘top’: Andrea Furco, uma das pioneiras em Consultoria de Imagem e Estilo no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência, foi consultora de imagem da Globo, apresentadora e produtora de um quadro de moda semanal. Viajou muito como jornalista para pesquisar tendências e referências de moda e, há 5 anos, mudou-se para França onde criou o Passaporte Fashionista – empresa que virou referência em Paris pelos seus cursos e especializações em moda, estilo, tendências e consultoria de imagem ministrados em português aliados a experiências exclusivas no mercado de luxo, moda e arte.

***

Minha homenagem para o dia de amanhã vai através deste lindo texto, pra mim a verdadeira tradução de MÃE = AMOR + DEDICAÇÃO!

“Minha querida filha, no dia em que você perceber que estou ficando velha, te peço que, por favor, tenha paciência, mas, acima de tudo, que tente entender a minha situação.

Se quando conversarmos eu repetir mil vezes a mesma coisa, não me interrompa para dizer: “pelo amor de Deus, você já disse a mesma coisa um minuto atrás”… apenas escute, por favor. Recorde todos os momentos de quando você era pequena e eu lia a mesma história para você toda noite até que você dormisse.

Quando eu não quiser tomar banho, não fique sem paciência nem sinta vergonha. Você lembra de quando era pequena e, depois de você inventar mil desculpas, eu tinha que correr atrás de você para conseguir que você tomasse banho?

Quando eu tiver dificuldade com as novas tecnologias, me dê tempo para aprender, e não me olhe dessa maneira… lembre-se, meu amor, com que paciência eu fui te ensinando a fazer muitas coisas, por exemplo: a comer direito, a se vestir, se pentear e, sobretudo, a encarar os problemas da vida todos os dias. O dia em que você notar que eu estou ficando velha, te peço que, por favor, seja paciente, mas, sobretudo, entenda o que eu estou passando. Se, de vez em quando, eu perder o fio da conversa, me dê tempo para lembrar, e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou exigente. Você só precisa saber no seu coração que o mais importante para mim é estar contigo.

E quando as minhas velhas pernas cansadas não me permitirem movimentar tão rápido como antes, me dê sua mão, da mesma maneira que eu te ofereci a minha em teus primeiros passos. Quando esses dias chegarem, não se sinta triste, simplesmente permaneça comigo e me compreenda com amor, enquanto o final da minha vida chega.

Te amarei e agradecerei o tempo e a alegria que compartilhamos. Com um grande sorriso e o enorme amor que sempre senti por você, apenas quero te dizer: te amo, filha.”

Se ligue nessas oferecimento:

  • DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhã

 

  •  Aproveite o sabadão para aquela geral no carro da mamãe, ela merece e a Alvorada Pneus é especialista nisso!

 

  •  Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour!

 

  • Hoje até as 22h e amanhã até as 18h, o pessoal do Supermercado São Jerônimo está de prontidão para te atender com todas as medidas de higiene e segurança.