Jornal Gente

Jornal Gente

Máira Piassi

6 de novembro de 2021

“ … nos espetáculos de mágica que eu assistia, nunca olhava como mera espectadora, eu pensava: quero fazer isso também, mas sempre foi muito difícil encontrar materiais para aprendizado, além de os segredos dos mágicos serem muito bem guardados”.
Sabemos que mágicos, na maioria das vezes, sempre vinham de famílias de mágicos, assim, detinham os conhecimentos da magia, mas muito disso caiu por terra quando ‘Mister M’ resolveu compartilhar seus segredos com o mundo: “Exatamente! A partir daquele momento os mágicos tiveram que se reinventar, aprender novas mágicas, diversificar o seu público”.

Então posso dizer que graças a ele, hoje temos você? “Sim, eu sempre quis ser diferente das outras pessoas, me destacar na multidão, ter um talento especial e a mágica me proporcionou isso, pois posso trazer as pessoas para perto de mim. Trouxe para Passos um novo estilo, mudei o cenário realizando algumas das mágicas que os maiores mágicos do mundo realizam em suas apresentações, mas ao alcance de todos, diferente de quando a magia era vista somente na televisão, no circo ou em apresentações com o público longe da apresentação”.

O que mais te motiva? “Ver a reação espontânea das pessoas e principalmente o sorriso das crianças. O mundo atual está muito digitalizado, quase 100% das crianças passam o dia com as telas nas mãos e quando pergunto a elas se gostam de mágica, a resposta é unânime: ‘amamos!’ Há uma interação comigo, ali a curiosidade é despertada, há uma troca de energia”.

Se sente desafiada? “Como a maioria das mágicas conta com a participação do público, é muito comum que as pessoas tentem, de todas as formas, fazer a mágica dar errado e quando elas acham que conseguiram me fazer errar, mesmo assim acerto. Isso é um desafio e uma parte bem legal da história, pois permito que o público analise os objetos que utilizo – feito que traz uma intimidade e sinceridade entre nós, fazendo o efeito ser ainda mais impressionante”.

O conceito de mágica moderna elimina a cartola e os casacos de manga comprida, certo? “Uso roupas comuns e isso favorece bastante, afinal, traz um ar de igualdade com o público ficando evidente o intuito da apresentação que é o entretenimento”.
Interessante quando você abordou sobre as crianças, afinal, as telas e o tempo sob sua exposição, são hoje uma grande preocupação dos profissionais da saúde e educação que sentem, diretamente, o efeito desta nova realidade infantil. ‘Taí’ uma opção bem legal para quem quiser proporcionar um momento divertido, interessante, descontraído com filhos, sobrinhos, valendo a família toda! “Será um prazer poder proporcionar magia a quem queira se divertir! Como me profissionalizei pouco antes da pandemia, não realizei eventos públicos, mas a partir de agora, dentro das normas sanitárias, estou aberta a contratações e quem quiser conhecer melhor o meu trabalho, segue o @coelhomagicointerativo.”

Bem sei que você esteve na TV Passos, em homenagem ao Dia das Crianças: “Sim, fui convidada para estar no programa ‘Minuto em Foco’, apresentado pelo Jason Rodrigues. Além do bate-papo descontraído sobre a história da mágica e a sua importância para as crianças, apresentei vários números e quem quiser conferir a entrevista na íntegra, está tudo nas redes sociais da @tvpassos e também na minha”.

A mágica leva diversão e entretenimento às pessoas, estimula a coordenação motora, a sociabilidade, a criatividade e a memória fazendo com que o corpo e a mente estejam sempre em sintonia. Quem não tem boas memórias com mágica que atire a primeira pedra! Eu mesma tenho lembranças incríveis quando nas festas de família, Roberto Pereira Soares Maia – primo da minha mãe, concentrava por horas a atenção de nós, crianças, com suas apresentações. Era um momento muito esperado, assim como poder ver a maleta… Ah como aquela maleta causava euforia na meninada!!!


Jean Kender

Douglas e Suelen já na condição de marido e mulher após o SIM mais famoso do mundo, celebrado no último dia 23, na igreja Nossa Senhora Aparecida de onde seguiram para a Chácara Recanto das Pedras – palco da recepção íntima aos convidados das famílias de Nelson Ribeiro da Silva/Romilda e Osvaldo Jose da Silva/Rosilane Bernadeth.

Silvia Suhadolnik

Oliveira Soares Maia é aniversariante 1 deste sábado que amanhece cantando parabéns também para Cláudia Adriana Pereira, Cristiane Baldini Pinto, Denise Alves Freire e Andrea Kirchner Mattar.

Wilmar Soares

Maia Silva, Nilson Trindade, Luciano Salomão Martins, Alessandro Maia Lemos, Solange Cançado Lemos e Elaine Nascimento trocam de idade amanhã – domingão delícia pura para aquele almoço em família, né não?


Se ligue nessas, oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Quem produz sabe o que vende: São Jerônimo Supermercados – a rede que produz 90% da sua carne.

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour!

– Alvorada Pneus: há mais de 40 anos na estrada com você.


Dona cegonha informa: 

Ravi Miguel é o dono do chorinho gostoso que se ouve no lar americano de Felipe Jerônimo e Mayara que, desde o último dia 2, não devem ter desligado a internet, afinal, do lado de cá estão os avós corujas desta história: Adriano Alves Jerônimo/Alessandra Karla e Edson Quirino dos Reis/Cláudia que aposto, logo logo, estarão em Pomona, na Califórnia, onde reside o jovem casal.


Douglas e Suelen já na condição de marido e mulher após o SIM mais famoso do mundo, celebrado no último dia 23, na igreja Nossa Senhora Aparecida de onde seguiram para a Chácara Recanto das Pedras – palco da recepção íntima aos convidados das famílias de Nelson Ribeiro da Silva/Romilda e Osvaldo Jose da Silva/Rosilane Bernadeth.


Renan e Aline escolheram sua própria residência como palco para a cerimônia do seu casamento e ‘tá na cara’ a felicidade com que estes filhos de Djalma Caetano Lemos/Marilda Rosa e Alessandro Barbosa/Keila, entraram para o mundo dos sérios, dia 30 de outubro!


Está tudo pronto para a chegada de Lívia – princesa aguardada com muito amor por papai Luiz Fernando Silva Alves e Marina que, contando as horas, esperam o 22 de dezembro.


Pedro Lucas, Fabiele e um 16 de outubro especial, afinal, no dia em que completaram 1 aninho, também receberam o Sacramento do Batismo, na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, sendo os gêmeos, luxo puro de Chiquinho Negrão e Fabiana.