Jornal Gente

Jornal Gente

Máira Piassi

19 de agosto de 2021

Diógenes e Marina já na condição de marido e mulher após a cerimônia religiosa de seu casamento, realizada no Bougainville – palco também da recepção aos convidados das famílias de Antônio de Pádua Rocha/Evanea Aparecida e Jorge Adolfo Dias/Aurea que confiaram a cerimonialista Simone Paiva, toda a assessoria do evento, realizado no último dia 7.


Há 15 anos nascia o Kampai e com ele um aumento significativo de admiradores e apaixonados pela culinária japonesa, apresentada por Estevam Parenti que, em 2006, abriu as portas da primeira unidade à Avenida Juca Stockler (embaixo do Hotel Minas Palace): “o sucesso foi estrondoso”, declara Ludmila – esposa/braço direito de Estevam na administração do restaurante que ali, não durou por muito tempo…

3 anos depois, naquela do tino comercial e gastronômico bater à porta, novamente, compraram a cafeteria Doce Deleite, mas o lance de vender café, pão de queijo e doces, não perdurou, afinal quem os via ali naquele balcão, logo cobrava o ‘por que não abrir aqui o Kampai?’, e assim foi, desta vez com Estevam no comando do preparo do sushi, tendo se especializado em cursos realizados em São Paulo, e mais uma vez Passos foi presenteado com esta culinária muitas, muitas, muitas vezes elogiadíssima por apreciadores que de outras cidades e até países, diziam ser inigualável, ainda mais depois que instituíram a pista de self servisse: ali estava a inovação, sushis com combinações desde as tradicionais até as mais inusitadas e é isso que sempre fez do Kampai uma referência!

Até que a pandemia bateu à porta… “Tentamos manter os atendimentos presencias o quanto pudemos, mas este ano a situação se agravou e os efeitos do fechamento determinado pelas autoridades sanitárias, com atendimento somente por delivery, nos abalou muito, então decidimos fechar”. Mas como filho de peixe, peixinho é, o primogênito do casal, Gabriel, também apaixonado pela culinária japonesa, arregaçou as mangas e decidiu montar o seu Kampai – claro que com a supervisão de Estevam e Ludmila na cozinha, administração e financeiro, mas é o jovem quem comanda o sushibar, hoje com a despesa bem reduzida, porém com qualidade que todos conhecem e não abrem mão, afinal, Kampai é Kampai, agora na conveniência do Posto Ipiranga da Avenida Arouca.


Datas, oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

Hoje é aniversário de Cláudia Daher, Rosa Maria de Souza e Junia Lemos Piassi que, mesmo lá em Londres, deve ser alvo de muitas mensagens de feliz aniversário.

Isadora Silveira Carvalho, Daniela Borsari, Eleozina Maria de Moraes, Sandra Pereira e Priscilla Oliveira Lima trocam de idade amanhã – 20 de agosto também de comemoração para Marcelo Monteiro e Cibele que chegam aos 10 anos de casados: feliz Bodas de Estanho!


Seria Arthur o nome do baby de Murilo Euzébio e Drielly até que o destino pregou a peça de ‘fazer virar uma estrelinha’ Diego Silva – feito que dá agora, em homenagem ao tio/padrinho, seu nome Arthur Diego que, logo logo, vem ao mundo coroar esse amor tão lindo!


Maria Liz é mesmo uma princesa, ‘né não’? É a caçula de Rodrigo Almeida e Andressa Mara que chegou formando dupla com o primogênito Rodriguinho.


‘Taí’ a equipe da unidade Rilda Supermarket da Rua Boiadeiros prontinha pra festejar com você, cliente, seus 4 anos de sucesso: uma festa de preços baixos foi preparada, participe!


‘De Passos para o mundo’ – é esse o título da matéria estampada esta semana no Estado de Minas que trouxe Eduardo Carvalho e sua obra que estará exposta, inclusive, no Museu do Louvre.
Por mais que possa parecer clichê o ‘do interior mineiro para o mundo’, é essa a trajetória deste conterrâneo que, aos 29 anos, foi convidado para expor, em outubro, seus trabalhos em Paris: “Eu estou muito feliz. Qualquer artista se sente revigorado com um reconhecimento”!

Sobre a obra: Eduardo usa lápis sobre papel, no gênero realista, e foi recentemente reconhecido internacionalmente pela beleza das obras contemporâneas sendo premiado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Rio de Janeiro, em 2021, e, devido à repercussão do trabalho, recebeu o convite de uma das maiores empresas de representações de eventos em Londres, a Diáspora Marketing Solutions.

Mas não pense que nós, passenses, mineiros e brasileiros não teremos a chance de ver suas obras, em novembro, será a vez de Belo Horizonte receber as obras premiadas no Rio de Janeiro com a exposição ocorrendo na Funarte.

Sobre o artista: O início foi desafiador! Eduardo se destaca desde a infância pelos desenhos – mas, naquele momento, jamais tinha pensado em ganhar dinheiro com o talento. Aos 11 anos, interrompeu os estudos para ajudar o pai no trabalho rural e, assim, sustentar a família.

Em 2014, em busca de melhores condições de vida, mudou-se para Franca e no interior de São Paulo, trabalhou por nove anos como padeiro e por outros dois anos com móveis planejados, não se esquecendo jamais dos estudos: realizou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e teve um dos trabalhos publicado na capa do X Livro de Poemas Educação Jovens e Adultos 2017, quando na mesma época, realizou sua primeira exposição no Teatro Municipal de Franca. A segunda exposição ocorreu em Ribeirão Preto sendo a responsável por abrir as portas para o artista, com isso, começou a atrair grande público nas redes sociais e de admiradores das artes que começaram a encomendar seus trabalhos e convidá-lo a participar de mostras. Agora voa Eduardo! O mundo é seu e nos orgulhamos muito da sua história!


Será com elas: Lilia Jane Marques de Souza Vianna e Terezinha Andrade, respectivamente pediatra e enfermeira neonatologia/consultora em aleitamento materno, a live no tema “Dialogando sobre amamentação, dicas para enfrentar os desafios do aleitamento materno” – mais um evento que leva assinatura Unimed Sudoeste de Minas, programada para o próximo 24 de agosto, às 19h, no @unimedsudoestemg, lembrando ser um evento online e aberto a todos interessados, em especial às mamães e papais, com crianças no estágio de amamentação.