Jornal Gente Destaques

Jornal Gente

24 de julho de 2021

Hoje o ‘Dois dedinhos de prosa’ é com Ana Carolina Ávila, bem mais conhecida como Nina Ávila – a profissional que vem elevando, e muito, a autoestima da mulherada através da Consultoria de Estilo.

O belo sempre atraiu Nina: moda, decoração, artes, cinema… tudo o que é visual chama muito a sua atenção e cursar Moda foi a sua escolha: “Fiz parte da primeira turma da Faculdade de Moda de Passos e tem até tem uma história engraçada que, quando eu falei que queria fazer essa faculdade, meu pai brincou: ‘Não invente moda!’”

Já formada, trabalhou por 10 anos com desenvolvimento de coleção e produção de moda na terrinha, mas a Consultoria de Estilo chegou depois de quase cinco anos dedicados completamente à maternidade dos pequenos Romeo e João: “Assim como surgiu a vontade de fazer uma pausa e me dedicar à minha família, surgiu uma vontade imensa de voltar a trabalhar naquilo que eu havia escolhido aos 18 anos”.

Como tudo aconteceu? “Quando tomei a decisão que queria voltar a trabalhar, sabia que aquele modelo de trabalho como estilista já não cabia mais na minha vida, além do mais, minha visão de moda havia mudado completamente e eu já não morava mais em Passos, vim pra Franca no final de 2012, acompanhar meu marido Júlio Picanço”.

Então o que passava na sua cabeça? “Queria algo que fosse além da estética e vi na consultoria um meio de transformar a vida das mulheres; assim comecei minha pesquisa pelos cursos de Consultoria de Imagem que mais estivessem alinhados ao que eu acreditava, algo que fosse capaz de resgatar a autoestima, de deixar a vida mais prática, de mudar nosso olhar sobre nós mesmas”.

Você queria algo transformador? “Sim. Desde meu curso de formação com a Estilo Rio não parei mais, estou sempre buscando algo que ainda não estudei. Porém, minha maior aprendizagem é com quem eu atendo. As mulheres são seres incríveis e únicos! Os interesses, valores, gostos são muito distintos e levar em conta a opinião de cada uma, sem deixar que meu gosto e interferência pessoal cheguem antes, é de extrema importância”.

Como funciona a consultoria? “Ela sempre parte dos questionários onde a própria cliente, ao respondê-los, já começa a pensar sobre seus gostos pessoais, anseios e desejos relacionados à imagem” e alinhado a isso, vem seu trabalho de análise de tipo físico, certo? “Isso mesmo, através dele eu consigo traçar uma estratégia para saber como trabalhar melhor com aquele biotipo, como disfarçar alguma parte do corpo que é uma queixa e como valorizar outra parte que ela ame”.

A análise de coloração pessoal vem logo em seguida e nela são definidas as melhores cores para avivar e equilibrar a beleza natural: “Uso tecidos específicos para que eu consiga saber o que harmoniza melhor nas roupas e acessórios e até mesmo a melhor coloração de cabelo e maquiagem”…

… “sendo a quarta etapa o closet cleaning: todo o guarda roupa é analisado, ficam as peças que realmente ‘conversam’ com o desejo de imagem da cliente e aquelas peças que não são usadas há muito tempo, que não servem mais, que estão muito puídas ou que não ‘vestem mais a vida’ da minha cliente, terão outro destino. O ideal é que fique o que realmente seja uma boa opção de uso”.

Sei também do personal shopping, o que seria? “Ele vem como uma experiência de compras, entender sobre custo benefício, tecidos e caimento é parte fundamental para que se faça boas escolhas neste momento, sempre com uma listinha enxuta de peças que irão multiplicar o que ela já tem no armário”…

… e fechando com chave de ouro vem a montagem de looks finalizando um trabalho de muitos encontros: ”É a parte em que monto várias possibilidades de uso para cada peça, fotografo e faço um lookbook para ela ter como referência”.

Isso tudo num pacote? “Com esse propósito, os serviços podem ser feitos associados ou vendidos separadamente. Costumo falar que a consultoria é uma aprendizagem sobre si mesmo, é se conhecer e, se conhecendo, aprender a fazer boas escolhas”, o que significa que vai muito além de tendências ou simplesmente da roupa, “é autoconhecimento, é autoestima, é trazer praticidade para o dia a dia e são esses valores que me encantaram”.

Quer saber mais, segue a Nina la no @anacarolinaavila.

 

***

Francielle Oliveira Piantino acaba de se tornar mestra pela Universidade de São Paulo/Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (USP), no programa de Ensino Fundamental, atuando na linha de pesquisa “Dinâmica da organização dos serviços de saúde e de enfermagem” com ênfase na Segurança do Paciente, sendo ela formada em enfermagem há 15 anos, pela Uemg, que carimba também a sua especialização em urgência e emergência. Também licenciada em Formação Pedagógica em Biologia, Francielle já atuou como supervisora de enfermagem no Pronto Socorro Municipal de Passos, onde foi aprovada em concurso público; em Ibiraci foi responsável técnica de enfermagem do Hospital Municipal e posteriormente diretora administrativa do mesmo, mas atualmente, é a Santa Casa de Passos que desfruta da sua competência na condição de enfermeira do Bloco Cirúrgico.

 

***

 

É lindo demais, né não? Théo, o príncipe de Daniel Cunha Lau e Bruna que acaba de completar 1 aninho.

 

***

Wagner Thiago

Dias é aniversariante 1 na agenda deste sabadão que chega trocando também a idade de José Renato Bueno, Thamara Marques Silva, Ligia Regina Soares, Keli Cristina de Paula, Cláudia Melo Barbosa.

Já no domingão, o ‘Parabéns pra você…’ toma o rumo de Jane Brito Fernandes Ribeiro, Elitânia Melo Soares Maia, Antônio Marques Vieira e Paulo da Silveira Lemos, enquanto Gleison Kallas Andrade e Patrícia brindam seus 34 anos de bem casados.

***

Se ligue nessas, oferecimento DUarte nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Com esse friozinho, que tal uma feijoada? No São Jerônimo Supermercados você encontra todos os ingredientes: feijão preto, farofa, calabresa, louro, bacon, paio, linguiça defumada, shark, costelinha, lombo, orelha, pezinho… Ah, e é claro que não pode faltar a couve e a laranja!

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour.

– Você merece qualidade e seu veículo também: confie à Alvorada Pneus a troca dos pneus, do óleo, amortecedores, filtros e muito mais.