Jornal Gente

JORNAL GENTE

MÁIRA PIASSI

26 de junho de 2021

Dedinho de Prosa

O ‘Dois dedinhos de prosa’ de hoje é com Bárbara Sawaya de Carvalho que, após 9 anos estudando e trabalhando em São Paulo, decide voltar à terrinha, onde firma sua vida pessoal e profissional.


Paulista de nascimento, mas de coração mineiro, Bárbara se viu entre São Paulo/Passos, muitas vezes, nestes 29 anos de vida: “Vivi lá até meus 6 anos quando me mudei pra cá, onde fiquei até os 18”.

Saindo daqui para “estudar em Poços de Caldas onde cursei, por 1 ano, Medicina Veterinária, na Puc”. Por que não terminou? “Algo me dizia que lá não era meu lugar; quis ir pra São Paulo e em 2012 transferi o curso para a Anhembi Morumbi, me formando em 2016”.

Por que Medicina Veterinária? “Desde que me entendo por gente, quis ser veterinária. Nunca me vi fazendo outra coisa ou falando que faria outro tipo de curso. A minha conexão com os animais e com a natureza é muito forte”. Conta mais… “Quando ainda estava na escola, levava ração na mochila para alimentar os cãezinhos de rua que vez ou outra, até tentava levar algum pra casa”.

O que viu e viveu na capital paulista? “Todos esses 9 anos e meio lá me ensinaram demais: São Paulo é uma cidade enorme, com pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, cheia de oportunidades, mas também muitas dificuldades. Lá vivi os melhores dias da minha vida, mas os piores também”.

Por que? “Fui obrigada a lidar com a saudade da família, me senti sozinha muitas vezes, mas outras tantas, preenchida pela multidão que vive nela e assim, SP me desafiava um pouquinho, dia a dia: me fez ter medo, mas também me ensinou a enfrentá-la, me ensinou a ser mais eu, a ser resiliente, a me amar mais e a confiar em mim, a ter empatia e sentir um pouquinho mais a dor do outro”.

 

E mesmo diante das vivências, do aprendizado e de já se sentir em casa, apesar de lá ser sua terra natal, você decide voltar pra Passos. Vejo, quase sempre, acontecer o movimento contrário a esse: a tendência é sair do interior em busca de uma realização profissional na cidade grande. “Pois é, mas depois de todo esse tempo, senti que havia chegado a hora de voltar e no último dia 10, voltei de ‘mala e cuia’, trazendo muita bagagem física e emocional”.

O que a Bárbara busca aqui? “Primeiro porque vou me casar com o Gustavo Henrique Miranda de Melo e queremos construir nossa vida em uma cidade mais tranquila, também com nossa família por perto…”

… segundo que quem ganha com esta volta são os animais da cidade e região que terão a oportunidade de serem tratados por uma veterinária especializada em reabilitação: “Sempre observei que Passos tem uma carência muito grande nesta área e como a Dra. Patrícia Pieroni, da clínica Animale, demonstrou interesse em fazer uma parceria para inserir esse tipo de tratamento por aqui, juntei o útil ao agradável”.

O coração está em paz? “Claro, vi uma oportunidade de fazer o que eu amo, além de oferecer qualidade de vida aos meus amados pacientes. Aqui consegui montar uma sala de reabilitação, fisioterapia e acupuntura animal – minha verdadeira paixão. Continuo vivendo meu sonho de ser veterinária na ‘minha casa’, mas sempre com um pezinho na Selva de Pedra que será, eternamente, a cidade dona meu coração”.


Edielison e Mara já na condição de marido e mulher, após a cerimônia religiosa de seu casamento, realizada na noite do último dia 12, na Matriz de São João Batista do Glória e é claro que vale um ‘uhullll’ para esta foto destes filhos de Edson Machado/ Eziane Maria e Nilson Joaquim Pinto/Eliana Lopes.

 

 

 


Não há quem não conheça a Maysa Machado – gerente da loja da JK do São Jerônimo Supermercados!
Maysa há 10 anos é funcionária SJ: “Entrei aqui como balconista, passando pelo setor de reposição e supervisão de caixa. Hoje tenho orgulho em dizer que sou gerente desta unidade que tem algo diferente pra mim, assim como ela cresceu, sinto que também evolui; aqui é mais que meu trabalho, construí uma família junto aos funcionários e clientes que acabam até se tornando amigos. Aprendi muito através de cursos, palestras, feiras, mas nada substitui a prática.

Ver a empresa crescer e fazer parte disso é muito gratificante, afinal, nossos clientes conhecem a qualidade do que oferecemos em todos os setores: as verduras fresquinhas do horti frutti, as delícias da padaria, as carnes nobres do açougue. Quero destacar a adega que ganhou um cantinho especial com uma variedade enorme de vinhos, destilados, frizantes”. E como diz a Maysa: assim como o vinho fica melhor com o passar dos anos, o bom funcionário também aproveita os ‘anos de casa’ para se aperfeiçoar e atender cada dia melhor.

 


Cante parabéns!

Hoje é aniversário de Nazeli Santos de Andrade Figueiredo, Vera Lúcia Beraldo Cançado, Martinha Negrão, Reginaldo Alves de Souza. Já Betânia Lemos Silveira, Cláudia Moura, Roberta Lopes, Luciana Andrade, Melina Alves, Mônica Lemos Simão, Gilda Maria Parenti esperam só pela meia noite para ouvir o coro do ‘… muitos anos de vida!’

Se ligue nessas, oferecimento

DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour!

– O pneu ideal para seu carro você encontra na Alvorada Pneus.


Que delícia foi ver esta postagem de Sylysy Costa, no Facebook: revivendo cenas da vida com os filhos Thales, Bruno e Thaís, netos Pedro, Laura e Gabriel! Que sirva de incentivo pra gente, afinal, eternizar momentos de alegria é ‘bão demais’, né não?