Jornal Gente

Hoje é dia de #TBT 

14 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

Trago para o #tbt de hoje um 14 de maio bem especial, o de 2007 que teve meu pai – Mark Piassi, como tema homenagem do tradicional desfile cívico do Dia da Cidade.

Pensado e arquitetado pelo mestre Gustavo José Lemos, meu pai foi surpreendido ao saber, in loco, que o homenageado do ano era ele – criador deste espaço, a Coluna Jornal Gente. Sua primeira edição foi em 10 de setembro de 1985, em parceria com minha mãe Vânia que, por alguns anos, foi também parceira profissional do criador de Garota da Folha, Atendente e Destaques do Ano (evento aguardado por muita gente, afinal, era uma noite de gala) – quadros tema dos pelotões do desfile que contou ainda com a presença de amigos, colaboradores e parceiros do JG.

O Instituto Educacional Maris Celis desfilou um carro alegórico com a família, nele as netas e Aramis – único neto homem que na bateria, aos 2 anos, já mostrava o mesmo DNA do avô!
Foi lindo e emocionante: meu pai foi um grande incentivador, seu intuito era mostrar o bem, o lado positivo e conquista das pessoas. Não media esforços na realização dos eventos, fossem eles seus ou de entidades onde fizesse parte – cresci vendo seu envolvimento no Lions, Rotary, CPN, Sindicato Rural, Acip…

Até hoje ele é assim: positivo! Merecedor de palmas e homenagens, apesar de não mais ativo aqui nesta Coluna, permanece ativo dentro de mim; me deixou o legado de continuar registrando o bem e o bom, e assim eu sigo tentando fazer o melhor que consigo.

                       

                                                 

Aproveitando a deixa da necessidade de se fazer algo que seja produtivo e que agregue valor, trago essa reflexão da conterrânea Polyana Alves:

“Pensando: quero pedir a todos que não desperdice esse momento que estamos vivendo. Estamos tendo a enorme oportunidade de construir um mundo que valorize mais a natureza do que o homem, mais a humanidade do que os interesses individuais. Que inclua a todos e não apenas alguns. De nos conhecermos profundamente. De criar novos hábitos. De viver uma era única que será lembrada por gerações. Sempre é hora de repensar valores, comportamentos, o nosso papel no mundo e o legado que queremos deixar. Vamos sim fazer algo muito bom e diferente!”

***

Extra extra

O Hospital Unimed acaba de receber um microscópio cirúrgico da multinacional alemã Zeiss que conta com o novo Sistema de Visualização Avançada, o TIVATO 700, além de um arco cirúrgico (modelo OEC Elite 31 MD) produzido pelo conglomerado multinacional americano GE Healthcare – equipamentos que fazem parte da reestruturação do Hospital Unimed, após a aquisição da unidade hospitalar pela Unimed Sudoeste de Minas, em janeiro deste ano: ‘Investimentos para cuidar bem da nossa razão de existir: você!

Denilson Cesar

Reis e Sônia, Atila Piassi e Cynthia, José Ivan Silveira e Cristina escolheram o 14 de maio como data de sua entrada ao mundo dos sérios. Já Cláudio José Souza e Aline, Reginaldo Rodrigues e Cristina, José Geraldo Barros e Ana Maria esperaram o dia seguinte ao feriado municipal para o SIM mais famoso do mundo!

Paula Pampanini,

Pollyane Cardoso Ferreira e Zilda Acorinte trocam de idade nesta quinta-feira de feriado que antecede a chegada de mais uma Primavera para Thais Cristina Mattar Rezende, Adriana Orlandi Durante, Taisa Abreu Arouca, Vania Vasconcelos Caetano, Flávio Ribeiro Campos e Wilk Vilela Lemos.

***

Fique ligado:

No Colégio Poliedro Unidade Passos, além das aulas “online“, os alunos já participam das avaliações no sistema de simulados da plataforma Poliedro. Na impossibilidade do ensino presencial, estes recursos têm sido muito úteis para que os nossos estudantes não tenham perda, estejam recebendo o conteúdo, com aulas de qualidade, fazendo as atividades propostas, estudando e participando das avaliações – afirma a equipe pedagógica.

***

Salve Passos! A passos de gigante, prossegues teu destino glorioso: Se teu passado é heroico e grandioso, teu futuro é risonho e fulgurante…’ – Parabéns Passos pelos 162 anos, nós do Rilda Supermarket, há 6 anos construímos nossa história sob os passos do Senhor Bom Jesus dos Passos.

Adeilton Donizeti Pereira e Vanessa são só emoção e muita alegria à espera de João Paulo: “Foram 10 anos lutando para engravidar, falta pouco para vermos a ‘carinha’ do nosso tão esperado presente”.