Jornal Gente

Jornal Gente

Por Máira Piassi

9 de abril de 2020

Ontem quando acordei, me deparei com esse texto do Galeno (Sebastião Galeno Silva), que sempre me surpreende com reflexões que acrescentam. Cada um vê a situação de uma forma, respeito cada fala, casa expressão de sentimento, também cada ponto de vista; a quem houver identificação com a mensagem do texto, aproveite!
“Oh, como é bom viver em união! Como é bom amar e ser amado! Talvez por serem tão difíceis e fáceis, união e amor. Somos seres absolutamente iguais, complementares, todos. Mas estamos seres únicos e enquanto caminhamos neste vale de lágrimas carregamos nossas diferenças que construímos ao longo da existência, até voltarmos ao que realmente somos. Onde nos desviamos? Pensar com o bem e para o bem. Desejar com o bem e para o bem. Agir com o bem e para o bem. Difícil e fácil, novamente. Pior quando não existe a gratidão presente, quando não se entende o que está escrito, reto, e se lê torto, por uma visão comprometida por viseiras. Não se vê o todo ou além do nariz.

Torna-se fácil quando se é “próximo concreto”, talvez mais ainda quando há a união pelo sangue, embora a dor da decepção seja maior, ou quando a gente ama por escolha, o que também faz crescer a dor. Até nos desejos há dor. Mas tudo passa, tudo sempre dá certo, seja lá o que isto signifique. O problema continua sendo aquele “próximo distante” físico e emocional, que só nos toca quando é elemento no teatro da desgraça, quando é exposto na fome, na violência, na doença. Alguns, ainda com o demônio a dominar, “gritam” por eles, fazem fumaça que esconde, oferecem circo, mas no fundo não é por eles o grito, e o circo não vem com o pão abençoado; apenas se busca a hipnose coletiva que resulta em poder ao hipnotizador mal intencionado. Se rir é o melhor remédio para a vida, orar é ainda melhor. Mas não orar na aparente quietude da acomodação. É preciso ter olhos para ver, ouvidos para ouvir e, em tendo a luz, elevá-la bem alto para que todos vejam e enxerguem o rumo.

Mais uma semana ainda na dor da prisão, da ausência de seres amados, longe, e que não podemos tocar à Tomé, nem se mortos, para crer e saciar a fome do amor.”

***

É com toda essa alegria que Daniel Silva de Paula/Máira e Marieta aguardam Filipe.

 

 

  • Matheus Castro e Luciana completam hoje 9 anos de casados, enquanto Caio Orlandi e Simone chegam aos 1825 dias de aliança na mão esquerda.

 

  • Fabio Mattar e Larissa, Eduardo Pereira e Pollyana escolheram o 10 de abril como data de sua entrada ao mundo dos sérios completando, amanhã, Bodas de Estanho – são 10 anos de bem juntinhos.

 

  • Wacile Farjalla Barbosa e aniversariante 1 na agenda JG dos aniversariantes desta quinta feira que chega cantando parabéns também para Simoni Parenti, Denise Batista, Bruno Vasconcelos Piassi, Gilmar Oliveira.

 

  • Cleusa Souza ganha idade nova amanhã, Sexta Feira da Paixão também de aniversario para Natalia Cristina Oliveira Nascimento, Rui Maia, Arthur Piassi Lemos de Faria e Elias Leonel

 

  • Marcia Calixto, Virginia Martins Garcia, Gisele Reis Soares, Aline Acorinte são aniversariantes do Sábado de Aleluia que antecede o Domingo de Pascoa do ‘Parabéns pra você…’ de Mônia Macedo Vasconcelos, Wilma Correa, Carlos Roberto dos Santos e Luiz Fernando Melo Lemos.

 

Se ligue nessas

Oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

 

– É Ovo de Pascoa que você quer? La no Rilda Supermarket tem sim senhor: diversos sabores e ofertas incríveis hoje, sábado e domingo.

 

– Continua o ‘delivery desejo’ Photo Boutique: é só ligar que chega na sua casa, por exemplo, aquela camisa branca básica da Carmim que só a Photo tem – item coringa pra qualquer look!

 

– Páscoa Encantada Supermercado São Jerônimo: ofertas especiais em chocolates, azeites, cortes de frango, sabão em pó, amaciante, água sanitária e muito mais…

 

– ‘Leva e Traz’ é o sistema criado pela Alvorada Pneus naquela de: ‘Mantenha-se no isolamento, cuide-se e deixe que a Alvorada Pneus cuida do seu carro!’ É só ligar e agendar: 3529-3300.

 

– Não se esqueça: o Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour! E quando tudo isso passar, as portas estarão abertas pra você.

***

 

Páscoa significa “passagem”, ressurreição de Cristo – uma esperança viva dada por Deus aos homens!

 

Você conhece os símbolos pascais?

A crúz simboliza a vitória de Jesus sobre a morte, pão e vinho representam a vida eterna de Jesus, o cordeiro simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho, os óleos sántos simbolizam o Espírito Santo representados pelos óleos sacramentais utilizados no batismo, crisma e em unções de enfermos abençoados por bispos e sacerdotes durante a Missa do Crisma que ocorre na Quinta-feira Santa, a água simboliza a pureza e a renovação de Cristo. E os coelhos? São símbolo da fertilidade e os Ovos de Páscoa o nascimento para uma nova vida: VIDA essa que estamos tendo a chance de rever valores, prioridades, amor e tudo mais que envolve o SER humano. Feliz Pascoa a vocês, meus leitores, que Jesus realmente renasça no seu coração, que você possa celebrar, com quem estiver, a força de Deus na nossa vida!

 

 

Juliano Reis e Gelza em dois tempos: no ensaio gestante dela e no momento exato do nascimento de Isadora que veio ao mundo no último dia 2.

 

 

 

Esta é uma das cenas mais vistas ultimamente: tela do computador, celular e tablets com aulas, lives e demais atividades interconectadas, aqui no caso são alunos do Colégio Status Poliedro que, desde o início da paralisação das aulas, vem oferecendo aos alunos aulas e plantões de dúvidas virtuais como esta aqui, de matemática, aos alunos do 7º ano.