Bastidores

Lu Lobo protagoniza madrinha de bateria em um ensaio temático de carnaval

Por Ézio Joele

16 de fevereiro de 2021

Foto: Augusto Rene

A modelo Lu Lobo protagonizou um ensaio temático como madrinha de bateria da escola de samba Novo Império,
mesmo sem os desfiles no sambódromo, devido à pandemia do Coronavirus. Para os cliques do ensaio sensual, Lu intercalou a pintura corporal com faisões de sua fantasia. Não é a primeira vez que musa da folia adere à pintura, já tendo até atravessado a Marquês de Sapucaí nos mesmos moldes. O ensaio foi uma forma de deixar a data, mesmo sem desfile, não passar despercebida pelos amantes do Carnaval. ‘A ficha ainda não caiu. Será uma honra ser madrinha de bateria do Império da zona norte, uma escola que já havia me acolhido de uma forma excepcional’, revelou.

***

A telenovela “Gênesis”, superprodução bíblica da Record TV, foi o programa que mais conquistou seguidores no Instagram dentre todas as atrações que estrearam em janeiro deste ano pelo mundo, segundo o relatório divulgado pela empresa de pesquisas The Wit. O perfil da telenovela na rede social alcançou 584 mil seguidores, quase o dobro da segunda colocada na lista.

***

Além de abordar o impacto do Covid-19, ‘O Sentido da Quaresma’ é o tema do programa “Aparecida Debate”, que a TV Aparecida exibe nesta terça-feira, às 21h30, com apresentação do jornalista Eduardo Miranda. O arcebispo Dom Jaime Spengler e o padre Márcio Fabri discorrem sobre a importância do simbolismo dos 40 dias, que representa o tempo que Jesus Cristo passou no deserto.

***

A cantora Roberta Miranda está aproveitando a quarentena para a produção de novos conteúdos. Depois de viralizar um vídeo na Internet dançando o hit ‘Cabaré’, do Nêgo Jhá, a rainha da música sertaneja retomou às suas origens e lançou no YouTube o registro do clássico “Vida Pelo Avesso”, canção originalmente gravada pela dupla Durval & Davi e que já ganhou notoriedade nas vozes de outros cantores.

***

O problema financeiro do Esporte Bar e Restaurante, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, volta a ser reprisado no “Pesadelo na Cozinha” desta terça-feira, às 22h45, na Band TV. Nesse episódio da segunda temporada do programa, o apresentador Erick Jacquin tenta ajudar o proprietário JC, que investiu todo o seu dinheiro para abrir o negócio, mas não guardou nada para o capital de giro.

***

Originalmente da TVE entre 1985 a 2007, o tradicional programa de entrevistas “Sem Censura” foi exibido posteriormente pela TV Brasil até o ano passado, com Bruno Barros e Vera Barroso. Mas a fase áurea da atração foi sob o comando da Leda Nagle. Agora a emissora tem planos de colocar o programa novamente no ar, mas com a exibição uma vez por semana no horário noturno.

***

A cantora Joelma é a entrevistada do “The Noite com Danilo Gentili”, que o SBT exibe na madrugada de terça para quarta-feira, após ‘Cine Espetacular’. Além de ser surpreendida com um par de suas icônicas botas em uma versão prateada para comemorar 25 anos de carreira, a cantora participa ainda do quadro ‘Arquivo Desconfidencial’ ao lado do Leo Lins e Murilo Couto.