Bastidores

Evelyn Bastos exibe corpo escultural e mostra que é ativa em debates de temática social

Por Ézio Joele

17 de fevereiro de 2021

Foto: Gilvan de Sousa

A escultural mulata Evelyn Bastos, de 26 anos, é a rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, título que
defende há sete anos. Fora seus atributos auferidos pela fita métrica – 104 cm de quadril, 66 cm de pernas e 93 cm de seios siliconados –, ela é diferenciada da maioria das colegas de outras escolas de samba. Pois é feminista e
politizada. Além de ser uma das responsáveis pelo projeto social SAC – Samba Amor e Caridade, Evelyn – graduada em Educação Física e cursando História na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – faz questão de marcar posição em debates de temática social.

***

Com a evolução surpreendente de seu quadro clínico, o jornalista César Filho, apresentador da Record TV, deve ter alta nesta quarta-feira do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Internado desde quinta-feira (11), pois o mesmo havia anunciado no último dia 2 que tinha testado positivo para o novo coronavirus. Durante a internação, ele chegou a ser submetido a sessões de fisioterapia pulmonar.

***

A então recém-inaugurada TV Manchete transmitiu com exclusividade em 1984 o primeiro desfile das escolas de samba carioca direto do sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Assim, a emissora da família do Adolpho Bloch deu uma inesquecível lavada de audiência na TV Globo, que restou cobrir o Carnaval somente com entradas jornalísticas ao longo da programação.

***

TV Manchete desembolsou Cr$ 210 milhões pela exclusividade. A TV Globo tentou na última hora dividir a transmissão, segundo comentários de bastidores. A então TV Manchete mobilizou na época 1200 profissionais, com 84 horas de Carnaval na emissora, com cobertura jornalística, transmissões e reprises dos desfiles, além dos tradicionais bailes de clubes e concursos de fantasias.

***

A repórter e apresentadora paulista Mariana Godoy, de 51 anos, oficializou na segunda-feira (15) seu contrato com a Record TV no encontro com o vice-presidente de jornalismo, Antônio Guerreiro. ‘Mariana alia credibilidade a carisma e versatilidade. Ela chega à emissora para reforçar ainda mais a marca do jornalismo premiado da Record TV’, disse Antônio Guerreiro.

***

O colunista social Amaury Jr., apresentador da RedeTV!, é entrevistado no programa “A Noite É Nossa”, que a Record TV exibe nesta quarta-feira, às 22h45. Natural de São José do Rio Preto (SP), ele conta algumas histórias polêmicas que vivenciou ao longo de sua carreira. No palco do programa, o apresentador Geraldo Luís recebe ao vivo o cantor e compositor Eduardo Costa.

***

O cantor e compositor Belo, nome artístico do paulistano Marcelo Pires Vieira, de 46 anos, é o entrevistado do “The Noite com Danilo Gentili” na madrugada de quarta para quinta-feira, após o ‘Programa do Ratinho’, no SBT. Em uma participação por chamada de vídeo, o cantor explica como a pandemia modificou os planos de sua turnê do show ‘Belo in Concert’.