Bastidores

Deborah Albuquerque fala sobre as alfinetadas e cancelamentos que recebe em suas postagens motivacionais

Por Ézio Joele

1 de fevereiro de 2021

Foto: Samuel Melim

Graduada em comunicação social, a apresentadora, atriz, modelo fitness e influencer Deborah Albuquerque inspira muito seus seguidores com ‘posts’ de incentivo e bem sinceros. Como muitos gostam e elogiam, em contrapartida tem outra parcela de internautas que alfineta e cancela as declarações dela. ‘As pessoas não têm direito
de sair apontando dedo e condenando as outras apenas porque não concorda com a opinião da outra. Passa ser uma ofensa proposital e não é porque sou uma pessoa pública que tenho que aceitar. Hoje em dia, existem medidas que podemos tomar contra esse tipo de situação e que devemos usar’, detonoua a jornalista.

***

Cartoloco, Evandro Santo e Tiago Barnabé (Narcisa), integrantes do time amarelo, enfrentam Camila Colombo, Debby Lagranha e Mariana Felício, do time azul, no quadro ‘Passa ou Repassa’ do programa “Domingo Legal”, que o SBT exibe neste domingo, a partir das 11h. Logo após no “Programa Eliana”, a apresentadora da atração desvenda a intimidade do youtuber Whindersson Nunes.

***

Em Goiânia, o cantor Amado Batista relembra detalhes de sua infância difícil no programa “Hora do Faro” deste domingo, às 15h15, na Record TV. No palco, Amado Batista e Ferrugem cantam sucessos. A engenheira ambiental Jakelyne Oliveira e a atriz Lidi Lisboa, ex-participantes de ‘A Fazenda’, vão encarar o ‘Desafio do Balão’ na estreia do quadro ‘Desafio do Faro’.

***

Uma reportagem especial sobre traficantes que se passam por romeiros e transportam drogas por uma das principais rodovias do Brasil é mostrada no “Domingo Espetacular”, que a Record TV exibe neste domingo, às 19h45. Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, é o artista da vez no quadro ‘Por Onde Anda?’. A funkeira Jojo Todynho também é destaque nessa revista eletrônica.

***

Os flagrantes de praias lotadas durante a pandemia do Covid-19 e a quantidade de vítimas de afogamento são retratados no “Câmera Record” deste domingo, às 23h15, na Record TV, com apresentação Luiz Fara Monteiro. Outro destaque: um golpe de aluguel de apartamento no litoral que está prejudicando muitas pessoas. No ‘podcast’, especialistas falam como se proteger desse tipo de fraude.

***

A socióloga Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Educação, fala sobre a retomada do ano letivo neste período de pandemia no “Poder em Foco”, que o SBT exibe neste domingo, à meia-noite. Também destaca os desafios do Brasil e os reflexos do fechamento das escolas no aprendizado dos anos. Demétrio Weber, fundador do Educa 2020, é o jornalista convidado desta semana.

***

As relações internacionais do país durante a pandemia do coronavírus são avaliadas no “Canal Livre” deste domingo, à 00h15, na Band TV. Para discutir o assunto, o programa recebe Sérgio Amaral, ex-embaixador do Brasil nos EUA, e Carlos Gustavo Poggio, professor de relações internacionais da Faap. Os ex-embaixadores Rubens Barbosa e Rubens Ricupero também dão depoimentos