Bastidores

Bruna Gerarde conta que aceitou participar do reality “Casa das Pimentinhas” para superar seus medos e limites

Por Ézio Joele

20 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

A modelo e empresária Bruna Gerarde, de 32 anos, topou o convite e entrou no projeto “Casa das Pimentinhas” para superar seus limites e medos, encarando provas e dias de convivência com outras modelos. Ela já está em Campos do Jordão/SP, onde os episódios do ‘reality show’ são gravados.

Entrei no reality para superar meus limites e medos, inclusive da exposição. É a minha primeira vez num projeto como esse, estou dando a cara a tapa mesmo, sem medo de julgamentos. Não entrei pensando que devo ganhar a qualquer custo. Quero ganhar, mas penso no reality como uma grande oportunidade, entro de mente aberta para me divertir e aproveitar cada momento a experiência’, disse.


Barão do Rio Branco é focalizado no novo episódio da série documental “Inventores do Brasil”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 19h30. O programa recupera a memória desse político e historiador. ‘Monarquista, o herói republicano é a encarnação do servidor público’, assim é descrito o Barão do Rio Branco pelas palavras do apresentador Fernando Henrique Cardoso.

***

A jornalista e apresentadora Sônia Abrão, a nossa considerada desde os tempos do saudoso jornal Notícias Populares, renovou seu contrato com a RedeTV! por mais quatro anos, ampliando a parceria até 2025. Com a novidade, a apresentadora do programa “A Tarde É Sua” caminha para completar quase duas décadas de história com a emissora. Elias Abrão, seu irmão, é o diretor do programa.

***

O ‘abre e fecha’ das escolas do país é debate no programa “Opinião” desta quinta-feira, às 20h30, na TV Cultura. Com a implementação de aulas presenciais e a lenta reabertura das escolas públicas e privadas, os riscos da saúde dos estudantes e educadores precisam ser discutidos. Para entender melhor o assunto, os infectologistas Renato Kfouri e Hélio Bacha participam do programa.

***

Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América 2021/2022 e da UEFA – Champions League 2021/2014, o SBT assina mais um acordo, dessa vez, para transmitir com exclusividade para todo o Brasil a “Copa América 2021”, o principal torneio de seleções da América do Sul, com a chancela da Conmebol. O jogo de abertura acontece no dia 13 de junho.

***

As observações sobre os ‘traços ancestrais da polarização em nossa história, o atual cenário das redes sociais, bem como possíveis maneiras de combater discursos polarizadores’ são feitas pelo filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama no programa “Linhas Cruzadas”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 22h. Os apresentadores conversam sobre polarização.

***

‘Magnificat, Mulheres de Esperança’ é o tema do programa “Arquivo A” desta quinta-feira, às 22h, na TV Aparecida. Com a participação do Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, e do missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva, o jornalístico vai abordar os elementos do cântico do Magnificat, que revelam a essência profética da pessoa de Maria.

***

Para falar sobre os últimos acontecimentos de sua vida, a comediante Mhel Marrer conta sobre sua forma de lidar com as críticas e comentários que lê na internet no contexto do humorístico “A Praça É Nossa”, que o SBT exibe nesta quinta-feira, às 23h15. Por outro lado, Jorge da Borracharia (Cris Pereira) resolve comentar os últimos acontecimentos de sua ida à academia.