Bastidores

Júlia Gama, Miss Brasil 2020, é cotada para ser uma das finalistas do concurso Miss Universo 2021

Por Ézio Joele

17 de Maio de 2021

A influenciadora, atriz e poliglota gaúcha Júlia Gama, de 28 anos, é a Miss Brasil 2020 na 70ª edição do concurso “Miss Universo 2021”, cuja final acontece neste domingo, a partir das 21h, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. A transmissão do evento é pelo canal pago TNT – Turner Network Television. Além de ter cursado três anos de engenharia química e graduada em artes dramáticas, Júlia domina as línguas inglesa, espanhola e mandarim.


A consultora de marketing digital Sarah Andrade, o youtuber Flakes e o influenciador Rezende enfrentam cantora Yasmin Santos e a dupla sertaneja Guilherme & Benuto no quadro ‘Passa ou Repassa’ do programa “Domingo Legal”, que o SBT exibe neste domingo, às 11h. O outro destaque é o quadro ‘Comprar É Bom, Levar É Melhor’ com a família Baptista, de Campinas (SP).

***

Nhoque de mandioca, como prato principal, é preparado pelo chef de cozinha e padre Evandro Luís Zanardo Paulim no programa “Show da Vida” deste domingo, às 13h, na TV Aparecida. Completando as receitas salgadas, uma massa de coxinha com recheio de preferência do telespectador: costela, frango ou camarão. E de sobremesa: coxinha doce de brigadeiro.

***

A história de uma menina simples do Maranhão, mas com uma voz potente, é contada no “Programa Eliana”, que o SBT exibe neste domingo, às 15h. Trata-se da Jozieli, que viralizou nas redes sociais cantando música gospel. No palco do programa para seu ‘Dia de Sorte’, ela sonha em se tornar cantora profissional para poder ajudar a todos em sua casa com seu talento e fé.

***

Andrielly Mendes, de 5 anos, que já acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram com seus vídeos engraçados, e a cantora Malu, do hit ‘Disco Arranhado’ e considerada a nova ‘rainha dos caminhoneiros’, são dois talentos em ascensão no país que marcam presença no programa “Hora do Faro” deste domingo, às 15h15, na Record TV. Na sequência, o quarto episódio do “Canta Comigo 3”.

***

Os bastidores da operação da Polícia Federal que apreendeu vinte aeronaves usadas por traficantes; a história de uma brasileira que mora na Irlanda e, mesmo de longe, conseguiu mudar a vida das duas irmãs que vivem em Curitiba; e, uma entrevista com o cantor Dudu Nobre são alguns dos destaques do “Domingo Espetacular”, que a Record TV exibe neste domingo, às 19h45.

***

O petista Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Fórum dos Governadores e do Consórcio do Nordeste, é o convidado do “Poder em Foco” deste domingo, à meia-noite, no SBT. Ele fala sobre os entraves para a importação da vacina russa Sputik V, já comprada pelos governadores, o posicionamento dos dirigentes estaduais na pandemia, e, a CPI do Covid-19 no Senado, entre outros assuntos.

***

Originalmente exibida entre 2005 e 2006, a telenovela “Prova de Amor” ganha uma nova reprise na Record TV, que a emissora exibe a partir de segunda-feira (17), às 15h15. Os atores Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Bianca Rinaldi, Heitor Martinez, Patrícia França, Jorge Pontual, Vanessa Gerbelli e Leonardo Vieira, entre outros, fazem parte do elenco da trama escrita por Tiago Santiago.

***

A médica Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, é a convidada do programa “Roda Viva” de segunda-feira (17), a partir das 22h, na TV Cultura. A operação na favela carioca do Jacarezinho, que resultou em 29 mortos, a desigualdade social agravada com a pandemia e o desmatamento na Amazônia são os temas de debate no programa.