Bastidores

Devido a pandemia e a falta de eventos presenciais, Andréia Menegon leva o título “Musa do Brasil 2020”

Por Ézio Joele

10 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

A empresária catarinense Andréia Menegon, de 34 anos, representante de Santa Catarina, é a “Musa do Brasil 2020” por aclamação pela organização do projeto, porque a pandemia impossibilitou a realização de eventos presenciais. Considerando ainda que o desfile final que elegeria as musas precisou ser adiado três ocasiões, com o agravamento da situação pandemia, a organização optou por não realizar o evento, respeitando as orientações dos órgãos de saúde.


A dupla Rick & Renner, que é ícone do sertanejo, tem participação especial no programa “Terra da Padroeira” deste domingo, às 9h, na TV Aparecida. A dupla tem grandes sucessos na carreira como o hit ‘Ela É Demais’. Os apresentadores Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem também a cantora Geizibel e as duplas Lucas & Luan e Vinicius Henrique & Enzo Franco.

***

Bruno, Cris Oliveira e Sérgio Jr., do grupo Sorriso Maroto, cantam seus sucessos e participam do clássico ‘Passa ou Repassa’ do programa “Domingo Legal”, que o SBT exibe neste domingo, às 11h. Vestindo o colete do time azul, os músicos encaram a dupla sertaneja Hugo & Guilherme, que conta com a ajuda do humorista Rodrigo Capella no time amarelo nas gincanas de tirar o fôlego.

***

“Sabor de Vida” deste domingo, às 13h, na TV Aparecida, o apresentador/chef/padre Evandro Luís Zanardo Paulim traz mais receitas. Junto com a jornalista Bianca Láua, o religioso prepara um delicioso prato para o Dia das Mães: peixe na folha de bananeira. E de sobremesa: pudim de café. No ‘Segredo da Cozinha’, a importância de aproveitar bem os alimentos que se têm na geladeira.

***

Mano Walter monta sua ‘Rede da Fama’ com muita diversão, revelação e música no “Programa da Eliana”, que o SBT exibe neste domingo, às 15h. O cantor vaqueiro também participa de um desafio no temido ‘Cardápio Surpresa’. A conferir como ele vai se sair provando os pratos da chef Andreia Pimentel. A mãe Luciana troca as alianças com o marido depois de 27 anos de vida em comum.

***

As cantoras Gretchen e Thaeme Mariôto, a jornalista Fabíola Gadelha e a atriz Karina Bacchi, que são mães, viram ‘fadas-madrinhas’ de mães e filhas em desafios do programa “Hora do Faro” deste domingo, às 15h15, na Record TV. Já o terceiro episódio do “Canta Comigo 3” é em clima de nostalgia com sucessos do passado como ‘Fascinação’, ‘Love of My Life’, ‘Explode Coração’ e ‘Chorando Se Foi’.

***

A história de superação do vocalista Leandro Lehart, um dos fundadores do Art Popular, que precisou de cuidados de terapia intensiva após ser internado com Covid-19, é contada no “Domingo Espetacular”, que a Record TV exibe neste domingo, às 19h45. A revista eletrônica também destaca uma reviravolta na disputa pela herança do Asa Branca e a tragédia da creche de Saudades (SC).

***

A noite de estreia do “Power Couple Brasil” neste domingo, às 22h45, na Record TV, vai ser marcada por inúmeros acontecimentos que têm tudo para já balançar a relação entre os treze casais participantes do ‘reality show’, que é apresentado por Adriane Galisteu. Além de uma atividade especial que vale um caro zero quilômetro, uma dinâmica determina as divisões dos quartos.

***

Michel Temer (MDB), ex-presidente da República, é o entrevistado do “Poder em Foco”, que o SBT exibe neste domingo para segunda-feira, à 0h45. Já o “Canal Livre” também na madrugada de segunda-feira (10), à 1h30, na Band TV, recebe o pesquisador Renato Meirelles, que é presidente do Instituto Locomotiva, para falar sobre os impactos da pandemia na renda, no emprego e nos hábitos das pessoas.

***

O senador Fernando Bezerra Coelho (MBB/PE) é o convidado do “Roda Viva” desta segunda-feira (10), às 22h, na TV Cultura. O líder do governo no Senado foi contra a instalação da CPI do Covid e chegou a afirmar que os trabalhos da comissão podem interferir nos esforços do governo para conter a pandemia. Também criticou o ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI.