Bastidores

Conheça a trajetória de Dayane Nascimento, a personal trainer que largou a educação física para se dedicar às profissões de modelo e influencer

Por Ézio Joele

23 de abril de 2021

Foto: Divulgação

A modelo Dayane Nascimento é a representante oficial da marca Let’s, do seguimento fitness ‘on line’ voltada ao público feminino. Além de modelo, a ex-bailarina de um programa de auditório participou de vários concursos, uns a nível Brasil, dentre eles o Miss Pinhais, Miss Paraná, Miss Beleza Negra Brasil, Miss Brasil de Las Américas, entre outros. Dayane é graduada em educação física e atuava como personal trainner, mas decidiu deixar de lado para focar na profissão como modelo e influencer digital.


Ana Medeiros, Anderson Leonel, Anderson Marretah, Carol Nascimento, Danillo Mello, Gabriel Ferreira, Lukas Hipólito, Manú Rodrigues, Ramon Cardoso, Stella Alves, Tiago Vilela e Wanderson Oliveira foram selecionados na terceira e última ‘fase audições’ do “Revelações Brasil”, que a TV Aparecida mostrou na noite de quarta-feira (21), com apresentação da Amanda Françozo.

***

O professor Wagner Horta, como era conhecido o passense Wagner Antônio de Souza Horta, faleceu na tarde de quinta-feira (22), em São Paulo, vítima do Covid-19. Além de professor, ele foi radialista da Rádio Globo, de São Paulo, e atuou como comentarista de um quadro sobre Educação na Band TV. Entre suas atividades de empresário, ele é foi um dos fundadores da Rádio Minas Liberdade, de Passos.

***

Wagner Horta foi apresentador oficial do famoso e saudoso “Festival da Canção de Passos”, além de ter integrado como um dos membros principais de coordenação do maior evento musical da história da cidade. Ainda em sua terra natal, ele tinha na década de 1960 uma coluna social no saudoso jornal “O Sudoeste”, que tive a honra de assumir como seu substituto.

***

Dança é a pauta do programa “Estação Livre” desta sexta-feira, às 22h, na TV Cultura, sob o comando da apresentadora Cris Guterres. Falando sobre danças africanas, funk e com a história de um garoto de periferia que chegou ao Balé Bolshoi, as reportagens da edição mostram a diversidade dessa expressão artística. Ainda no estúdio, a dançarina Gabb Cabo Verde e o mestre Firmino Pitanga.

***

O ator Marcos Pasquim é o entrevistado do programa “Operação Mesquita”, que o SBT exibe na madrugada de sexta-feira para sábado, logo após o ‘The Noite com Danilo Gentili’. Famoso por seus papéis em diversas telenovelas, filmes e peças teatrais, o ator paulistano conversa por videochamada com o apresentador Otávio Zaneti Mesquita para falar sobre sua trajetória profissional.