Colunas Sociais - Região

São Sebastião do Paraíso

4 de Maio de 2020

Tem solução? Quem tiver a real solução para o problema que ora assola o mundo atire a 1ª pedra. Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro.

O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS ! Se voltar tudo a funcionar vão morrer quantas pessoas ?
Se ficar em isolamento social vão morrer quantas empresas? Quando um problema não tem solução elegemos um culpado, um inimigo, um vilão. Não! A culpa não é do prefeito, nem do governador, nem do presidente, nem dos médicos, nem dos economistas, nem do ministério da saúde. Eles estão tão perdidos quanto todos nós. Tão perdidos quanto Donald Trump e todos os líderes mundiais. Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um ACHA uma coisa, mas ninguém tem certeza. Pare de atirar pedras, estenda a sua mão, ofereça seu ombro (mesmo que por vídeo conferência), doe-se, peça ajuda, dobre os seus joelhos, apegue-se a Deus, ame, chore com os que choram, seja sal, seja luz. CHEGA DE ÓDIO!!!

***

Saúde, economia e entretenimento: Cada município define seu critério de ação perante a pandemia. Em São Sebastião do Paraíso o comércio abriu suas portas com restrições, mantendo as regras de distanciamento e sugerindo o uso de máscaras e álcool em gel para proteção de todos. Com isso a economia vai mantendo-se a passos pequenos, tentando não demitir funcionários ou, ao extremo, o fechamento de portas. Sobre entretenimento, que é a razão de ser desta coluna, todos os eventos programados foram cancelados ou transferidos para outras datas sem definição. Assim vamos acompanhando o que se passa no país com esperança que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

***

Parabenizando aos aniversariantes da semana, nossos leitores, especiais cumprimentos desta coluna.

Luzdalma Barbosa Vieira, do dia 02.

Eliane Mosquetti Tonin, do dia 03.

Luiz Henrique Paína, do dia 4.

Ana Maria Saullo, do dia 5.

Anésia Avelar, do dia 6.

***

PHOTO BOUTIQUE 30% a vista e 20% a prazo (somente cartão) Instagran @boutiquephoto

Afinação de pianos: No meio musical, uma série de personagens que articulam importantes engrenagens não recebe tantos holofotes quanto deveria. Um desses atores menos glamourizados é o afinador de piano, profissional de extrema importância para estúdios, escolas de músicas, orquestras, bandas, entre outros locais e lugares onde a música é feita.

Afinador: João Paulo
Contato: (16)98819.0919