Piumhi

CAMPANHA SANTA CASA SUA CASA: CONFIRA COMO FOI A ENTREGA AO PREMIADO

ADRIANA COSTA ALMADA

8 de janeiro de 2022

Na tarde desta terça-feira (05) foi realizada a solenidade de entrega da casa mobiliada e do carro ao premiado da Campanha Santa Casa sua Casa. O sorteio aconteceu no dia 31 de dezembro de 2021 às 16h pela Loteria Federal e o sorteado foi Jean Fernando Brasão.

A Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, recebeu no dia 14 de janeiro de 2020 pelo empresário Fábio Soares de Souza da Canex Exportação, as chaves do imóvel com um veículo na garagem doado para poder realizar uma rifa, afim de arrecadar fundos para melhoria do hospital.
A venda dos bilhetes se iniciou no dia 01 de abril do mesmo ano.

O imóvel possui 103 m², sendo, três quartos, destes uma suíte, cozinha, copa, banheiro social, área gourmet com churrasqueira, área de serviço e garagem para dois carros. A casa e o automóvel estão avaliados em mais de 250 mil reais.

Foram vendidos 6.164 mil bilhetes, sendo arrecadado R$1.232.800,00. O valor está sendo utilizado nos seguintes investimentos: Implantação do sistema de gestão Tasy e prontuário eletrônico; Reforma estrutural para adequação das exigência da Vigilância Sanitária do Bloco Cirúrgico, da Central de esterilização de materiais especiais (CME) e Central de diluição; Aquisição de servidores e computadores para adequação da Lei Geral de Proteção de Dados.

Para o premiado Jean Brasão foi uma emoção receber a notícia de que tinha sido sorteado, ele e sua esposa Juliana Brasão sempre que podem ajudam em campanhas solidárias. A mensagem que o casal deixa é que vale a pena ser solidário e fazer o bem.

O Provedor da Santa Casa Zé do Ismar agradece a todos que colaboraram e disse que o hospital fará novas campanhas.


Edna Paim- Nossa querida amiga Edna Paim Pamplona aniversariou essa semana! Pessoa muito especial que recebe o carinho da filha Luísa do genro Eugênio Parada. Parabéns amiga! Seja muito feliz!! Você merece tudo de bom!


SECRETARIA DA CULTURA RETORNA COM AS AULAS NA SEGUNDA, 10, E ABRE NOVAS INSCRIÇÕES

Na próxima segunda-feira, 10, as aulas que são ofertadas pela Casa de Cultura irão retornar normalmente e estão abertas novas inscrições. Esse ano, a novidade é que a secretaria de Turismo, Cultura vai iniciar com aulas de instrumento de sopro e musicalização para pessoas entre 10 e 17 anos.
Também estão abertas vagas para violão e viola (acima de 8 anos); piano (acima de 8 anos e com lista de espera); teclado (acima de 8 anos e lista de espera); dança (acima de 4 anos); funcional (acima de 15 anos); artesanato (acima de 10 anos); pintura em tecidos (material por conta do aluno); coral (acima de 10 anos); ballet (acima de 4 anos) e zumba (acima de 4 anos).
As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, que fica situada à praça Doutor Avelino de Queiroz, nº 193, centro, no horário de 08h às 17h.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Thiago Santos, mais de 400 alunos já estão matriculados nas aulas, e a expectativa é de que mais pessoas tenham oportunidade possam se integrar esse ano.
Além das aulas, a secretaria de Cultura pretende trazer muitas novidades procurando cada vez atender mais pessoas e principalmente aprimorar o trabalho que já vem sendo realizado. Uma grande novidade é o Festival Gastronômico, que deve acontecer no início do ano e já está sendo elaborado pela equipe da Casa da Cultura e do departamento de Turismo.


CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
MUNICIPAIS DE PIUMHI

*Cabelereiro
*Barbeiro
*Estética facial com maquiagem
*Mecânica de carro
*Mecânica de moto
*Mestre de obras
*Confeiteiro e Salgadeiro
*Corte e Costura


Matrícula e mensalidade R$60,00
Matrículas Abertas
Rua Modesto Caldeira, 29 Centro
Informações 37 99672-5641