Colunas Sociais - Região

Coluna Regional: São Sebastião do Paraíso

Por Bia Pardini

13 de abril de 2020

PHOTO BOUTIQUE

30% de desconto a vista ou 20% de desconto a prazo no cartão ou cheque.

Dicas de Moda PHOTO.

 

 

***

Renata Lemos Crisóstomo, psicóloga que atende em São Sebastião do Paraíso e Passos, aniversariante do dia 07 de abril, a quem desejamos felicidades e sucesso. Renata é casada com o advogado Augusto Cesar Neto de Pádua com quem tem a linda filha Manuella. Especiais cumprimentos desta coluna.

 

 

Vânia P. Mumic, aniversariante do dia 11 de abril, realiza um intenso trabalho de proteção aos animais. Incentiva denúncias contra maus-tratos e a adoção de pets abandonados. Parabéns!!!

 

 

***

Páscoa

Hoje celebramos a ressurreição de Jesus Cristo em meio à pandemia mundial de coronavirus. Precisamos lembrar que a quarentena não é uma prisão. Estamos tentando evitar um colapso no sistema de saúde. E, apesar da aflição com a saúde e a economia, as famílias precisam celebrar essas datas e manter os seus rituais, seja na Páscoa, aniversários ou qualquer outra data comemorativa, mesmo que de forma adaptada por conta da pandemia.

Essa é uma oportunidade para usar a criatividade e praticar a resiliência. Se puder, reunir a família virtualmente ou pedir às crianças que escrevam cartas virtuais para os avós, cozinhar juntos e resgatar receitas de família. Se não for possível comprar os ovos de chocolate é uma boa hora para fazer versões caseiras. Uma pessoa que cultiva algum tipo de espiritualidade tem a capacidade de ver nas intempéries da vida uma oportunidade de reflexão e aprendizado. Penso que a Pandemia nos faz enxergar o mundo como uma “Comunidade Global”, onde tudo e todos estão conectados. De forma irônica e nada convencional, a quarentena meio que nos proporciona isso.

Sábia é a pessoa que está aproveitando o confinamento para nutrir sua espiritualidade. Nesta Páscoa o clamor, através do coronavírus, é pedir um basta. Então a família unida em suas casas, na oração, no diálogo, no afeto, no perdão, na paz e no amor, refletindo sobre tantos erros e pedindo a misericórdia de Deus, vive uma Páscoa cheia de ressurreição para começar uma vida nova. É colocar em prática, na contemplação, em família, a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus, prometendo viver o que Ele pede: “que todos sejam um”. A pandemia, para quem leva a sério todas as orientações das autoridades civis e sanitárias, pode ser uma conversão para dias melhores.

***

 

Afinação de pianos

AFINADOR: João Paulo

CONTATO: (16)98819-0919

No meio musical, uma série de personagens que articulam importantes engrenagens não recebe tantos holofotes quanto deveria. Um desses atores menos glamourizados é o AFINADOR de piano, profissional de extrema importância. Dono de uma complexa anatomia, o piano possui aproximadamente 230 cordas e requer um trabalho de afinação com muita prática, concentração, paciência e dedicação.