C. R. Claro

Samba e poesia no aniversário do Renato!

Nana de Minas

22 de setembro de 2021

Martinho Jorge, músico

O aniversário do fotógrafo Renato Soares agitou a Aldeia dos Ipês, no começo de setembro. Entre os amigos vindos de SP e Rio, estavam o produtor cultural Gaetano Lops (ex-Elba Ramalho), a historiadora e escritora Rita Alves, a quituteira Doró Cross e o músico Martinho Jorge, “cavaquinhista” da Velha Guarda da Bateria da Mangueira.

Rita Alves, escritora/ historiadora.

Doró Cross, atriz e quituteira.

Gaetano Lops com a filha mais nova.

O casal anfitrião, Renato e Luciola Zvarick, celebrando a vida.


Artista plástico do Carmo é finalista do Prêmio Global de Arte

Essa notícia está dando o que falar! Também, pudera. O carmelitano Antuni Gabriel Toscano de Lima está entre os oito finalistas de sua categoria, que é pintura realista, no concurso do “Prêmio Global de Arte”. O concurso está sendo realizado em Tóquio, no Japão, neste ano de 2021.

Antuni concorre com a obra voltada para a cultura africana denominada “OORLOGSVROU”, que significa “Mulher de Guerra”.
Atualmente Antuni está cursando Artes Plásticas na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na unidade de Belo Horizonte.
Os vencedores serão anunciados no dia 09 de outubro.


Música no Vale do Céu

Aos poucos, a vida tenta voltar ao normal. Aliás, no dia 11 de setembro, na exuberante Pousada Vale do Céu, na Serra da Canastra, aconteceu a “Live do Bem” com a participação da cantriz Nábia Villela. A live foi apresentada pelos músicos Diego Figueiredo e Derico Sciotti, que comandam o projeto beneficente.


Entre as surpresas do dia, Nábia Villela encontra seu primo Leonardo Caentano Villela Lemos, como mostra a foto abaixo:


Coleção Marinheiro

Reinaldo Lourenço – que tem o prazer de vestir a mulher contemporânea que gosta de moda – teve a Lagoa Azul, em Capitólio, como cenário da sua coleção Marinheiro Primavera/Verão 2022.


Aplicativo Yana

A YANA, uma startup mineira voltada para a área da saúde mental, está criando um aplicativo gratuito para ajudar na luta de pessoas com ansiedade, depressão ou que estão passando por um momento difícil e se sentindo tristes e desanimadas.
A equipe tem trabalhado no projeto durante os últimos três anos e depois de muitas mudanças, dificuldades e estudo, apresentará a nova versão do aplicativo que os curiosos, ou não, poderão conferir ainda no final deste ano.
O aplicativo não substitui o tratamento psicológico feito por profissionais. Pelo contrário, soma e ajuda nessa luta.