C. R. Claro

Filha de carmelitanos assume direção de Estudos Educacionais do Inep

Nana de Minas

1 de setembro de 2021

Michele, já como diretora, tomando posse.

Michele Cristina Silva Melo, filha dos carmelitanos Benedito José de Melo e de Benedita dos Reis Silva Melo, é a nova diretora de Estudos Educacionais do Inep. Doutora em Economia, ela já atuou como acadêmica em órgãos públicos como a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), do dia 26 de abril 2021.

Ao longo da carreira, Michele Melo exerceu as funções de professora, coordenadora e sub-chefe nos departamentos de Economia e Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), no estado do Rio de Janeiro. No Ministério da Saúde, atuou na área de orçamento e finanças da pasta.

Detalhe a parte: Michele estudou o 1º e o 2º Grau na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães.


Oremos

Monsenhor Mário Pio de Faria ou simplesmente Pe. Mário, 90 anos, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, estava internado desde o dia 21 de agosto no hospital São José, em Passos, para tratamento de uma pneumonia e outras complicações de sua saúde. Ele recebeu alta médica na segunda-feira, 30.

Inúmeros fieis continuam em oração pela recuperação total de Pe. Mário.


Encontro com Raimundo Cândido Júnior

Antônio Giovani de Oliveira, que é o presidente da 3ª turma do tribunal de ética da OAB/MG, publicou na timeline do Facebook no último dia 28:
“Reunião hoje de manhã em Alpinópolis com a presença do Raimundo Cândido Júnior (presidente da OAB Estadual), do João Regis (presidente da Subseção de Carmo do Rio Claro), da Dra. Renata (vice-presidente da OAB de Alpinópolis) e advogados de Alpinópolis onde foram tratados vários assuntos de interesse da classe.”.

Os advogados em Alpinópolis


Arrasando Paris em chamas

Jean Honoratto, formado em design de moda pela UEMG, é atualmente modelo contratada da agência Rock Management e está em uma vibe positiva de sua vida. Trabalhos e mais trabalhos não tem faltado… como confidenciou uma grande fã.

Por falar em trabalhos, Jean está fazendo parte da Expedição T-Cross, uma campanha da Volkswagen que leva três amigas para fazer uma viagem dos sonhos de são Paulo ao sul do país e é exibida em episódios no YouTube. Os vídeos já acumulam mais de um milhão de visualizações.

Livre, leve e solta! Olha ela… toda ciclista espalhada por toda São Paulo na nova campanha da 99.


Manifestação cultural aprovada pela Câmara.

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro reconheceu, na segunda-feira, a Folia de Reis como manifestação cultural municipal. O projeto de lei é do vereador Cristian Reis Leandro, que muito valoriza a história e a tradição do Reisado.

Cassinho Brazil em ritmo de festa!

Em clima harmonioso e festivo, o jornalista e fotógrafo de Brasília, Cassinho Brazil, brindou, no dia 16 de agosto, o seu aniversário em plena plenitude de vida e com as cinco mulheres que ama. O almoço intimista foi no restaurante Coco Bambu, de Águas Claras.
Ele é filho do carmelitano Alcionilio Pereira e da carioca Miriam Cruz.