C. R. Claro

CARMO DO RIO CLARO

NANA DE MINAS

28 de julho de 2021

Prefeito de Alpinópolis rompe o contratado com a Copasa

Rafael Freire, prefeito de Alpinópolis e destaque na região pela administração, na sexta-feira (23), esteve no estúdio da Onda Sul, no programa Giro da Onda, para um bate papo.
Claro que, em pauta, estava a rescisão do contrato de concessão de captação e tratamento de esgoto com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Bom, o jovem prefeito de 28 anos deu mostras de que querer é poder, pois, em menos de sete meses, cumpriu uma de suas promessas de campanha… Enquanto isso, os carmelitanos vão pagando por taxas abusivas pelo mesmo trabalho prestado pela Copasa.
O problema se arrasta por anos, tal como acontecia na vizinha cidade de Alpinópolis.
Lembrando que o advogado carmelitano, Antônio Giovani de Oliveira, é o procurador da prefeitura de Alpinópolis.


Vera Bueno Marques fez um arrasante no Carmo.
Ontem, em uma caminhada matinal, tive a feliz surpresa de encontrar, nada mais e nada menos, que Vera Bueno Marques.
De passagem pelo Carmo, indo visitar o tio em Passos com o filho Wagner e a neta Luiza de 10 anos, não deixaram de subir a Serra da Tormenta. Aliás, Wagner está fazendo a genealogia da família Marques, precisamente do seu bisavô paterno José Luiz Marques, nascido em 1815 e falecido em 1875, nesta cidade.
Vera mora em São Caetano do Sul, onde é membro do Conselho Diretor da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul desde 1997.
Na maior simpatia, ela deixa um afetuoso abraço a todos os carmelitanos que moram em sua memória e em seu coração.


PERDA IRREPARÁVEL

Ronaldo Gomes Paranhos, de 55 anos, chefe do Cartório Eleitoral de CRClaro, faleceu no sábado (24), vítima de um enfarte, enlutando um grande número de carmelitanos. Ele deixa a esposa Marli e dois filhos.
Como disse José Milton Paiva: “Uma pessoa sempre pronta em ajudar o próximo, Ronaldo foi um serventuário da Justiça com Jota maiúsculo”.

 


Encontro dos médicos na feira

No domingo (25), o médico José Valter dos Santos, que mora em Rondônia, circulou pela feira da agricultura familiar na companhia de dois filhos e, mais que de repente, esbarrou no seu conterrâneo e também médico Edgar Pereira da Silva. É claro que, o dedinho de prosa, não faltou.

José Valter e Edgar.

 


Fotógrafo Renato Soares lançará livro em Belo Horizonte

Renato Soares fará o lançamento do livro Yawalapíti na sexta-feira, 06 de agosto, a partir das 19 horas. Será na Xapuri Brasil, à Rua Mandacaru, 260, Loja 1, Pampulha, com direito a uma palestra às 20 horas.
Yawalapíti é o primeiro da coleção de livros de arte e fotografia Ameríndios do Brasil a ser lançado sobre as etnias indígenas brasileiras. Mostra o cotidiano na aldeia e rituais como o Kuarup, celebração em homenagem a mortos ilustres.

 


Julho da diversidade: SOMOS TODOS IGUAIS NAS NOSSAS DIFERENÇAS
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Certo?
Bom, neste mês, o CREAS de CRClaro acendeu as luzes para a diversidade brilhar e coloca o município em um cenário de respeito à pluralidade. Em vídeo, mostra pessoas de diferentes perfis, idades, raças e orientação sexual falando sobre as diferenças.
O vídeo pode ser visto neste link: https://www.facebook.com/prefeituracarmo/videos/164580712299588