C. R. Claro

CARMO DO RIO CLARO

NANA DE MINAS

30 de junho de 2021

Edgar Pereira da Sila – UMA VIDA, UM SONHO, UMA REALIDADE

Edgar Pereira da Silva, o idealizador do Museu Carlota Pereira da Silva, sem qualquer alarde, apresentou seu livro de 420 páginas em edição especial com o título: UMA VIDA, UM SONHO, UMA REALIDADE para a mídia carmelitana.

Sinopse:
O livro traz o início de sua vida interiorana cheia de aspectos pitorescos decorrentes da época, trazendo situações ora tristes, ora hilariantes. Quando criança, era relegada o segundo plano pelos adultos, o que resultou em preconceitos e dificuldades no futuro profissional.

As passagens por Carmo do Rio Claro e por Taubaté no Vale do Paraíba completam a primeira fase de sua existência. Posteriormente vem a formação profissional com entrada na Faculdade de Medicina e trabalho em repartição pública, na cidade de Porto Alegre – RS. Seguindo para São Paulo – SP, finaliza os estudos universitários com título de Sanitarista e mestrado em Saúde Pública. Depois, desenvolve suas atividades médicas em várias instituições públicas e particulares, com ocorrências curiosas no decorrer de sua profissão.

Ao final do seu tempo de trabalho e sob o cansaço das diversas atividades, retorna à sua cidade natal para o descanso merecido. Porém, ao contrário do que esperava, começa uma nova etapa de sua vida, desta vez na política!

O livro poderá ser adquirido pelo preço de R$50,00, na loja Carmo Eletrônicos, no endereço: Rua Capitão João Evaristo, 37, no Centro de Carmo do Rio Claro.


Bodas de Girassol

Toda homenagem a D. Tereza é mais que merecida, né gente?

Tereza Olímpia Marques, mais conhecida como D. Tereza do Zé do Lídio, comemorou seus 85 anos, não só no dia 26 de junho, mas durante toda a semana que passou. Com palavras regadas por imenso carinho, filhos, irmãs, afilhados e amigos gravaram diversos vídeos para a aniversariante.
Ela ainda teve direito a uma biografia escrita pelo seu neto, o seminarista João Antônio Rocha Marques. Aliás, um trecho do escrito chama atenção à parte e mostra toda a grandeza do “ser” D. Tereza do Zé do Lídio. Eis aqui:
“Um fato marcante de sua história no referido distrito é a grande quantidade de afilhados que tem por lá: ela conta que, devido ao regime e educação severa da época, a moça que engravidasse antes do casamento era colocada para fora de casa pelos pais, e ela prontamente as acolhia. Aquelas tinham seus filhos e, posteriormente, a escolhiam para madrinha. Ao todo, somam-se mais de 100 afilhados aos quais, muitos deles ela foi a parteira que ajudou trazê-los ao mundo.”


Close da bonita

Com ou sem óculos, o charme se destaca


A carmelitana Nilce Guedes, que mora em Guaranésia-MG, sempre se destaca pela sua beleza e, vira e mexe, recebe elogios e mais elogios quando posta suas belas fotos nas redes sociais, como esta de domingo (25).

 

 

 

 

 

 


Novo baby na família
Sofia Lara Carielo nasceu, nesta segunda-feira (28), na Maternidade do Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Seus pais, André Pereira Carielo e Nathalia Lara Carielo, super felizes, comemoram a chegada da segunda filha que fará companhia para a primogênita Helena.


Arraiá dos Freire

Vacinadas e bem criadas, as irmãs Cecilia, Ângela e Cide e os sobrinhos mantêm a tradição junina e promovem um arraial caseiro em Sumaré- SP, onde moram Ângela e Cide. Para completar a alegria, segundo Cecilia, faltaram as irmãs e o irmão Tadeu que moram em outros estados. Mesmo sem aglomeração e sem fogueira, todos estavam a caráter e a festa rendeu até mais tarde.