Ícone do site Folhadamanha

Coluna Social

Luciene Garcia (Luciene.garcia0065@gmail.com)

Cássia

     

Na sexta passada, dia 21.04, ra Livraria da Praça recebeu o escritor e jornalista Edson Aran para um bate papo sobreinteligência artificial e cultura. Ele compartilhou conosco as razões indicadas pelo historiador Yuval Harari, autor do livro ”Sapiens – Uma breve história da humanidade“, pelas quais as pesquisas com inteligência artificial devem ser interrompidas imediatamente. Falou ainda sobre os efeitos mais sentidos do uso da inteligência artificial, dentre eles a propagação de fake news e o desemprego, comentando algumas obras de ficção científica.

     

Nos dias 15 e 16 de abril, o Terno de Congo Três Bandeiras participou da 114ª festa em louvor a São Benedito na cidade de Aparecida –SP. O presidente e responsável José Lucas Fernandes agradece a todos os congadeiros e o apoio do Conselho e Patrimônio Histórico de Cássia.

O Dr Loíde Rodrigues todo elegante e vivendo uma fase maravilhosa em sua vida.
Parabéns, doutor!

 

 

 

 

 

 

 

COACH E LUZ 

Procrastinação é uma palavra que a pessoa não deve nem falar na vida dela , porque a procrastinação nada mais é que questões pessoais mal resolvidas aplicadas nos dia a dia, que nos faz vivenciar o pouco e não me permitir viver o melhor da vida, é como fechar as portas para o acontecimento e aceitar
ficar ali comodamente sem acontecer.
Deixo aqui algumas dicas que irão te ajudar a transcender essa vilã a partir de agora:

1. Observe os benefícios de realizar algumas tarefas no seu dia a dia.
2. Pratique mindfulness, foco no aqui e agora.
3. Divida as tarefas em passos claros e controláveis.
4. Tenha um plano semanal bem definido.
5. Entenda a importância real de cada situação.
6. Trabalhe a sua autoestima.
7. Se permita conhecer e aprender coisas novas.
8. Convide o merecimento para estar na sua vida.
9. Tenha clareza dos seus valores e significados.
10. Se permita viver o novo, o belo e o justo.
Aconteça todos os dias, seu coração vai sentir que é bom e vai pedir mais disso. E magicamente você passará ater estratégias fantásticas para se transformar em um executor, realizando mais sempre.
Siga @elianagarrocini na rede

A Comphanhia Teatral Cassiense lamenta o falecimento do grande artista Lucas Alves. “Lucas Alves nascido em Cássia, teve uma linda trajetória artística. Aqui em nossa terra, abrilhantou com seus espetáculos teatrais, referência em sua criatividade.

Lucas deixa uma enorme lacuna para o cenário cultural de nossa cidade. Em novembro de 2023, através da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico, Lucas Alves recebeu o Troféu Artista Cassiense no quesito Teatro.

Segundo o Coordenador de Cultura Dannilo Rodrigues – “Uma grande perda para todos nós, Cássia hoje é referência de teatro através de Lucas Alves. Ofereço minhas condolências aos familiares, amigos e admiradores desse grande artista, ORGULHO DE NOSSA TERRA”.’

Segue a biografia de Lucas Alves enviada para o recebimento do Troféu Artista Cassiense.

Este ano faz exatamente 20 anos que saí de Cássia. Mas claro, que minha cidade jamais saiu de mim. E antes de alçar voos em outras moradas, entreguei minha infância e adolescência às artes. Desde muito jovem, lá na Pituchinha, o teatro já dava seus sinais em mim, quando fiz uma serelepe borboleta – meu primeiro personagem.

Depois no Melo Viana onde amava escrever histórias nas aulas de português e encená-las na varanda da minha vizinha lá no Jardim do Sol. Mais jovem, já no São Gabriel, despertei ainda mais meu lado criativo, graças às minhas maravilhosas Professora Martinha e Ana Maria. O Lucas desta época teve a chance de aprender com Prof. Heitor Combat, Grillo e Gustavo de Passos, e tantos outros ícones do teatro Cassiense, da Cia. Teatral Cassiense dos anos 90.

E foi assim, já com meus 17 anos, junto do meu amigo e parceiro Daniel Machado que começamos a criar peças que surpreenderam nossa geração e fizemos história. Atuei e dirigi peças como Auto da Paixão, Romeu e Julieta, Eros – Faces do Amor, Do Guarda-roupa, Sonho de uma Noite de Verão… todas em Cássia.

ENCENAÇÃO DA VIDA DE JESUS .

Na Sexta-Feira Santa, a Companhia Teatral Cassiense e o Copajuc apresentaram o musical “A vida de Jesus”, contada através da música toda a trajetória da paixão até a morte. A apresentação foi no Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, sob direção ado coordenador de Cultura Dannilo Rodrigues e produção de Gabriel Araújo.

Sair da versão mobile