23 de junho de 2023
Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
O Giro pela Regional chegou em Caratinga com duas palestras para o setor de alimentação. O evento promovido pela Fiemg Regional Vale do Aço, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – Sinpava e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Minas reuniu empresários, representantes do poder público e empregados das indústrias alimentícias na Associação Comercial e Industrial de Caratinga. Antônio Eugênio Fernandes, presidente do Sinpava, destacou a importância do associativismo e que Caratinga tem muitas empresas do setor alimentício com grande potencial competitivo. (Diário de Caratinga)
Entre os dias 19 e 22 de junho, cerca de 630 estudantes de cinco escolas municipais localizadas em zonas rurais dos municípios de Madre de Deus, Lavras, Três Corações e Alfenas terão um dia dedicado a vivenciar ações implementadas pelo Projeto Escola Transforma em suas instalações. O objetivo do projeto é proporcionar conquistas pedagógicas e melhorias na estrutura física dos estabelecimentos educacionais e, assim, contribuir para alavancar os indicadores de qualidade da educação municipal. (Jornal Panorama – São Lourenço)
A Justiça Eleitoral acatou representação especial ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral alegando a captação ilícita de recursos com fins eleitorais, consubstanciada no abuso de poder econômico, e cassou o diploma do vereador Elson Lima, da Câmara Municipal de Nanuque. Por entender que houve consistência na argumentação do Ministério Público Eleitoral, o juiz decidiu pela cassação do diploma a ele conferido e, por via de consequência, a perda do mandato eletivo, bem como a declaração de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes ao pleito em que se verificou o ilícito. Da decisão, cabe recurso. (Jornal Em Tempo – Nanuque)
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Araguari assinou a ordem de serviço para ampliação da UPA. A construção dessa estrutura é uma parceria da Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria de Saúde, e Centro Universitário Imepac e conta com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e 700 mil. Segundo a prefeitura, estão sendo construídos consultórios, salas de hidratação e medicamentos, salas de triagem. Além disso, toda a estrutura da unidade passa por reforma. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), alerta a população sobre o aumento no número de casos de doenças sexualmente transmissíveis em Araxá. O alerta é principalmente quanto à sífilis e a Aids. Somente em 2023, já foram registrados 219 casos de sífilis e 18 de Aids. De acordo com a coordenadora do CTA, Roberta Duarte da Silva, é muito importante a conscientização da população sobre o uso do preservativo. “As doenças transmitidas pelo sexo sem proteção são graves e, por isso, a prevenção é muito importante” explica. (Correio de Araxá – Araxá)