Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
Vendas da Felinju crescem 15%
A 26ª edição da Felinju – Feira de Moda e Lingerie de Juruaia, foi um verdadeiro sucesso. Toda a dedicação do polo trouxe um sentimento de vitória a todos os expositores, que viram os corredores da feira com quase 10 mil consumidores e potenciais clientes do atacado empolgados com os lançamentos das coleções de moda íntima, praia e pijamas. Com 66 estandes, a feira registrou um crescimento de 15% em vendas em relação a edição passada. Somente no site da Felinju houve um incremento de 25% em visitantes online, batendo mais de 60 mil pessoas, além de cerca de 240 mil páginas visitadas. (Folha Regional – Muzambinh)
Olaria debate Estação de Tratamento
No dia 20 de abril, reuniram-se na Câmara Municipal de Olaria os vereadores Rinaldo José de Paula, presidente; Vicente Ribeiro de Moura, vice-presidente; vereador Iago Batista Campos de Oliveira, secretário, os demais vereadores lvânia Aparecida de Oliveira Lima, Daiane Lopes Campos, Vitor Fonseca de Paula, Eder Mendes Gomes Junior, servidores, responsáveis da empresa Foco Construtora e Prestadora de Serviços LTDA, representantes do Poder Executivo e a população. O intuito foi a realização da segunda Audiência Pública sobre a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. (Jornal Panorama – São Lourenço)
Uberaba recolhe mais de 36 toneladas de lixo
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), continua trabalhando para combater a dengue, zika e chikungunya, doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti. Até o fechamento da última semana, de acordo com informações da Seção de Controle de Endemias, em 2023 foram recolhidas 36.050 toneladas de lixo – possíveis criadouros do mosquito – durante mutirão de combate às arboviroses. O chefe da Seção de Controle de Endemias da SMS, Diogo Barros, reforça a importância de a população de Uberaba receber os agentes e fazer a sua parte evitando a proliferação do mosquito. (Jornal de Uberana – Uberaba)
Justiça determina contratação de profissionais
A Justiça Federal determinou que a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilize, no prazo de 30 dias, profissionais de apoio escolar e da área de saúde com formação adequada para atender de forma individualizada quatro alunos com deficiência matriculados na Escola de Educação Básica (Eseba/UFU) que necessitam de cuidados específicos. A liminar, requerida pelo Ministério Público Federal, foi acatada pelo juiz da 3ª Vara Federal Cível e Criminal do município. A decisão pede que a contratação emergencial supra a falta de apoio aos estudantes até que a UFU realize processo seletivo para recrutar educadores especializados. (Jornal Diário de Uberlândia – Uberlândia)
Empresa vai indenizar cliente de Muriaé
Uma empresa de telefonia terá que indenizar uma cliente em R$ 10 mil por ter interrompido indevidamente os serviços contratados por ela em Muriaé. A condenação por danos morais foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a decisão é definitiva. Na ação ajuizada pela consumidora, ela apontou ter sido alvo de cobranças indevidas e bloqueio irregular dos serviços. Ela afirmou ter feito uma alteração no plano, para que incluísse o fornecimento de internet, mas que segundo ela, o serviço nunca chegou. (Jornal Além Parahyba – Além da Paraíba)