Coluna MG

Coluna Minas Gerais

8 de novembro de 2023

Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br

Busca pelo crédito rural cresce 14%

As contratações dos recursos do Plano Agrícola e Pecuário 2023/2024, ao longo dos primeiros três meses da safra, foram positivas em Minas Gerais. No período, a demanda pelos recursos do crédito rural em Minas cresceu 14%, chegando, assim, a um desembolso de R$ 20,06 bilhões entre julho e setembro. O crédito destinado aos produtores do Estado respondeu por 13% do volume liberado para o País, que já soma R$ 155,72 bilhões e supera em 18% o desembolsado em igual período da safra passada. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Conselho faz seminário em Teófilo Otoni

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), com o apoio do Sindicato dos Contabilistas do Nordeste Mineiro e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teófilo Otoni, realizou, no auditório da CDL, a última edição no interior do estado, do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, o “CRCMG mais perto de você”. O evento teve como objetivo promover o desenvolvimento profissional da classe contábil, por meio de palestras sobre temas da área contábil. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Catas Altas recebe sinalização

A Prefeitura de Catas Altas da Noruega, junto com o Circuito Villas e Fazendas, realizou a sinalização turística da rota no município. Com a iniciativa, pretende-se facilitar o acesso da população e dos turistas às atrações urbanas e rurais, impulsionando a economia dos municípios e das comunidades locais. A Rota Turística Villas e Fazendas é um importante projeto de integração das 12 cidades do Circuito, que se unem nesta rota de 270 km de extensão, contando com a instalação de 287 totens e 24 placas de sinalização, segmentados cores em cada trecho. (Jornal Panorama – São Lourenço)

LGBT+ terão centro em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba inaugura o Centro de Referência em Saúde da População Lgbtqiapn+ em imóvel onde antes funcionava a UBS do bairro. Para receber as atividades do Cresp, o prédio passou por reforma, pintura e adequações estruturais. O acolhimento é porta aberta, ou seja, não precisa de agendamento. Lançado em janeiro como projeto-piloto, o Cresp conta com uma equipe multiprofissional formada por coordenador, psicólogos, clínico-geral, assistente social e enfermeiro responsáveis pelo acolhimento em saúde. Desde o fim do mês de janeiro, até agora, mais de 500 atendimentos já foram realizados. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Pouso Alegre faz programa de anistia

A Prefeitura de Pouso Alegre sancionou a lei que cria o Programa Municipal de Incentivo à Regularização Fiscal. Ele facilitará àquele que deve para a Prefeitura pagar suas dívidas, tornando a ter o nome limpo para conseguir crédito, empréstimos etc. O programa prevê descontos em juros e multas a todos os débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2022. Os devedores, pessoas físicas e jurídicas, poderão pagar seus débitos à vista ou parceladamente (em até 60x), para cada faixa há percentuais de descontos sobre os juros e multas. (Diário Regional – Pouso Alegre)