Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
Projeto combate gordofobia em Juiz de Fora
O projeto de lei que institui a Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento à Gordofobia em Juiz de Fora foi aprovado pelo Legislativo. O PL é de autoria da vereadora Laiz Perrut (PT) e tem como objetivos promover o respeito à dignidade das pessoas gordas, além de assegurar que estas pessoas possam usufruir dos mesmos direitos que as demais pessoas, com acesso pleno e sem constrangimentos. Para finalidade de aplicação da lei, entende-se como gordofobia “qualquer forma de violência, ofensa ou discriminação contra pessoas gordas feita em razão de suas características físicas ou do seu peso corporal”. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Gilson lidera intenção no Crea MG
Pesquisa realizada entre os dias 19 e 21 de outubro apontam a liderança do engenheiro e empresário Gilson Queiroz na corrida à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A eleição ocorrerá no dia 17 de novembro deste ano, e será realizada pela internet. Também haverá a escolha para a presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea-Crea). A sondagem eleitoral, realizada pelo Instituto 121 Labs de São Paulo, captou a opinião de 1.836 pessoas. Deste total, 929 disseram que pretendem escolher seus candidatos no dia da eleição. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)
Formiga faz ‘Encontro de Guitarristas’
No dia 26 de novembro, a administração municipal realizará mais uma edição do “Encontro de Guitarristas”. Trata-se de um evento em comemoração ao “Dia do Músico”, que, nas edições anteriores, teve boa adesão dos guitarristas formiguenses e, neste ano, a administração espera que mais músicos participem. Conforme a Prefeitura, o evento será realizado no estacionamento do Terminal Rodoviário, em um domingo, para que mais músicos possam participar. (Últimas Notícias – Formiga)
Saneouro soluciona falta de água
A Saneouro anunciou que conseguiu solucionar o problema histórico de falta de água em Santa Rita de Ouro Preto. A mudança aconteceu após a concessionária perfurar um poço artesiano no distrito, que tem 180 metros de profundidade e é capaz de produzir 36 metros cúbicos de água por hora, suficiente para abastecer toda região. De acordo com Evaristo Bellini, superintendente da Saneouro, o poço foi entregue em julho deste ano e teve um investimento de quase R$900 mil reais. “Nós eliminamos as três captações superficiais e hoje o abastecimento de Santa Rita de Ouro Preto é feito por meio desse poço e de outros dois poços menores”, afirmou. (O Liberal – Ouro Preto)
Coral no teatro da PUC Minas
Caeté foi representada pelo Centro de Convivência e Referência do Idoso na PUC Minas, durante o Fórum Mineiro. Juntos do vice-prefeito Alberto Pires, os grupos Caeté Cantarola e Oficina de Ritmos fizeram apresentações culturais durante o evento, que tratou sobre Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa. A Prefeitura é uma grande incentivadora e apoia iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida da terceira idade, como por exemplo os Lares de Idosos, principais interessados no fórum, e que a cada ano recebem mais recursos financeiros do município, que são essenciais para sua sobrevivência. (Opinião Caeté – Caeté)