Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
Alunos criam Bosque do Amanhã
Um bosque repleto de árvores frutíferas e não frutíferas, flores e muitas folhas que fazem sombra e revigoram o ar. Este é o Bosque do Amanhã que está sendo criado pelos alunos da Escola Municipal Hermes de Oliveira, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Conforme divulgado pela administração pública, os alunos integram o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, parceria do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Governo de Minas, e que visa a integração escola-aluno-sociedade-governo. Desde o começo do ano letivo, os alunos desenvolvem atividades relacionadas à Cidadania, Educação Humanitária, Água, Resíduos Sólidos e Energia. (Diário do Aço – Ipatinga)
Belgo faz programa em Sabará
A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, convida estudantes que estejam cursando o penúltimo ou o último ano da graduação para participar do seu Programa de Estágio 2024. Com sede em Contagem e outras unidades em Minas Gerais, a empresa oferta 54 vagas distribuídas em Contagem, Sabará, Vespasiano e Itaúna. O processo seletivo será feito pela primeira vez pela startup brasileira bettha, especializada em recrutamento e seleção com qualificação. Também há vagas para as cidades de Osasco e Sumaré, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia. (Folha de Sabará)
Postes recebem arte em pintura
A ideia do projeto é tornar as ruas da cidade mais agradáveis visualmente, decorar o ambiente público. Além de deixar o cotidiano das pessoas que transitam nos espaços mais leves e lúdicos, a proposta incentiva e apoia a arte e desperta o interesse para os pontos turísticos locais. Conforme divulgado, os postes estão sendo pintados pelo artista plástico Geraldo, mais conhecido como “Brother”. A iniciativa surgiu após uma visita à cidade de Itapecerica, que realiza o mesmo trabalho nas ruas centrais do município. Em 2019, o município do centro-oeste mineiro implantou o projeto “Cidade das Rosas, Flores no Centro”, se tornando referência para Itatiaiuçu, que implementou proposta semelhante. (Folha Povo Itatiaiuçu – Itatiaiuçu)
Juiz de fora inicia Primavera dos Museus
Começa a segunda-feira, 18, a 17ª edição da Primavera dos Museus, que segue até o dia 24 de setembro, com o tema “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. A proposta deste ano é refletir sobre a construção da democracia a partir de seus agentes, com foco nos LGBTs, nos indígenas e nos quilombolas, apresentando o museu como importante caminho para a reflexão sobre inclusão social e diversidade – assuntos fundamentais para a construção da democracia. Além disso, o intuito é também o de preservar as memórias dessas pessoas, focando em suas lutas como forma de valorizar suas ações. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Muzambinho promove Caminhada pela Paz
No próximo dia 21 de setembro, instituído pela ONU como Dia Internacional da Paz, alunos das escolas e a sociedade como um todo vão se juntar para uma Caminhada Silenciosa pela Paz. Um gesto simbólico em consonância com várias outras manifestações que acontecerão pelo mundo. O Evento deve ter duração de uma hora e meia, com concentração a partir das 7h30, em frente à prefeitura. A caminhada vai até o Cruzeiro da Matriz, retornando ao Muzambódromo para momento de confraternização, arte e reflexões pela Paz. (Folha Regional – Muzambinho)