Ícone do site Folhadamanha

Coluna Minas Gerais

Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br

União investirá R$ 200 milhões em fábrica

A farmacêutica União Química vai ampliar a capacidade produtiva de sua fábrica em Pouso Alegre com a construção de mais cinco linhas de produção de alta performance. A expectativa é de que as obras sejam inauguradas no 1º semestre de 2024, com geração de mais 300 empregos permanentes. O investimento é de R$ 200 milhões. Além da expansão física, a empresa vai investir na modernização da produção e na construção de uma creche para filhos de funcionários. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Plano diretor sob suspeita em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga está realizando a revisão do Plano Diretor da cidade. O Plano Diretor indica objetivos, diretrizes, ações estruturantes, normas e procedimentos para a realização da política urbana e envolve meio ambiente, patrimônio cultural, transporte, habitação, regularização fundiária, saneamento e serviços públicos, mas também as políticas econômica, social e de gestão. Depois da publicação da minuta, membros do Conselho da Cidade ingressaram com representação no Ministério Público por considerar que o Plano está sendo direcionado para atender interesses do setor da construção civil. (Jornal Classivale – Ipatinga)

Ministro viabiliza Hospital-escola

O ministro da Educação, Camilo Santana, determinou o início dos estudos para avaliar a viabilidade técnica para implantação do hospital-escola, em Divinópolis. As visitas técnicas devem acontecer já em setembro deste ano. A informação foi divulgada por Gleide Andrade e pela deputada Macaé Evaristo, que participaram, na quarta-feira, 23, de uma reunião com o ministro. Também estiveram presentes o reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade; a diretora do Campus Dona Lindu, Hérica de Lima Santos; a secretária de ensino superior, Denise Pires; e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro. (Jornal Agora – Divinópolis)

Estádio será reinaugurado em Caeté

O Estádio Municipal passou por grande reforma, realizada pela Prefeitura, e será novamente entregue aos desportistas, após 4 anos fechado. O estádio passou por melhorias nas instalações do campo, arquibancada, vestiário, sala da Liga de Desportos e do próprio campo. O gramado foi retirado, foi feito um moderno processo de drenagem da água da chuva, assim como um moderno sistema de irrigação. Neste domingo dentro da programação de inauguração, vai acontecer a final da copa Hugo Fidélis. (Jornal Opinião – Caeté)

Ginásio demolido em Varginha

A obra conhecida popularmente como “Melãozinho” terá nova destinação. Será demolido e transformado em um complexo esportivo que abrigará várias modalidades esportivas. A decisão é pautada em laudo pericial emitido por perito nomeado pela Justiça que condenou a obra, pois a mesma oferece risco para sua utilização, considerando as falhas estruturais na execução, inviabilizando sua retomada. Desde seu início a administração Vérdi/Leonardo procurou resolver os problemas das obras inacabadas, e o “Melãozinho” era a última a ser solucionada. (O Debate – Varginha)

Comunidade rural e terá iluminação

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, por meio do Consórcio Uberaba S/A, conclui a instalação de 32 pontos de luz em led de 25W com telegestão na Chácaras Mariitas. O trabalho realizado pela PPP da Iluminação também executará, a partir desta quinta-feira (24), a iluminação no canteiro central da Rua Dona Rafa Cecílio, visando atender à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Serão seis postes metálicos de quatro metros, com iluminação especial ornamental em LED na potência de 85W. (Jornal de Uberaba)

Sair da versão mobile