Coluna MG

Vale usa rejeito para bloquetes

21 de novembro de 2020

A Vale inaugurou, na terça-feira, a Fábrica de Blocos do Pico, primeira planta piloto de produtos para a construção civil cuja matéria-prima principal é o rejeito da atividade de mineração. Instalada na Mina do Pico, no município de Itabirito (MG), a fábrica promoverá a economia circular na operação de beneficiamento do minério de ferro. A expectativa é que, a cada ano, cerca de 30 mil toneladas de rejeito deixem de ser dispostas em barragens para serem transformadas em 3,8 milhões de produtos pré-moldados. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Caratinga regride para Onda Amarela

Caratinga regride para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, a partir deste sábado, 21. Como a macrorregião também está na Onda Amarela, o município deverá funcionar somente os estabelecimentos permitidos nesta fase, que são bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho, entre outras. (Diário de Caratinga)

 

Longevidade em Mariana

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Presente no estudo, Mariana está em 236° lugar no ranking de cidades pequenas, que é composto por municípios até 104 mil habitantes, aproximadamente. De acordo com os resultados, que leva em consideração 50 indicadores, Mariana não apresenta preparo satisfatório para a longevidade. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Implantação de mais 14 leitos

O prefeito Antônio Almas (PSDB), de Juiz de Fora, anunciou em suas redes sociais que, a partir desta quinta-feira, 19, 14 novos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) passam a compor a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O incremento das unidades intensivas na rede de saúde já havia sido anunciado pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira, 13. Conforme a publicação, os leitos serão implantados no Hospital Ana Nery. Na ocasião, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também divulgou que acrescentou oito novos leitos de UTI no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS). (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

36º Festa do Reinado

No próximo dia 22 de novembro acontece em Nova Serrana a 36ª Festa de Reinado. Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano a festividade será comemorada apenas com uma missa conga. A celebração acontecerá às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Rosário), localizada na rua Antônio Martins, no centro da cidade. Durante a celebração haverá apresentação dos cortes de reinado. A missa conga será transmitida ao vivo pela internet. (O Popular NS- Nova Serrana)

 

“Leis de Priorização Social”

Desde quinta-feira, dia 19, o atendimento na UPA de Varginha, além de respeitar os parâmetros de Classificação de Risco de Manchester, englobou também as Leis de Priorização Social. As fichas de atendimento são separadas respeitando a Classificação de Risco identificadas pelas cores, que por sua vez, tem a escala das prioridades. Três cores definem as prioridades desse atendimento. (Gazeta de Varginha)

 

Uberara terá centro de logística

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes entregaram o termo de anuência à empresa MS Schippers, para a instalação de um Centro de Logística e Armazenagem, em Uberaba. Com o slogan “Passion for Farming”, a Schippers é uma empresa voltada às necessidades dos produtores rurais, e desenvolve produtos e serviços que permitem mais eficiência no campo para se “produzir melhor”.

 

Rede de notícias do Sindijori MG