Coluna MG

Vale do Aço recebe Coronavac

23 de junho de 2021

Após mais de um mês, doses da CoronaVac voltaram a ser distribuídas para o Vale do Aço, assim como para todo o estado de Minas Gerais. Nessa nova remessa de imunizantes entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, recebeu 36.090 doses, das quais, 6.190 da AstraZeneca, 11.080 doses da Pfizer e 8.820 doses da CoronaVac. A última vez que a SRS recebeu doses deste imunizante foi no dia 18 de maio, na 19ª remessa, já que o Instituto Butantan paralisou a produção do imunizante durante duas semanas em maio por falta de matéria-prima. (Diário do Aço – Ipatinga)

PJF distribui kit alimentação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que as escolas municipais e creches parceiras começaram a receber kits alimentação que serão distribuídos, nas próximas semanas, para as famílias cadastradas. Segundo a Secretaria de Educação, ainda do mês de junho, o projeto terá cerca de 29 mil atendidos pela rede municipal de ensino. A montagem dos kits seguiu os parâmetros nutricionais na escolha dos alimentos. A instituição entrará em contato com as famílias para agendar a retirada após a entrega dos fornecedores, com o intuito de evitar aglomerações nos espaços, posto que a ação faz parte do programa de combate à fome da PJF e foi realizada pelas secretarias de Educação e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Comissão discute Higiene Menstrual Sustentável

A Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de Poços de Caldas recebeu, nesta semana, a idealizadora e facilitadora do Soul Mulher Elga Yamashita e a coordenadora da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), Josiane Carvalho Vargas do Lago. O objetivo foi discutir a realização da Campanha Higiene Menstrual Sustentável, promovida pela Soul Mulher, que consiste na arrecadação de recursos para compra e doação de ecoabsorventes e coletores menstruais. Os produtos serão encaminhados às mulheres assistidas pela Aphas, parceira do projeto. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

Pacientes aguardam transferência

Um vídeo denunciando a situação referente a ocupação dos leitos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro São Benedito, em Uberaba, tem circulado nas redes sociais, já que as imagens mostram diversas macas espalhadas pelos corredores da instituição. Segundo a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), mais de 40 pacientes estão internados na ala verde e aguardam por uma transferência. Destes, 20 foram inseridos no SisReg e cinco foram aprovados para leitos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); enquanto os outros 15 aguardavam parecer do sistema. Os demais pacientes esperam para a realização de exames ou de reavaliações médicas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Decreto mantém Fase Intermediária

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, da Prefeitura de Uberlândia, prorrogou as medidas da fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) até sexta-feira, 25. Com a medida, o comércio de rua do centro da cidade e nos bairros pode funcionar das 9h às 18h, sendo que restaurantes, padarias, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, bares e lanchonetes também mantiveram o horário de funcionamento durante a semana e no sábado, das 11h às 21h. As academias, centros de treinamento e locais para a prática de atividades esportivas individuais ou em duplas, sem contato físico, continuam funcionando da mesma forma, de 6h às 21h, e com o mesmo horário aos sábados.