Coluna MG

Valadares tem mais startups

5 de fevereiro de 2021

Um grupo de pessoas que trabalha com uma ideia inovadora, com potencial de escala e em condições de extrema incerteza. Esse é o conceito de uma startup. Dentre as mais conhecidas no país, nomes como Ifood, de varejo, 99, de mobilidade, e Nubank, de serviços financeiros. E Governador Valadares tem se destacado no setor. O município ocupa a 16ª posição entre as cidades do interior brasileiro com o maior número desses empreendimentos, através de informações da StartupBase, base nacional de dados do ecossistema elaborada pela Associação Brasileira de Startups. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Na Assembleia, críticas pela vacina
  • Atendimentos aumentam no NAF
  • Uberlândia anuncia restrições
  • Timóteo cadastra pessoas acamadas
  • Prefeita participa de reunião

Na Assembleia, críticas pela vacina

A falta de produção de uma vacina contra a Covid-19 em Minas voltou a ser criticada por parlamentares na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados questionam falhas nas negociações com a chinesa Sinopharm para fabricação local das vacinas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Para o deputado Rafael Martins, a questão é tão importante que deve ser tratada todos os dias no Parlamento. O deputado Celinho Sinttrocel também pediu que o governo use o conhecimento da Funed para a produção de uma vacina em Minas. (Ascom ALMG)

Atendimentos aumentam no NAF

A Receita Federal em Varginha vem dedicando uma atenção especial ao gerenciamento dos NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) e na capacitação de seus alunos desde o final de 2017. A cada ano o número de atendimentos aos cidadãos cresce e supera as expectativas. Os 82.492 atendimentos dos NAF do sul de Minas representam 55% do total dos 148.778 atendimentos no Brasil. No ranking de atendimentos em 2020 no Brasil, os NAF do sul de Minas ocupam 4 dos cinco primeiros lugares: 1º UNIS-Varginha, 2º Unincor Três Corações, 4º Unifenas – Alfenas e 5º Univas- Pouso Alegre. Ressalta-se que, no período da pandemia, a maioria dos NAF atenderam de forma virtual contribuintes de todo o Brasil e até do exterior. (Gazeta de Varginha)

Uberlândia anuncia restrições

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 anunciou, na tarde desta quarta-feira, 3, novas restrições para a abertura do comércio e estabelecimentos na cidade. As medidas, que entrarão em vigor nesta sexta-feira, 5, e serão válidas por 10 dias, visam conter o aumento dos números de casos de coronavírus, internações e mortes em decorrência da doença, registrado em Uberlândia nas últimas semanas. Após esse período, haverá uma nova avaliação do Comitê. (Diário de Uberlândia)

Timóteo cadastra pessoas acamadas

A secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo está realizando o cadastramento de pessoas acamadas (idosos e com outras comorbidades) para o recebimento da vacina contra o coronavirus em casa. O preenchimento dos formulários de cadastro integra o processo de vacinação contra a covid-19 no município. O cadastro está disponível no site da Prefeitura de Timóteo. Serão castradas as pessoas acamadas residentes em Timóteo. (Diário do Aço- Ipatinga)

Prefeita participa de reunião

A prefeita de Andradas, Margot Pioli, participou, em Santa Rita de Caldas, de uma reunião do Projeto Conservador de Águas da Mantiqueira. Encontro que contou com representantes de vários órgãos serviu para tratar da preservação dos recursos hídricos. A reunião teve a participação, além da chefe de Executivo andradense, do Engenheiro Ambiental da Prefeitura, Pedro Amorim, representantes das Prefeituras de Santa Rita de Caldas e Extrema e também do Instituto Fernando Bonillo, de Poços de Caldas, do Instituto Federal do Sul de Minas e da Superintendente do Consórcio Público para Gestão Integrada, Tatiane Miranda. (Portal da Cidade- Andradas)

Rede de Notícias do Sindijori MG