Coluna MG

Valadarenses na economia de Boston

1 de junho de 2021

A Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos é uma entidade composta por empresários brasileiros que vivem em Massachusetts, nos Estados Unidos, com o objetivo de expandir iniciativas empreendedoras das comunidades brasileiras. A grande maioria dos membros associados é de Minas, especialmente de Governador Valadares e Ipatinga. Eles administram lojas ou mercadinhos em várias atividades comerciais, setor de farmácia, cosméticos, setor imobiliário ou área de investimentos. A entidade é presidida pela brasileira Simone Mocelin. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Índice de mortes pode aumentar

Divinópolis ultrapassou a marca das 400 mortes em razão da covid-19 e, conforme os dados do programa Minas Consciente, a pontuação dos indicadores saltou de 22 pontos para 28 no que se refere às estatísticas relacionadas à pandemia. Para mais, um levantamento do Departamento de Infectologia a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que o estado registrou 103.270 novos casos, o que representa um aumento de 24% em relação às últimas semanas. Deste modo, 106 municípios mineiros apresentam alto risco de óbitos para os próximos 14 dias, incluindo Carmo do Cajuru, Itatiaiuçu e Divinópolis. (Portal Agora – Divinópolis)

Ipatinga faz prestação de contas

Em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Controlador Geral da Prefeitura de Ipatinga, Diego Henrique Tuschtler de Carvalho, compareceu ao plenário da Câmara Municipal para apresentação dos relatórios de gestão fiscal e execução orçamentária, relativos ao 1º quadrimestre de 2021. A informação foi divulgada pela administração municipal e, segundo os dados apresentados, de janeiro a abril deste ano as receitas realizadas no Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2021 e Relatório Resumido da Execução Orçamentária – 2º Bimestre 2021 correspondem a R$ 356.520.975,04; números acima da estimativa de arrecadação prevista para o período, que era de R$ 329.511.814,48. (Diário do Aço – Ipatinga)

Prefeitura protocola pedido ao TJMG

A Prefeitura de Uberlândia divulgou que foi protocolado um pedido para que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reestabeleça, ao município, o poder de deliberar sobre o retorno das aulas na modalidade presencial. No recurso, a administração municipal solicita que o órgão reconsidere sobre a decisão expedida em fevereiro deste ano, que suspendeu o retorno das aulas presenciais, mesmo que de forma híbrida. O novo pedido leva pondera acerca do recuo nos números de infecção pelo coronavírus na cidade, esclarecendo que a situação dependeria de novas análises. (Jornal 10 – Uberlândia)

Paciente com cepa indiana recebe alta

O paciente juiz-forano que foi infectado com a cepa indiana do coronavírus recebeu alta médica do Hospital Santa Casa. A liberação ocorreu uma semana após a internação do homem na unidade hospitalar, onde ele teve confirmada a infecção com a variante asiática e permaneceu em isolamento. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, ele já deixou de transmitir o vírus; no entanto, seguirá em monitoramento pelo departamento de Vigilância Epidemiológica da pasta municipal. De acordo com a SS, o paciente apresenta bom estado de saúde e foi orientado pela equipe médica quanto aos protocolos pós-alta. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Igreja promove campanha

A Igreja do Evangelho Quadrangular realiza uma campanha de doação de alimentos em parceria com a Prefeitura de Uberaba. A intenção é doar comida para famílias carentes, afetadas pela atual crise econômica. Com o nome “Quem tem o que comer, ajude quem não tem”, a iniciativa visa arrecadar itens não perecíveis, para realizar a montagem de cestas básicas, as quais devem ser entregues à administração municipal. Esta, por sua respectiva vez, deve fazer a devida distribuição para as famílias cadastradas. A campanha ocorre até o próximo dia 06. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br