Coluna MG

Tiradentes realiza Circuito

15 de fevereiro de 2021

Em diversas cidades do Brasil o Carnaval foi cancelado como uma medida de evitar aglomerações no período da pandemia da covid-19. Como uma alternativa para atrair turistas no feriado, em Tiradentes será realizado um circuito gastronômico, em que 34 restaurantes criarão pratos inspirados nos blocos que desfilam tradicionalmente pela cidade. O município se encontra na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, porém em sua nova fase o funcionamento de serviços não essenciais como restaurantes, hotéis, comércio, atrativos culturais, atividades esportivas e eventos, está sendo permitido. (Folha de Barbacena)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Teatro em formato digital
  • Escolas com ensino híbrido
  • Estado repassa terreno e imóvel
  • MOC também apura fura fila
  • Casos de dengue continuam a subir

Teatro em formato digital

Com espetáculos de grupos de Sete lagoas, a 7º Temporada de Teatro aconteceu do dia 25 ao dia 30 de dezembro de 2020, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Preqaria Cia de Teatro. A primeira edição da 7º Temporada foi executada através da Lei Aldir Blanc do Município de Sete Lagoas. A segunda edição conta com recursos da mesma Lei, porém aprovados em editais estaduais. A programação conta com grupos de Sete Lagoas, Belo Horizonte e de São João Del Rei. As apresentações serão ao vivo, do dia 09/02 ao dia 04/03, todas as terças e quintas às 20h, no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro). (Jornal Sete Dias- Sete Lagoas)

Escolas com ensino híbrido

As escolas particulares de Poços de Caldas devem adotar o ensino híbrido em março. Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, as conversas estão bem definidas, mas a volta presencial dos alunos vai depender da situação pandêmica da cidade no período. As escolas públicas seguem em ensino remoto. “Deixamos claro a situação para as escolas particulares, pretendemos que aconteça a volta, mas depende muito da situação na cidade”, disse Azevedo. Ele destacou o sobe e desce nos números, sendo que esta semana teve um grande aumento na ocupação de leitos de UTI-covid da cidade. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Estado repassa terreno e imóvel

O prédio e o terreno das Escolas Municipais Arnaldo Dias de Andrade Filho e Doutor Juarez de Souza Carmo pertencem legalmente, a partir de agora, ao município de Cajuri. O repasse foi oficializado por intermédio de emenda do deputado estadual Roberto Andrade. Os prédios eram de propriedade do Estado mas, há pelo menos 20 anos, funcionavam como escolas municipais. Dessa forma, segundo a Prefeitura de Cajuri, não era possível receber verbas estaduais ou federais, com emendas parlamentares, para realizar melhorias estruturais, uma vez que a escritura do imóvel não pertencia ao município. (Folha da Mata- Viçosa)

MOC também apura fura fila

A Secretaria Municipal de Saúde publicou Portaria onde cria uma Comissão para apurar possíveis violações das prioridades na vacinação contra a Covid-19 em Montes Claros e o assunto está gerando polêmica nas redes sociais, pois os adversários do prefeito Humberto Souto alegam que ele não poderia ter sido vacinado naquela época, quando a prioridade era os funcionários da área de saúde que estavam na linha de frente e os internos nos asilos. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Casos de dengue continuam a subir

Uberaba está com 506 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue,7 de chikungunya e 4 de zika, contabilizados de 2 de janeiro a 8 de fevereiro. As informações são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, divulgado no dia 10, mas com dados do dia 8 de fevereiro. No boletim anterior Uberaba estava com 354 casos prováveis, o que demonstra que em seis dias foram registrados 152 novos casos prováveis, ou cerda de 26 casos por dia. O município não registrou óbito por dengue, chikungunya ou zika este ano. (Jornal de Uberaba)

Rede de Notícias do Sindijori MG