Coluna MG

Sindicato faz pesquisa em Lafaiete

17 de Maio de 2021

O Sindcomercio Lafaiete está realizando uma pesquisa de opinião pública sobre o funcionamento do comércio na véspera do dia dos namorados, em 12 de junho. O objetivo da pesquisa é definir o melhor horário de funcionamento das lojas para clientes da cidade e região no feriado do dia 11 de junho, sexta-feira. Nesse feriado, celebra-se a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e durante Convenção Coletiva de Trabalho Sindcomércio CL-Sindcomerciários, autorizou-se que o comércio funcione na data. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Direito está acima da média
  • Escolas terão plano de retorno
  • Conceição terá complexo turístico
  • Norte avança para onda amarela
  • Hospital comemora 7 anos

Direito está acima da média

O curso de direito do Centro Universitário de Formiga conquistou números acima da média geral na primeira fase do XXXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Os alunos do Unifor-MG atingiram 34,38%, acima do índice estadual de 30,09%. A aprovação no Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do processo alunos a partir dos últimos dois semestres de curso. No Unifor- -MG, a maioria dos alunos é aprovada antes da formatura. (Nova Imprensa – Formiga)

Escolas terão plano de retorno

Resolução da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas determina que as unidades escolares deverão elaborar um Plano de Ação para o retorno às aulas presenciais com biossegurança, de acordo com as orientações do Comitê Municipal Extraordinário para Volta às Aulas. Os Planos de Ação serão protocolados pelos diretores das escolas até dia 4 de junho na Secretaria Municipal de Educação. Ainda segundo a Resolução, assim que autorizado o retorno das aulas presenciais pelo Comitê e pelo prefeito, as escolas municipais seguirão o Plano de Ação. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Conceição terá complexo turístico

Conceição do Rio Verde logo irá contar com um moderno complexo de lazer, local que possibilitará atividades especiais aos conceiçoenses e turistas. O complexo será construído no espaço do Centro de Eventos e terá uma estrutura ampla que contará com uma Praça Cultural, cachoeira artificial, pista de caminhada, quiosques, palco para apresentações musicais e muito mais. De acordo com a prefeitura, a pedra fundamental foi lançada no dia 12 de maio e em 14 de maio iniciaram as obras de fundação. As obras iniciam-se no inverno para que no próximo verão possa ser inaugurada. (Jornal Panorama – Baependi)

Norte avança para onda amarela

A macrorregião de Saúde Norte de Minas apresentou queda na incidência e na ocupação de leitos e poderá avançar para a onda amarela do Minas Consciente, plano criado pelo Governo de Minas para garantir a retomada segura da economia no estado. A região Sudeste também poderá avançar para a mesma onda. A decisão, que passou a valer ontem, 15, foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado. Assim, Minas Gerais possui nove das 14 macrorregiões na onda vermelha. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Hospital comemora 7 anos

O Mário Palmério Hospital Universitário comemorou o sétimo aniversário. Desde 2014, o MPHU faz história na saúde uberabense e é referência em assistência humanizada nos atendimentos em Uberaba e região. Nestes sete anos de trajetória, mais de 1,7 milhão de atendimentos já foram realizados, uma média de 240 mil atendimentos por ano. Entre as principais atuações da instituição em Uberaba, o MPHU se destaca como referência nos atendimentos de hemodiálise, transplantes renal e ósseo, obstetrícia e maternidade – com espaços criados para aumentar a humanização do parto – e cirurgia ortopédica de alta complexidade. (Jornal de Uberaba)

Rede de Notícias do Sindijori MG