Coluna MG

SAE Araguari vai protestar devedores

Coluna Minas Gerais

26 de agosto de 2021

Conforme informou a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Araguari, os usuários dos serviços de tratamento de água e esgoto que possuem débitos com a autarquia, passam a ser cobrados por meio de protesto extrajudicial, junto aos Cartórios de Protesto. Ainda de acordo com o órgão, a iniciativa encontra respaldo no Decreto nº 28, de 23 de 3 março de 2015, que dispõe sobre a cobrança dos créditos inscritos em dívida ativa, mediante a utilização do protesto extrajudicial das respectivas certidões de dívida ativa da fazenda pública, pelos órgãos da administração direta e indireta do município de Araguari. (Gazeta do Triângulo)

Tucanos mineiros reagem a Doria

Por meio de uma ‘nota de desagravo’, o presidente do PSDB de Minas, deputado Paulo Abi-Ackel criticou o governador João Doria pelas suas falas durante um programa na emissora de TV mantida pelo Governo paulista: “Em nome do PSDB de Minas Gerais lamento profundamente, mais uma vez, que o governador João Doria ataque o deputado federal Aécio Neves usando termos que extrapolam as divergências políticas e que não são usuais para quem ocupa um cargo como o dele”, diz a nota, que considera ainda a postura do governador paulista “prejudicial para o convívio democrático”, afirmou.

Indústria em Minas acumula 3ª alta

A indústria mineira registrou o terceiro aumento consecutivo da produção, de acordo com a Sondagem Industrial, divulgada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Em julho, na comparação com junho, a atividade produtiva no Estado cresceu 3,8 pontos, alcançando 55,5 pontos. O nível do emprego também subiu, neste caso, pelo 13º mês seguido, marcando 52,5 pontos no último mês. Os resultados estão em linha com a melhora gradual da economia. Neste sentido, a utilização da capacidade instalada, embora tenha permanecido abaixo da usual para o mês, foi a mais alta para julho desde o início da série histórica mensal, em 2010. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Santa Bárbara realiza conferência

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Leste promoveu, na última semana, a VIª Conferência Municipal de Assistência Social. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Karlita Correa, as conferências acontecem a cada dois anos e dessa vez, foi necessário realizar o evento com público restrito, em decorrência da pandemia. Karlita ressaltou que, durante a Conferência, foram estudados temas de cinco diferentes eixos e com base no estudo, os participantes definiram propostas, as quais serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social, com o objetivo de contribuir efetivamente para o desenvolvimento de novas Políticas Públicas voltadas para a Assistência Social no Estado e no país. (Diário de Caratinga)

Limpeza de calçadão

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Araxá realizou, neste semana, uma ação de limpeza no Calçadão utilizando caminhões-pipa. O secretário Ricardo Alexandre da Silva (Kaká) diz que desde que o contrato com a empresa responsável pela limpeza venceu, há mais de um ano, o local não passava por essa intervenção. De acordo com ele, a secretaria já está finalizando o edital para, em breve, divulgar a licitação para a contratação de nova empresa que ficará encarregada não só da limpeza do Calçadão como também do canteiro central da avenida Antônio Carlos. (O Planalto – Araxá)

PJF assina protocolo

A Prefeitura de Juiz de Fora, juntamente com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino Pesquisa e Extensão (Fadepe) e o Moinho assinaram um protocolo de intenção para a implantação de um Centro de Tecnologia e Inovação na Zona Norte da cidade. O documento foi assinado no Moinho, com a presença da prefeita Margarida Salomão, secretários municipais, vereadores, empreendedores e entidades representativas. Segundo a Prefeitura, algumas ações para a conclusão do protocolo já estão em curso, como as tratativas para o desenvolvimento de espaços para inovação nas áreas da saúde, educação empreendedora, moda, têxtil-confeccionista, turismo e hotelaria. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)