Coluna MG

Caeté proíbe fogos

7 de junho de 2021

Foi aprovado Pela Câmara de Caeté o projeto de lei da vereadora Sílvia Oliveira que proíbe fogos com estouro em Caeté. O projeto segue agora para sanção do prefeito Lucas Coelho. No Brasil várias capitais e cidades já proibiram fogos com estouro como Araguari, Poços de Caldas, São Paulo, Florianópolis e Campos do Jordão, entre várias outras. Após anos de luta pela proibição dos foguetes, a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté, que sempre foi a favor dos fogos com ruído baixo e efeitos luminosos multicoloridos, postou em suas redes sociais um agradecimento aos vereadores. Jornal Opinião – Caeté)

Câmara homenageia profissionais

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou, durante a última sessão ordinária, a Comenda aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem. A proposta da vereadora Gláucia da Saúde foi aprovada durante a segunda votação, com 21 votos favoráveis e quatro ausências. De acordo com o projeto, a comenda será entregue aos profissionais que se destacarem no exercício das atividades. A homenagem deverá ser outorgada em sessão solene e cada parlamentar poderá indicar um profissional da categoria, com até 30 dias da data marcada para a entrega. (Jornal 10 – Uberlândia)

Profissionais são vacinados

Teve início na semana que passou a vacinação dos profissionais da educação. Inicialmente estão sendo vacinados os trabalhadores dos ensinos fundamental da rede municipal de ensino de Caratinga. Também foram vacinados os profissionais da rede particular e estadual dos ensinos fundamental e médio também começarão a ser vacinados. A ação visa preparar os profissionais para o retorno às aulas que acontecerá no modelo de ensino híbrido nas instituições públicas e privadas do município de Caratinga, a partir do dia 14 de junho. (Diário de Caratinga)

Cidade tem tratamento total

Pedro Teixeira dá mais um passo para se tornar uma das poucas cidades da região a possuir a zona urbana com rede de esgoto completa, desde a coleta nas residências até o tratamento final na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).A obra que teve o seu termo de compromisso assinado em 2014 está perto de ser concluída. Com a obra instalada, a ETE terá capacidade de atender a expansão populacional da região por até 20 anos, segundo estudos técnicos. (Jornal Panorama – Baependi)

Estado reformará o Centro

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) conseguiu na Justiça uma decisão obrigando o Estado de Minas a executar, em até 120 dias, obras de reforma no Centro Socioeducativo São Cosme, em Teófilo Otoni, sob pena de interdição do local, que se destina à execução das medidas de internação provisória e de internação por prazo indeterminado aplicada aos adolescentes autores de atos infracionais. Em 2017, eram, em média, 50 internos no local que tinha capacidade para 30. Mas a última vistoria, feita em 5 de maio deste ano, mostrou que o estabelecimento estava com 29 internos, dentro do limite. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Prefeito condenado em Itajubá

O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, foi condenado a pagar R$ 5 mil por danos morais à família do ex-vereador Cleber David, que faleceu vítima de covid-19 em março. Junto do ex-prefeito Rodrigo Riera e do atual vice-prefeito e secretário de Saúde, Nilo Baracho, ele é acusado de injúria contra a família do ex-parlamentar. O processo, movido pelo próprio ex-vereador quando ainda era vivo e membro da Câmara Municipal de Itajubá, pedia pagamento de indenização por injúria contra ele e seu filho, João Pedro Cilli David. (Diário de Itajubá)