Coluna MG

Poté vai ao TJ solicitar repactuação

5 de julho de 2021

O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, e o juiz coordenador da Central de Precatórios (Ceprec/TJMG), Christian Garrido Higuchi, reuniram- -se na terça-feira (29/06) com o prefeito de Poté, Gildésio Sampaio de Oliveira, que foi pedir uma repactuação dos valores devidos pelo município, no que diz respeito a precatórios. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Caeté também proíbe fogos
  • ‘Ponto de Cultura’ é contemplado
  • Professores mostram experiências
  • Aulas presenciais só depois da vacina
  • Alcana retomará produção
  • Deputados se articulam para BR-135

Caeté também proíbe fogos

Já entrou em vigor, em Caeté, uma lei que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causarem poluição sonora, com estampidos ruidosos. Vale ressaltar que os fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que não causarem poluição sonora, considerando o limite de 65 decibéis, podem ser livremente utilizados. Mas esta lei não se aplica às manifestações culturais registradas como patrimônio imaterial do município de Caeté. (Jornal Opinião – Caeté)

‘Ponto de Cultura’ é contemplado

O Ponto de Cultura, ‘A Cor da Cultura’, do Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário de Sabará, é um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc no Estado de Minas Gerais e ligado à rede de Pontos de Cultura, do Programa Cultura Viva, do Governo Federal. Edital 02/2020. A verba é para ser usada na valorização dos artistas menos favorecidos e distribuída em microprojetos no município. (Folha de Sabará)

Professores mostram experiências

Os professores de Luminárias Ingrid, Nilton, Sandra e Saulo, da Escola Estadual Professor Fábregas participaram do Webinário “De Professor para Professor”, promovido pela SRE Varginha. Em uma live transmitida no YouTube no dia 30 de junho, os professores apresentaram seus conhecimentos sobre as ferramentas Seneca e Canva e como as têm usado para melhorar e enriquecer suas aulas durante o ensino remoto. Com uma grande audiência entre professores de todas as regiões de Minas, os luminarenses receberam muitos elogios, representando muito bem toda a educação do município. (Jornal Panorama – Baependi)

Aulas presenciais só depois da vacina

As aulas presenciais da rede municipal de ensino em Formiga só voltarão após a aplicação da segunda dose do imunizante contra à Covid-19 nos profissionais que trabalham no setor. Nos próximos dias, haverá uma reunião entre membros da Secretaria de Educação Divulgação/Decom e Esportes, a classe educadora e os pais e responsáveis pelos estudantes para definir a situação das escolas municipais. (Nova Imprensa – Formiga)

Alcana retomará produção

O Grupo Alcon tomou posse do parque industrial da extinta Alcana e iniciou os trabalhos de recuperação da usina. Mais de 120 homens começaram a limpeza da planta de produção – desativada há mais de 8 anos. A empresa adquiriu a Alcana em julho de 2020 através de processo de arrematação junto a justiça paulista. Com o fim do leilão e por ter oferecido o melhor lance, os novos proprietários iniciaram um estudo para revitalizar o parque industrial de Nanuque. Inicialmente os esforços estão concentrados na recuperação da usina e em meados do segundo semestre, terá início os investimentos no campo. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

Deputados se articulam para BR-135

A necessidade de execução das obras do trecho da BR-135, que liga Manga a Itacarambi foi defendida mais uma vez, na reunião ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa quartafeira, por deputados estaduais. O deputado Arlen Santiago, do PTB, que tem articulado para viabilizar o projeto junto ao governo federal, voltou a destacar sua importância para a economia da região e para o desenvolvimento dos municípios. Além de Arlen Santiago, também abordaram a situação, os deputados Doutor Jean Freire e Virgílio Guimarães, ambos do PT, e Cleitinho Azevedo, do Cidadania. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Rede de Notícias do Sindijori MG